Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mercedes-Benz Challenge: "Fui do inferno ao céu e voltei", diz Kray, sobre segunda etapa



"Fui do inferno ao céu e voltei ao inferno", diz Kray, sobre etapa em pista de rua

Encerramento prematuro da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge elimina chance real de vitória do piloto gaúcho da CKR/Ballasox

  O Mercedes-Benz Challenge teve uma etapa de transcurso atípico em sua segunda etapa, no último domingo (5) no circuito de rua de Ribeirão Preto. A ocorrência de chuva a pouco menos de dez minutos do término previsto para o término da corrida alterou completamente o panorama da disputa e acabou levando a direção de prova, já com a disputa sob intervenção do safety car, a determinar seu encerramento cerca de sete minutos antes do previsto.

Carlos Kray foi um dos pilotos prejudicados pela mudança determinada por conta da chuva. "Quando começou a chover faltavam pelo menos uns nove minutos para a corrida terminar, o safety car ainda não tinha vindo para a pista e meu raciocínio foi de que quanto antes parasse para trocar meus pneus slick pelos de chuva, melhor seria minha condição na corrida", relembra o gaúcho, piloto do Mercedes-Benz CLA 45 AMG número 46 da CKR Racing/Ballasox.

Kray ocupava o sétimo lugar na classificação da corrida. "Fui para o box ainda com a prova sob bandeira verde, trocamos os pneus e, quando voltei, já estávamos sob intervenção do safety car", narra o piloto. "Eu me posicionei no fim da fila, com uma volta de desvantagem, e como os outros pilotos teriam de fazer a troca depois a minha chance de conquistar a vitória passou a ser real", acrescenta, explanando sobre a estratégia decidida com a chegada da chuva.

Fernando Fortes, piloto paulista da Mottin Racing que conquistou a pole position da etapa ribeirão-pretana, adotou a mesma estratégia de Kray. "Com a parada de todo mundo nos boxes a disputa pela vitória ficaria entre o Fernando e eu", supõe o gaúcho da CKR Racing/Ballasox – Fortes voltou à pista em 12º, igualmente a uma volta dos líderes, uma posição à frente do gaúcho. "Só não contávamos com o encerramento da corrida antes do tempo previsto".

A chuva forte dos minutos finais fez com que o diretor de provas Mirnei Antonio Piroca decretasse o fim da corrida após 27 voltas, ainda com safety car na pista, com menos de 41 minutos de corrida. Pela duração regulamentar, as corridas do Mercedes-Benz Challenge têm a abertura da volta final na primeira vez em que o líder cruza linha de chegada após 45 minutos de corrida. Com mais de 75% do percurso original cumpridos, a atribuição de pontos foi total.

"Eu respeito a decisão do diretor de provas. O Mirnei está lá para tomar decisões a partir do ponto de vista que ele tem. Infelizmente para mim o ponto de vista dele não foi o mesmo que o meu", lamentou Carlos Kray. "Imaginei que entrando nos boxes naquele momento passaria a ter chance de vencer, como de fato passei a ter, mas a corrida precisaria ir até o fim. Fui do inferno ao céu e voltei ao inferno. Essas coisas acontecem em corridas", finaliza o gaúcho.

MERCEDES-BENZ CHALLENGE – SEGUNDA ETAPA
(Resultado final em Ribeirão Preto após 27 voltas)
1º) Adriano Rabelo (CE), Cordova Motorsport, 40min51s354
2º) Luiz Carlos Ribeiro (RS), Mottin Racing, a 0s889
3º) Fernando Júnior (RS), WCR, a 2s616
4º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, a 3s950
5º) Neto de Nigris (SP), DeNigris-Europamotors, a 6s107
6º) César Fonseca (SP), CenterBus-Sambaiba, a 9s635
7º) Cesare Marrucci (SP), Cordova Motorsport, a 12s320
8º) Marcelo Hahn (SP), Bläu Motorsport, a 55s433
9º) Fernando Poeta/Guilherme Daudt (RS), Mottin Racing, a 1min35s333
10º) Cristian Mohr (SC), RSports, a 1 volta
11º) Roger Sandoval (RS), Mottin Racing, a 1 volta
12º) Fernando Fortes (SP), Mottin Racing, a 1 volta
13º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, a 1 volta
14º) Lorenzo Varassin/Paulo Varassin (PR), Hitech Racing, a 1 volta
15º) Victor Amorim/Fernando Amorim (SP), RSports, a 2 voltas
16º) Rodney Felício (SP), Manelão Competições, a 4 voltas
NÃO COMPLETARAM
Betão Fonseca (SP), CenterBus-Sambaiba, a 15 voltas
Peter Ferter (MS), LT Racing Team, a 23 voltas
NÃO LARGOU
Pierre Ventura (RS), CKR Racing
Melhor volta: Rabelo, na 18ª, 1min14s349, média de 111,269 km/h
 
06/05/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Luca Bassani

Legenda: Carlos Kray disputa o Mercedes-Benz Challenge pela CKR Racing/Ballasox
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: