Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de abril de 2015

Motos e Carros Clássicos: Faltam 60 dias para o fim das inscrições para o 1000 Milhas Históricas



Muitas duplas são mistas


Foto: Vera Lambiasi
Alta | Web

Carros rápidos podem ter a mesma média que os carros lentos


Foto: Vera Lambiasi
Alta | Web

Descontração de dia e à noite


Foto: Vera Lambiasi
Alta | Web

MG é apenas uma das marcas participantes


Foto: Vera Lambiasi
Alta | Web

Rolls-Royce no Mil Milhas Históricas


Foto: Vera Lambiasi
Alta | Web

Motos e Carros Clássicos: Faltam 60 dias para o fim das inscrições para o 1000 Milhas Históricas

Prova internacional será realizada de 24 a 28 de junho, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Inscrições estão abertas até o dia 12 de junho.

A 4ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras promete ser um sucesso de charme, diversão e envolvimento dos apaixonados por veículos antigos. Faltando 60 dias para o encerramento das inscrições, já está garantida a participação de 40 duplas - o limite é de 50 carros - em carros fabricados entre 1919 e 1980. Nos próximos dias devem ser confirmadas as inscrições de motos clássicas fabricadas entre 1931 e 1978. Há duas categorias de competição e uma categoria turística, onde a dupla inscrita pode seguir o rallye para sentir como é uma prova deste tipo.

"A procura e curiosidade é grande e, o que é mais importante, a confirmação de inscrições tem sido um sucesso. A grande novidade para este ano será a participação de motocicletas clássicas e sidecars, que passarão por estradas de pouco movimento, mas todas asfaltadas, para a segurança e proteção dos equipamentos que tem alto valor, principalmente sentimental", aponta Luis Cezar Ramos Pereira. "Será a segunda prova no mundo a autorizar e mesclar carros com motos", complementa o diretor esportivo do MG Club do Brasil, entidade promotora e organizadora do evento.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras será disputado de 24 a 28 de junho, passando por estradas e vias abertas que fizeram nossa história no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Serão cinco dias de competição de regularidade, com velocidades cronometradas (50 km/h até 80 km/h), largando e chegando no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP).

As motos admitidas a participar do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras serão divididas em quatro classes: Pós-Vintage, construídas de 1931 à 1945; Pós-Guerra (Classic), construídas de 1946 à 1960; Pós-Classic, construídas de 1961 à 1970; e Moderna, construídas de 1971 à 1978. A tripulação da moto poderá ser em dupla (piloto e navegador), ou apenas piloto.

Concorrentes de Portugal, Itália, Alemanha e França já estão inscritos. Uma equipe de cinco carros do Rio Grande do Sul está formada e inscrita, com a participação da dupla ganhadora de duas edições - Rogério Franz e Mário Nardi -, e mais uma vez o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet participa com um time de cinco carros.


O Rallye 1000 Milhas Históricas faz parte do calendário mundial da FIVA- Federação Internacional de Veículos Antigos, e está regido pelas regras da FIA-Historic. A participação de motocicletas clássicas segue a regulamentação da Comissão de Motocicletas da FIVA, que trabalha em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com a FIA (Federação Internacional do Automóvel).

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho, na Secretaria do MG Club do Brasil, de 3ª a 6ª feira, das 14h às 18h, pelo e-mail secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065. A promoção com descontos na inscrição vai até o dia 1º de maio.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Visite: www.1000milhashistoricas.blogspot.com Curta:facebook.com/mgclubdobrasil


 

Nenhum comentário: