Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de abril de 2015

Rally de Velocidade: Luiz Facco e Humberto Ribeiro aquecem os motores na abertura do Brasileiro


Mércia Keiko Suzuki


 

17/04/2015 - Rali

Rally de Velocidade: Luiz Facco e Humberto Ribeiro aquecem os motores na abertura do Brasileiro

Equipe Acelera Siriema participa, neste sábado (18), da primeira etapa em Estação, ao norte do RS. Dupla competirá pela categoria RC2, a bordo do Peugeot 207 XRC

São Paulo 17 de abril de 2015 - Será dada a largada neste sábado, 18, para a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no Rio Grande do Sul. E Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, são presenças confirmadas para a primeira etapa, sediada na cidade de Estação, a aproximadamente 400 quilômetros de Porto Alegre. A dupla Campeã Brasileira de Rally Cross Country troca de modalidade e de carro para encarar a prova em terras gaúchas.

O desafio será acelerar nas nove Especiais (trechos cronometrados), a bordo do Peugeot 207 XRC, na categoria RC2, uma das mais competitivas do campeonato. A disputa promete ser acirrada, são 32 duplas inscritas em seis categorias: RC2, RC3, RC4, RC5, RCR e RCC.

Nesta sexta-feira, os competidores realizaram o reconhecimento das Especiais e a dupla da Equipe Acelera Siriema aprovou o percurso. Facco é Tetracampeão Paulista de Rally de Velocidade - três títulos na categoria A6 (2009, 2010 e 2012) e um na N4 (2014)

"Pelo que pudemos ver, a prova será muito rápida. O trecho é excepcional, a qualidade do piso é boa e será uma prova limpa, fácil de pilotar e de navegar", elogia o piloto paulista. "Agora, a velocidade média será bem alta e dará trabalho aos pilotos. Certamente a pilotagem e navegação terão de ser bem precisas, porque não permitirá erros. Mas acredito que faremos uma boa etapa, pois é do tipo que gostamos de andar", completa Facco.

Já Ribeiro, que vem de Teresina, no Piaui, faz sua estreia em terras gaúchas e também será a primeira vez navegará para Facco no Rally de Velocidade. "A minha primeira prova de Velocidade foi em 2007, em Ouro Branco (MG), então considero a prova de amanhã uma reestreia porque é tudo diferente, principalmente o carro. Gostei das Especiais, pois têm um piso muito bom. Será uma corrida de adaptação, de aprendizado e pretendemos fazer uma boa prova, para nos divertir também e ver o que dá no final", brinca o navegador.

A prova - As duplas percorrerão mais de 100 quilômetros de trechos cronometrados divididos em três Especiais distintas: Erebango (trechos inéditos, com muitos saltos e curvas em 90 graus), Ipiranga (uma das mais rápidas da etapa e terá uma reta de 1,5 quilômetro) e Estação (com trechos rápidos e curvas de alta velocidade). Serão três voltas em cada Especial. Os carros deixam o parque de apoio, a partir das 8 horas, e a largada para primeira Especial será às 9h08.

Para quem estiver na cidade e quiser conferir de perto as máquinas, o Parque de Apoio está montado junto à Estação Ferroviária, um dos marco históricos.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação RALLY DE ESTAÇÃO - 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (Estação/RS)

Sábado -18 de Abril de 2015
07h - Abertura da Secretaria de Prova
08h - Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
18h30 - Reunião de Comissários
19h - Divulgação dos resultados com o encerramento do evento
Local: Viação Férrea
20h - Premiação com jantar
Local: CTG Tropilha da Serra


Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com


Juliano Kalkmann
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipe encara a abertura do Brasileiro de Velocidade, neste sábado

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Facco e Ribeiro trocam amanhã, o Rally Cross Country pelo Rally de Velocidade

Alta | Web

Juliano Kalkmann
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Últimos ajustes nesta sexta (17), para a prova deste sábado em Estação (RS)

Alta | Web

Junior Almeida/Aceleração
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla disputará o Rally de Estação a bordo do Peugeot 207 XRC

Alta | Web

 
 
Patrocínios/Apoios
 


Nenhum comentário: