Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pirelli retorna a Aragón com mais de 4600 pneus para a primeira etapa europeia do FIM Superbike World Championship



 

PIRELLI RETORNA A ARAGÓN COM MAIS DE 4600 PNEUS PARA A PRIMEIRA ETAPA EUROPEIA DO FIM SUPERBIKE WORLD CHAMPIONSHIP

A etapa espanhola marca a estreia das categorias Superstock e European Junior Cup. Superstock 1000 vai para o pneu traseiro SC1 Diablo™ Supercorsa, mais macio que o composto SC2

No dia seguinte as corridas, o circuito receberá a segunda rodada da iniciativa Pirelli SBK ® Track Days, com sessões na pista organizada pela empresa de pneus para pilotos que amam a marca do P alongado

 

Alcañiz (Espanha), 7 de abril de 2015 – A Pirelli volta aos palcos da Espanha neste fim de semana para a primeira etapa europeia do eni FIM Superbike World Championship, que este ano acontece no Motorland Aragón, entre 10 e 12 de abril.

O circuito ibérico sediará não apenas as corridas, mas também, na segunda-feira após as provas desta etapa, o segundo evento da iniciativa Pirelli SBK ® Track Days. O primeiro ocorreu na Tailândia, no novo circuito de Buriram. O Pirelli SBK ® Track Days são dias de sessões em pista organizados pela empresa de pneus em alguns dos melhores circuitos do calendário da Superbike. Esses eventos são dedicados a todos os motociclistas que amam a marca Pirelli.

Sendo a primeira etapa europeia, o Motorland Aragón verá a estreia da Superstock 1000 FIM Cup e da Superstock 600 UEM European Championship, bem como a European Junior Cup. Ao contrário dos anos anteriores, a novidade nesta temporada é que para a Superstock 1000, em acordo com a Dorna, equipes e pilotos, a Pirelli decidiu mudar o pneu traseiro do Diablo™ Supercorsa SC2 para o composto SC1, mais macio e de performance superior, o que certamente contribuirá para que as corridas dessa categoria sejam ainda mais empolgantes.

Os pneus Diablo™ Supercorsa são usados em todas as categorias, exceto na Superbike, que corre com pneus slick Diablo™ Superbike. Na categoria Supersport, são pneus 120/70-17 na dianteira e 180/60-17 na traseira com diferentes opções de compostos, aos quais a Pirelli pode acrescentar soluções de desenvolvimento ao longo do ano. A Superstock 1000 utiliza pneus 120/10-17 na dianteira com o composto SC2 e de 200/55-17 na traseira, que agora contará com o composto SC1. Assim como foi no ano passado, a Superstock 600 usará pneus 120/70-17 com composto SC1 na dianteira e 180-60-17 com composto SC2 na traseira.

 

Para mais informações, consulte o press release anexo, em inglês.

Para ver o vídeo sobre o primeiro Pirelli SBK ® Track Days, na Tailândia, acesse o link:

https://www.youtube.com/watch?v=FYRUMFuJhms

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

 

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

_______________________________________

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Roberto D'Elboux – (11) 5053-5115 / roberto.delboux@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br

 

Pirelli(11) 4322-2000www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 4322-2717 / marco.cortinovis@pirelli.com  

Rubia Sammarco – (11) 4322-2706 / rubia.sammarco@pirelli.com

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: