Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mercedes-Benz Challenge: De Nigris e Sartório saem na frente na Master



 
 

Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
De Nigris: vitória nas duas provas da divisão Master na CLA AMG Cup

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O gaúcho Carlos Kray: um dos candidatos ao título na CLA AMG Master

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sartório, líder na C250 Master: liderança após vitória em Ribeirão

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A dupla Paioli/Gottschalk: confiança na coesão da equipe

Alta | Web
 
Mercedes-Benz Challenge: De Nigris e Sartório saem na frente na Master



- Categoria destinada a pilotos mais experientes tem chamado atenção pelas disputas acirradas

- Equipe Paioli Racing prepara os dois carros que lideram a classificação na C250 Cup

- Neto De Nigris tem duas vitórias na CLA AMG Cup, mas enfrenta forte concorrência


A temporada de 2015 do Mercedes-Benz Challenge começou em altíssimo nível na divisão Master das categorias CLA AMG Cup e C250 Cup. Com muitas alternâncias na briga por posições, os competidores da disputa voltada para pilotos com mais de 48 anos de idade já começa a conhecer alguns de seus favoritos.

Depois das etapas de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP), a liderança na divisão Master da CLA AMG Cup está nas mãos do experiente paulista Neto De Nigris (SP), enquanto o capixaba Betinho Sartório é o primeiro na C250 Cup. De Nigris venceu as duas corridas disputadas até agora. Mas tem enfrentado forte concorrência do gaúcho Carlos Kray e do paulista Betão Fonseca.

Na C250, há um domínio da equipe Paioli Racing. Betinho Sartório - que foi o segundo colocado em Goiânia e primeiro em Ribeirão Preto -, passou a somar 37 pontos na liderança da classificação geral.

O segundo lugar na tabela está com a dupla paulista Marcos Paioli/Peter Gottschalk. Pole positions nas duas corridas, Paioli e Gottschalk venceram a primeira prova e terminaram a corrida de rua em Ribeirão Preto em quarto lugar. Na soma dos resultados, eles ocupam a vice-liderança entre os pilotos da Master.

Equipe unida - Bicampeão desta divisão como piloto e também como chefe de equipe, Marcos Paioli busca um duplo tricampeonato neste ano. Mas garante que, dentro do time, não há vaidade e que trabalha para ver a Paioli Racing sendo campeã.

"Como também corro, consigo ajudar muito mais no desenvolvimento da equipe e isso se reflete na pista. Durante todo o processo de treinos livres e de classificação, estou sempre puxando os pilotos, para que eles assimilem o traçado de forma mais rápida e para que consigam mais velocidade em todos os trechos. Além disso, analisamos juntos a telemetria e fazemos um trabalho de análise das imagens das câmeras onboard. Durante os treinos também mantemos os três pilotos na mesma frequência de rádio, para criarmos, de fato, um trabalho de equipe. Tudo isso só funciona, no entanto, porque não há vaidade e rivalidade internamente até o momento do início da prova. Na corrida, é cada um por si, mas até que a prova comece, nos ajudarmos o tempo todo", revelou Paioli.

O Mercedes-Benz Challenge volta à pista no dia 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Confira as próximas etapas: 28 de junho, Santa Cruz do Sul (RS); 16 de outubro, Goiânia (GO); 13 de setembro, Brasília (DF); 8 de novembro, Tarumã (RS); 13 de dezembro, Interlagos (SP).

Confira os três melhores na classificação do torneio Master nas duas categorias do Mercedes-Benz Challenge:

CLA AMG Cup Master
1) Neto De Nigris (SP), equipe Europamotors, 40 pontos
2) Carlos Kray (RS), CKR Racing, 34
3) Betão Fonseca (SP), Center Bus Sambaíba, 15

C250 Cup Master
1) Betinho Sartório (ES), Paioli Racing, 37 pontos
2) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (SP), Paioli Racing, 33
3) Flavio Andrade (SP), Hot Car Competições, 32
 
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

BestPR Comunicação
Rodolpho Siqueira
(011) 954-720-163 / (011) 4148-1765
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br

Rafael Durante
(011) 973-208-666 / (011) 4148-1765
rafael.durante@bestpr.com.br

Mercedes-Benz
Gerente de Comunicação Automóveis
Alessandra Gomes de Souza
(011) 4173-7314
alessandra.souza@daimler.com





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: