Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

Rallye das 4 Estações e Copa Sudeste de Rally Indoor acontecerão neste final de semana


Angelo Savastano/SavaPhoto
Clique na imagem para fazer o Download...
Está chegando a hora do Rally das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor

Alta | Web
Angelo Savastano/SavaPhoto
Clique na imagem para fazer o Download...
As disputas acontecerão neste sábado e domingo em Armação dos Búzios, RJ

Alta | Web
Angelo Savastano/SavaPhoto
Clique na imagem para fazer o Download...
A expectativa é reunir um grid de aproximadamente 100 veículos

Alta | Web

Rallye das 4 Estações e Copa Sudeste de Rally Indoor acontecerão neste final de semana


Uma nova aventura off-road começará no Rio de Janeiro. Nos dias 11 e 12 de abril, será realizada a Etapa Verão do Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor - provas também válidas pelo Campeonato Estadual de ambas as modalidades


09 de abril de 2015 - E será neste final de semana, 11 e 12 de abril, que começará a temporada 2015 do Rallye das 4 Estações (rali de regularidade) e da Copa Sudeste de Rally Indoor (velocidade) - duas provas distintas, mas organizadas dentro do mesmo evento pela Rallye Brasil Eventos. As disputas da etapa Verão serão realizadas na cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, RJ.

É válido informar que este é o primeiro campeonato off-road certificado pela IBPCA - Instituto Brasileiro de Preservação e Consciência Ambiental - com o selo de esporte sustentável pela ação de neutro de carbono. Isso porque, a cada carro envolvido na disputa, será plantada uma árvore na cidade, a fim de compensar o carbono gerado pelos ralis.

Assim, a expectativa é reunir um grid de aproximadamente 100 veículos durante o sábado e domingo, com uma caravana que ultrapasse 200 pessoas, uma vez que o intuito desta prova é reunir participantes e familiares para que, além da competição, também desfrutem do melhor que a cidade de Búzios pode oferecer em gastronomia, cultura e lazer.

"Tudo que uma família quer, em especial a minha, é passar um fim de semana diferente e fora da rotina, tendo um certame saudável e de qualidade para participar, um bom almoço e um show para encerrar a noite. Essa ideia da Rallye Brasil foi perfeita!", comentou Thiago Freire, que terá como navegadora Nathalia Alves.

O Rallye das 4 Estações abre o final de semana de disputas. No sábado, às 9h30 será dada a largada para um percurso de 130 quilômetros que passará pelas praias de Tucuns, Caravelas, Baia Formosa e Joaquina, além de uma fazenda de plantações de eucaliptos, com 42 quilômetros de diversos laços e médias de velocidade justas. Os participantes estarão divididos nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light.

"Apesar de ser um rali novo, esperamos um certame bastante técnico, com pequenos trechos travados e alguns obstáculos que exigirão muita habilidade do piloto e do navegador. Estamos ansiosos para que o rali comece logo", declarou o piloto Ranieri Santos, que junto da navegadora Micheli Gomes disputará o pódio da Turismo Light.

Já no domingo, os apaixonados por velocidade da Copa Sudeste de Rally Indoor alinharão suas máquinas a partir das 10h. O circuito de terra, que foi levantando na Fazenda Porto Velho (mais conhecida como Fazenda Cunha Bueno), terá 4,5 quilômetros. De dois em dois, os pilotos travarão um embate em busca do menor tempo, e consequentemente, da vitória. Estará em jogo o pódio das categorias Production, Super Production, Força Livre, 4x2, Jeep, Quadriciclos e UTV. A propriedade possui uma área de 9 milhões de metros quadrados e já foi palco de diversos eventos.

"Já realizamos espetáculos de música, como a rave Experience (maior festival eletrônico do Brasil), e importantes ações esportivas, a exemplo da corrida Rústica Hero, a Maratona de Búzios, o Campeonato Brasileiro de Moto Cross, entre outros. E agora teremos o prazer de ceder o nosso espaço para mais duas grandes competições de rali, o Rallye das 4 Estações e a Copa Sudeste de Rally Indoor", falou o atual proprietário da fazenda, Henrique da Cunha Bueno Neto.

Para participar, basta se inscrever através do site ou então, comparecer ao local do evento no dia 10 de abril, conforme programação abaixo. Confira mais informações em www.rallyebrasil.com.br.

A temporada do Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor é composta por Etapa Outono - Ouro Preto, MG (13 e 14 de junho), Etapa Inverno - Itaipava, RJ (12 e 13 de setembro) e Etapa Primavera - Paraty, RJ (24 e 25 de outubro).

Programação
Verão - 1ª etapa Rally das 4 Estações e Copa Sudeste de Rally indoor

10 de abril - sexta feira

16h - Abertura da secretaria de provas
18h - Recepção, retirada dos kits e briefing
Local: Bistrô Clube de Esquina
Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos

11 de abril - sábado
8h -
Vistoria técnica
Local: Rua das Pedras (início da rua) - Centro - Búzios
9h30 - Largada do primeiro veículo (início da planilha) - Rua das Pedras
13h31 - Almoço de premiação - Bistrô Clube de Esquina
Local: Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos
21h - Início da Rallye Fun Fest e Premiação dos campeões da temporada 2014
Local: Casa Wagner Tiso Jazz Clube. Porto da Barra, Manguinhos

12 de abril - domingo
8h - Abertura de secretaria de provas
9h - Vistoria técnica
10h - Largada da primeira categoria na pista Indoor
Local: Fazenda Cunha Bueno, Baia Formosa
14h - Fechamento da última categoria
15h - Cerimônia de premiação e encerramento


O Rally das 4 estações tem o patrocínio de TNT Energy Drink, Ipiranga Lubrificantes, Cervejaria Itaipava

Apoio: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da Cidade de Armação dos Búzios, Academia Workout, Pousada El Riconcito, Pousada Armação dos Búzios Beach, Porto da Barra, Grupo Sonda e Vemasa Mitsubishi Macaé

Realização: Rallye Brasil Eventos e FAERJ

Supervisão: CBA

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: