Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

Copa São Paulo de Kart Light: Thiago Oliveira quer ficar entre os três primeiros no campeonato


Thiago Oliveira quer brigar pelo título


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Lopez Oliveira quer voltar para o pódio


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Copa São Paulo de Kart Light: Thiago Oliveira quer ficar entre os três primeiros no campeonato

Pole position da etapa passada, Thiaguinho quer largar novamente na frente

A reação de Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Academia B9/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) na Copa São Paulo de Kart Light começou e agora ele almeja se posicionar entre os três primeiros colocados na terceira etapa do certame, que acontece neste sábado (11/4) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

"Comecei a temporada andando rápido nos treinos de classificação, largando em quarto na primeira etapa e na pole position na segunda etapa. Só que nas corridas não tenho conseguido os resultados que esperava. Vamos ver se a partir de agora eu continuo andando rápido, mas emplaco resultados entre os três primeiros", planeja Thiaguinho, que sustenta a quinta posição na tabela de pontos da categoria Júnior.

Na abertura do campeonato Thiago Oliveira chegou a andar em segundo, mas uma pedrinha entrou pelo carburador e furou a palheta, deixando o piloto em oitavo. Largando da quarta fila na segunda bateria, Thiaguinho perdeu muito tempo nas disputas e consequentes toques do pelotão intermediário, recebendo a bandeirada em sexto

Na segunda rodada partiu da pole position, mas largou mal e caiu para a oitava posição. Na recuperação estabeleceu a segunda volta mais rápida da competição e recebeu a bandeirada na quarta posição, mas lado a lado com o segundo e terceiro colocados, com os três pilotos separados por apenas um décimo de segundo. Na segunda bateria, largando do terceiro posto o representante da Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT levou um toque ainda na primeira volta, quando estava em segundo e perdeu algumas posições. Na nona volta, quando ultrapassou o pole position, levou uma batida e ficou fora da pista e com uma lesão nas costelas.

"A Júnior é uma categoria muito competitiva. Você tem que largar na frente e se focar para vencer. Se bobear um pouco leva pancada e vai caindo de posição. Não tem nenhum bobo, nenhum inexperiente. Por isto, quero trabalhar no acerto de meu equipamento para sair na frente e brigar diretamente pelas vitórias. Só assim para eu entrar na turma dos três primeiros colocados", reconhece Thiago.

Confira a programação oficial de sábado no Kartódromo Aldeia da Serra:
8h00 à 8h05 - Tomada de tempo - Cadete
8h10 à 8h15 - Tomada de tempo - Jr. Menor
8h20 à 8h25 - Tomada de tempo - Junior
8h30 à 8h35 - Tomada de tempo - Sprinter
9h00 - Prova da Cadete (Demais em sequencia)
12h00 à 12h05 - Tomada de tempo - Graduado
12h10 à 12h15 - Tomada de tempo - Sênior/Sênior B
12h20 à 12h25 - Tomada de tempo - Super Sênior
12h30 à 12h35 - Tomada de tempo - F4
13h00 - Prova da Graduado (Demais em sequencia)

Os dez primeiros da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Júnior são: 1) Marcel Colleta, 23 pontos; 2) Juan Crespi, 18; 3) Edgar Bueno Neto, 14; 4) Caio Collet, 13; 5) Vinicius Ponce, Thiago Oliveira e Guilherme Peixoto, 10; 8) Duda Naves, 6; 9) Arthur Leist, 5; 10) Gabriel Paturle, 4.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: