Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

Automobilismo: Brasileiro Victor Corrêa vai defender título no Europeu de Radical


Radical SR8 de Victor Corrêa


Foto: Divulgação
Alta | Web

Radical SR8 de Victor Corrêa


Foto: Divulgação
Alta | Web

Victor Corrêa já venceu diversas etapas do Radical Euroseries


Foto: Divulgação
Alta | Web

Victor Corrêa foi campeão europeu em 2013


Foto: Divulgação
Alta | Web

Automobilismo: Brasileiro Victor Corrêa vai defender título no Europeu de Radical

Mineiro já conhece o campeonato, carro, algumas pistas e deve brigar novamente pelo título

O excelente desempenho que teve em 2013 quando conquistou o título de Campeão Europeu, resultou no convite da equipe inglesa Nielsen Racing para que o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) dispute o Radical Masters Euroseries de 2015.

"Estou muito contente pelo reconhecimento e convite do time. Já conheço o carro, sei como ele reage e como são as disputas. Dos seis circuitos, conheço apenas dois (Silverstone e Monza), mas creio que novamente poderei andar rápido, brigar por vitórias e quem sabe novamente pelo título", acredita o mineiro de Alfenas.

Victor Corrêa demonstrou ser extraordinariamente rápido em sua primeira experiência no Campeonato Europeu de Radical. Conquistou seis pole positions, quatro voltas mais rápidas, quatro vitórias (Algarve/Portugal, Spa/Bélgica, Monza/Itália e Barcelona/Espanha), além de quatro segundos, um terceiro e um quarto lugares nas 12 provas daquela temporada.

A novidade em 2015 é que Victor Corrêa vai formar dupla com o inglês John Harrison. "Gostei do convite que recebi e que me dará condições plenas de fazer a temporada de forma muito competitiva. Correr em dupla no Europeu vai ser uma novidade pra mim, mas vamos nos adaptar bem", confia o brasileiro.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8 RX, com 450 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 300 km/h.

"O carro é bem legal, é bem rápido. O motor é muito forte, com excelente torque em saída de curva e é rápido de reta. O câmbio é muito bom também, com seis marchas sequenciais e com trocas no volante. O chassi, mesmo não tendo o downforce de um monoposto, faz bastante curva. Os pneus são bem largos e aderem bem. Dependendo da pista, andamos mais rápido que o Fórmula 3", explicou Victor.

O certame europeu terá seis etapas, em seis países diferentes, sendo que algumas serão rodadas duplas (França e Inglaterra), com cada corrida de 50 minutos de duração, e outras rodadas triplas (Espanha, Áustria, Itália e Emirados Árabes), com cada corrida de 60 minutos, transmitidas pelo Euro Channel Eurosport. A rodada de abertura será nos dias 11 e 12 de abril, em Jerez, na Espanha.

"Neste campeonato temos muita visibilidade pela televisão e com um bom público. Espero ter bom desempenho para chegar ao final do ano brigando pelo título, e com isso alavancar a continuidade de minha carreira internacional", espera o piloto de 25 anos de idade.

Desde que se mudou para a Europa em 2008, Victor Corrêa venceu corridas em todas as temporadas, na Fórmula Ford, Fórmula 3 Inglesa, Fórmula 3 Européia e Radical, sempre com o apoio da Unifenas. "Esta categoria é porta de entrada para participar futuramente do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e das 24 Horas de Le Mans", planeja Victor Corrêa.

Confira o calendário do Radical Masters Euroseries: 1) 10 a 12 de abril (Rodada Tripla) - Jerez - Espanha; 2) 1 a 3 de maio (Rodada Dupla) - Dijon - França; 3) 6 e 7 de junho (Rodada Dupla) - Silverstone - Inglaterra; 4) 3 a 5 de julho (Rodada Tripla) - Red Bull Ring - Áustria; 5) 2 a 4 de outubro (Rodada Tripla) - Monza - Itália; 6) 5 a 7 de novembro (Rodada Tripla) - Yas Marina - Emirados Árabes Unidos.

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: