Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

Europeu de Radical: Brasileiro Victor Corrêa começa dominando na Espanha


Victor Corrêa começou bem no Radical


Foto: Divulgação
Alta | Web

Europeu de Radical: Brasileiro Victor Corrêa começa dominando na Espanha

Campeão de 2013, mineiro foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira

Quase um ano e meio depois de ter conquistado o título de Campeão Europeu de Radical, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) voltou a pilotar um Radical SR8 na Europa, e logo de cara foi o mais rápido nos treinos livres para a rodada de abertura do certame de 2015, que foram realizados nesta sexta-feira (10/4) no circuito de Jerez, na Espanha.

"Estou muito feliz. Como eu não participei dos dois testes coletivos da categoria, estava 'enferrujado' e só cheguei hoje aqui em Jerez de La Frontera após o primeiro treino livre. Eu estava ansioso e um pouco inseguro, mas foi só eu entrar na pista no segundo treino que a minha 'chavinha' ligou a já comecei a andar bem. Estou bem contente com as perspectivas para o final de semana", comentou o mineiro de Alfenas.

Depois de perder a atividade inicial da programação, pois chegou do Brasil quase na hora do intervalo do almoço, no segundo treino livre Victor Corrêa já começou a desenvolver o Radical da equipe inglesa Nielsen Racing e foi 'virando' cada vez mais rápido, estabelecendo a melhor marca. No meio da atividade devolveu o carro para o inglês John Harrison, com quem vai fazer dupla nas três corridas do final de semana. "Eu dei algumas voltas e não gostei do set up do carro. Então já fomos mexendo e tentando melhorar o equilíbrio", contou.

No terceiro e último treino livre Victor Corrêa foi muito mais rápido, garantindo com o tempo de 1min43s556 para os 4.423 metros do circuito da Andaluzia a melhor marca do dia, 0s868 mais rápido do que o inglês James Swift, o segundo na cronometragem oficial. "No intervalo para a última sessão fizemos grandes alterações, que melhoraram ainda mais. Fomos os mais rápidos de reta, com 235,294 km/h, mas o carro ainda está saindo de traseira. Vamos tentar outras coisas para a classificação, queremos brigar pelas primeiras posições de largada amanhã cedo", define o piloto de 25 anos de idade.

Os treinos de classificação, entre as 4h30 e 5h05 da manhã de sábado poderão ser acompanhados através do Live Timing no link http://online.cronococa.com/, bem como as três provas do final de semana.

A partir das 8h15 de sábado começa a transmissão ao vivo da abertura do Radical Masters Euroseries, que pode ser acompanhada pelo Live TV Stream através do link www.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI, bem com a segunda etapa, as 5h15 de domingo, e o encerramento da rodada tripla às 9 horas, as três com 60 minutos de duração cada.

Confira os dez mais rápidos dos treinos livres de sexta-feira:
1) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), 1min43s556; 2) James Swift (Inglaterra), 1min44s424; 3) Jamie Patterson/Alex Kapadia (Inglaterra), 1min44s603; 4) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), 1min44s778; 5) Manhal Allos (Inglaterra), 1min45s472; 6) Alain Costa (Mônaco), 1min46s978; 7) Andy Cummings/Bradley Ellis (Inglaterra), 1min47s549; 8) Jaap Bartels (Holanda), 1min47s640; 9) Marcello Marteotto/Marco Cencetti (Itália), 1min47s739; 10) Andrew Ferguson/Jeremy Ferguson (Inglaterra), 1min47s757.

Horários (Brasília):

Sábado -
4h30 a 4h45 - Qualifying da 1ª corrida
4h50 a 5h05 - Qualifying da 2ª corrida
8h30 - Largada da Corrida 1 - 60 minutos
Domingo -
5h15 - Largada da Corrida 2 - 60 minutos
9h00 - Largada da Corrida 3 - 60 minutos

Live Timing: http://online.cronococa.com/
Assista as três corridas ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: