Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Estreia de Matheus Leist na Inglaterra foi com dois pódios na abertura da Fórmula 4 MSA


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist no pódio de Brands Hatch

Alta | Web

Estreia de Matheus Leist na Inglaterra foi com dois pódios na abertura da Fórmula 4 MSA

Piloto brasileiro competiu no último final de semana no lendário circuito de Brands Hatch

Foi literalmente com o pé direito a estreia do brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) na Fórmula 4 MSA, único evento na Inglaterra que atende as regulamentações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a categoria. No último final de semana, no lendário Autódromo de Brands Hatch, o gaúcho de Novo Hamburgo disputou a primeira rodada tripla da temporada e conquistou dois pódios.

Competindo pela equipe Double R Racing, Leist disputou três provas e, pelo regulamento, tinha à sua disposição apenas dois jogos de pneus. O primeiro bom resultado do ano apareceu logo na primeira corrida da programação, quando o piloto terminou em 3º. Largando em 8º na corrida seguinte, em função da inversão do grid entre os dez primeiros, Leist chegou a estar em 4º, mas terminou a prova recebendo a bandeirada em 8º.

"A segunda bateria foi a da estratégia", explica Matheus. "Tínhamos apenas dois jogos de pneus novos para a etapa e em uma das provas eu teria que largar com pneus usados. Escolhemos a segunda, enquanto outros optaram por pneus zero", completa.
A terceira e última bateria em Brands Hatch, cujo grid de largada se formava pela segunda melhor volta da tomada de tempos, foi novamente de ótimo resultado para Matheus Leist (TMA Competições), que voltava ao pódio, outra vez em terceiro. Os dois pódios deixaram sua equipe, a Double R Racing, bastante satisfeita com seu novo piloto.

"Consegui uma boa adaptação ao carro, ao traçado e, especialmente, à equipe, que me recebeu muito bem. Tive pouco tempo de treino, apenas oito voltas, ao passo que a maioria dos adversários já tinha um quilometragem de pista muito maior que a minha em Brands Hatch. Foi uma estreia muito boa, e na terceira prova o objetivo era ter vencido, mas tive problemas com o câmbio e não pude atacar. Estou muito satisfeito e quero agradecer a minha equipe e meu 'coach' Danilo Dirani, que correu pela Double R em anos anteriores", agradece o piloto, 5º colocado na tabela de classificação da Fórmula 4 MSA.

A Fórmula 4 MSA, que integra a programação do British Touring Car Championship (BTCC), é disputada em 10 etapas, onde os pilotos utilizam chassis Mygane, motores 1.6 EcoBoost da Ford e pneus Hankook.

Confira as próximas etapas da Fórmula 4 MSA:
2ª etapa - 18 e 19 de abril - Donington Park
3ª etapa - 9 e 10 de maio - Thruxton
4ª etapa - 6 e 7 de junho - Oulton Park
5ª etapa - 27 e 28 de junho - Croft
6ª etapa - 8 e 9 de agosto - Snetterton
7ª etapa - 22 e 23 de agosto - Knockhill
8ª etapa - 5 e 6 de setembro - Rockingham
9ª etapa - 26 e 27 de setembro - Silverstone
10ª etapa - 10 e 11 de outubro - Brands Hatch

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: