Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Artista gaúcho pintará um quadro ao vivo antes do classificatório da Stock Car


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Traseira do carro da Eurofarma-RC inspirado em obra de Escher

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício recebe obra de Muccillo

Alta | Web

Artista gaúcho pintará um quadro ao vivo antes do classificatório da Stock Car

A obra de arte fará parte de uma exposição ao final da temporada 2015 e doada para instituição sem fins lucrativos

O artista plástico gaúcho, Roberto Muccillo, é o convidado da equipe Eurofarma-RC para participar do projeto Encontro, que visa promover dentro dos autódromos o encontro entre os mundos da Arte e do Automobilismo. Ele irá pintar um quadro ao vivo no autódromo do Velopark, dentro do Box da equipe, antes do treino classificatório que acontece neste sábado, em Nova Santa Rita. O quadro criado pelo artista durante a etapa do Velopark fará parte de uma exposição que acontecerá em São Paulo ao final da temporada e posteriormente, doado para uma instituição sem fins lucrativos. "Nas minhas obras eu valorizo e uno duas paixões: arte e velocidade. O desafio de traduzir a emoção das corridas para uma tela em branco, dando vida a grandes talentos e máquinas do automobilismo e do motociclismo, é um trabalho que me inspira e me satisfaz como artista e fã", comenta ele. A ação terá início às 10 horas deste sábado, 25 de abril, em frente ao box da Eurofarma-RC.

Nascido em Porto Alegre, Muccillo estudou artes na Europa e fez da velocidade o tema central de suas criações. Sua paixão pelo automobilismo começou assistindo as transmissões de Fórmula 1, depois, realizou pinturas para F3 Inglesa, F3, OpenGT Espanha e MotoGP,onde alcançou reconhecimento internacional com exposições em Lisboa e Espanha. Em 2009 voltou para o Brasil e começou uma série sobre o automobilismo nacional e criou obras para grandes pilotos, como Ricardo Maurício, que amanhã poderá ver o artista em ação. "Já conhecia o trabalho dele, tenho uma obra em casa que é lindíssima e será um prazer recebê-lo aqui na equipe para ver esse processo criativo ao vivo".

A ideia da equipe Eurofarma-RC de criar um projeto que reunisse esses dois universos começou em fevereiro com a criação do novo layout dos carros de Ricardo Maurício e Max Wilson. Em busca de algo inovador, a Eurofarma-RC convidou o artista plástico Sérgio Maciel, primeiro tatuador no Brasil, para desenvolver a obra. Leds, como é conhecido no meio artístico, buscou inspiração nas formas geométricas do pintor holandês Cornelis Escher para compor o trabalho. O resultado é um geométrico com cores, luz e sombra que dão a ideia de elementos em 3D. A partir daí, iniciou-se o projeto que passará por todas as cidades onde a Stock Car estiver, convidando artistas locais para compor obras que serão reunidas em uma grande exposição em São Paulo ao final da temporada 2015.

No Rio Grande do Sul, outros dois grandes artistas com estilos bem diferentes já confirmaram a participação para as próximas etapas gaúchas. A ilustradora Mônika Papescu é uma das convidadas. Atuante no mundo dos livros infantis, ela participa de projetos de leitura como "Adote um autor", "Lendo pra valer", "Autor presente", participou do Sieduquinha em Cachoeira do Sul, "Tecendo Histórias", "Tessituras", além de festivais de ilustração.

Além da ilustradora, o trabalho em grafite de Jotapê da Pax Crew de Porto Alegre também estará presente no projeto. Artista multidisciplinar com trabalhos de arte visual, ambientações Indoor, ilustração digital e intervenção urbana, é reconhecido internacionalmente com obras em Toronto, Lituânia, Barcelona, Chile, entre outros. A missão de Jotapê será fazer uma arte em tela ao vivo na etapa de Porto Alegre marcada para agosto.

Além de levar arte para dentro dos autódromos e promover uma ação social, o projeto é ainda um encontro de grandes artistas com estilos diferentes, que tem como missão transformar o entorno com a beleza das obras que criam.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: