Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

Marcelo Vianna estreia no Endurance Brasil em Tarumã


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vianna retorna ao protótipo MCR no Endurance Brasil

Alta | Web
Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marcelo busca pódio em sua categoria, a P3

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto vai para sua segunda temporada no automobilismo

Alta | Web

Marcelo Vianna estreia no Endurance Brasil em Tarumã

Piloto volta a acelerar protótipo MCR na etapa de abertura do campeonato, marcada para este domingo, no Rio Grande do Sul

Marcelo Vianna inicia neste fim de semana uma nova fase em sua curta carreira no automobilismo. O piloto faz sua primeira corrida neste domingo no Endurance Brasil, campeonato composto por seis provas de longa duração que abre a temporada 2015 no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Após quase quatro meses intensificando sua preparação, Vianna volta a acelerar o protótipo MCR da equipe Satti Racing - a mesma pela qual disputou em dezembro as tradicionais 12 Horas de Tarumã.

"Depois de bastante tempo sem participar de uma corrida, finalmente vamos correr. Estou bastante ansioso por participar do Brasileiro de Endurance, um campeonato que vem crescendo muito em âmbito nacional e que exige demais do piloto e do equipamento", afirmou Vianna, que vai para seu segundo ano no automobilismo. "Já tenho um bom entrosamento com a equipe e, além disso, eles têm bastante experiência em provas deste tipo. Acredito que isso pode acelerar nosso processo de desenvolvimento do MCR para a primeira corrida", explicou.

Nos últimos meses, o piloto participou de algumas sessões de testes particulares com o protótipo no mesmo circuito gaúcho. "Fizemos algumas experiências no acerto do carro e não vejo a hora de colocar tudo isso em prática nos primeiros treinos livres. Tenho também a experiência das 12 Horas de Tarumã, onde pude compreender todo o funcionamento do MCR e aprendei a lidar com uma prova de longa duração", continuou. Vianna dividirá a condução do protótipo com os pilotos Hardy Khol e Lucas Khol. As provas têm entre duas e três horas de duração.

Dando sequência ao crescimento de 2014, o Endurance Brasil promete ser um campeonato muito forte com a presença de mais de 50 carros no grid - divididos em sete categorias - com provas realizadas em quatro pistas: Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e Rivera. "Tenho certeza que será um ano de muita competitividade. O campeonato tem equipes muito tradicionais e pilotos renomados, como o Juliano Moro e o Cláudio Ricci, que têm passagens pela Stock Car e GT3", disse Vianna, que competirá na categoria P3, destinada a protótipos.

Programação do fim de semana:

Sábado
9h10 às 9h40 - 1º Treino livre
10h30 às 11hs - 2º Treino livre
11h50 às 12h20 - 3º Treino livre (CAT, GP1, P2 e P3)
13hs às 13h30 - 4º Treino livre (CAT, GT1, GT2, T1 e T2)
14h50 às 15h10 - Classificatório (Categorias GP1)
15h20 às 15h40 - Classificatório (Categorias P2 e P3)
15h50 às 16h10 - Classificatório (Categorias GT1 e GT2)
16h20 às 16h40 - Classificatório (Categorias T1 e T2)

Domingo
12h20 - Abertura de box
12h35 - Fechamento de box
13hs - Largada
15h10 - Pódio






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: