Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

Europeu de Radical: Victor Corrêa larga da pole, lidera mas termina em segundo na Espanha


Victor Corrêa começa temporada no pódio


Foto: Divulgação
Alta | Web

Europeu de Radical: Victor Corrêa larga da pole, lidera mas termina em segundo na Espanha

Pole Position, volta mais rápida e líder das 21 primeiras voltas com mais de 21 segundos de vantagem, mas brasileiro foi derrotado no pit stop

Não bastou ao brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) garantir a pole position, estabelecer a volta mais rápida e ainda liderar as primeiras 21 das 34 voltas da etapa de abertura do Campeonato Europeu de Radical, disputada neste sábado (11/4) em Jerez, na Espanha. Uma surpreendente estratégia de pit stop do inglês James Swift, não permitiu que o seu conterrâneo John Harrison, companheiro do mineiro na Nielsen Racing sustentasse a ponta e recebeu a bandeirada em segundo, apenas 2s149 atrás.

"Fizemos o que dava pra fazer, tínhamos tudo na mão pra vencer. O trabalho de todos, pilotos e equipe foi bem feito, mas o (James) Swift nos surpreendeu com uma estratégia diferente", comentou o piloto de Alfenas (MG), muito comemorado no pódio.

Logo cedo Victor Corrêa garantiu a pole position com mais de meio segundo de vantagem sobre James Swift. Depois de uma excelente largada, o brasileiro completou a primeira volta com uma vantagem de 2s695 na liderança, e na terceira passagem cravou a melhor volta da corrida com 1min42s859 para os 4.423 metros do circuito do sul da Espanha. Depois de 40 minutos e com mais de 21 segundos de vantagem, na 21ª volta o mineiro entrou nos boxes para troca de piloto e reabastecimento.

"Foi neste momento que perdemos a corrida. Temos que ficar parados pelo menos 45 segundos para a troca de piloto, depois de um eventual reabastecimento, que optamos por fazer. O James Swift arriscou e não reabasteceu. Com isso, ele tirou toda a vantagem e voltamos 4s775 atrás dele. O Harrison ainda fez um excelente trabalho e recebeu a bandeirada depois das 34 voltas apenas dois segundos atrás. Foi uma pena e agora vamos reavaliar a estratégia para as duas corridas de amanhã", explicou o representante da Unifenas.

O companheiro de Victor Corrêa foi o responsável pela classificação para a segunda prova e garantiu uma posição na terceira fila, com o sexto tempo. "Dá pra brigar pela vitória novamente. Vamos fazer a lição de casa para deixar o nosso Radical SR8 ainda mais rápido e definir os nossos próximos pit stops. Estou muito contente com o meu retorno à categoria e estou tendo o reconhecimento de todos aqui, da Nielsen Racing, do John Harrison, dos organizadores e até de meus adversários. Estou feliz", falou após descer do seu primeiro pódio na temporada.

As corridas do final de semana poderão ser acompanhadas através do Live Timing no link http://online.cronococa.com/ e com imagens ao vivo pelo Live TV Stream, através do link www.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI. A partir das 5h de domingo começa a transmissão da segunda etapa do Radical Masters Euroseries, e o encerramento da rodada tripla às 9 horas, todas com 60 minutos de duração cada.

Confira o resultado da 1ª etapa do Radical Masters Euroseries: 1) James Swift (Inglaterra), 34 voltas em 1h01min21s156; 2) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), a 2s149; 3) Jamie Patterson/Alex Kapadia (Inglaterra), a 6s443; 4) Manhal Allos (Inglaterra), a 47s907; 5) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), a 52s158; 6) James Abbott (Inglaterra), a 1min17s167; 7) Stuart Moseley (Inglaterra), a 1min29s144; 8) Andy Cummings/Bradley Ellis (Inglaterra), a 1min31s188; 9) Marcello Marteotto/Marco Cencetti (Itália), a 1min36s676; 10) Alain Costa (Mônaco), a 1 volta. MV: Victor Corrêa, na 3ª volta: 1min42s859

Horários (Brasília):

Domingo -
5h15 - Largada da Corrida 2 - 60 minutos
9h00 - Largada da Corrida 3 - 60 minutos

Live Timing: http://online.cronococa.com/
Assista as corridas ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=nNjlbhy88BI

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: