Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Laços, poeira e diversão: Rallye das 4 Estações empolgou na estreia


Angelo Savastano/SavaPhoto
Clique na imagem para fazer o Download...
Começou neste sábado, a temporada 2015 do Rallye das 4 Estações

Alta | Web
Angelo Savastano/SavaPhoto
Clique na imagem para fazer o Download...
A dupla Magno Aragão e Antonio Boldrini venceu na categoria Graduados

Alta | Web
Angelo Savastano/SavaPhoto
Clique na imagem para fazer o Download...
Na categoria Turismo, Odilon Machado e Igor Lucas sagraram-se os campeões

Alta | Web
Angelo Savastano/SavaPhoto
Clique na imagem para fazer o Download...
Os melhores da Turismo Light foram Leandro Thurler e Rodrigo Vieira

Alta | Web

Laços, poeira e diversão: Rallye das 4 Estações empolgou na estreia


Sucesso de público e de trilhas... A etapa de abertura do Rallye das 4 Estações movimentou a cidade de Armação dos Búzios, RJ, neste sábado, 11. A competição também foi válida pela Copa Rio de Regularidade


12 de abril de 2015 - Entusiasmo, divertimento, adrenalina e satisfação... Esses foram os sentimentos dos pilotos e navegadores que, a bordo de seus veículos 4x4, formaram o grid da etapa Verão do Rallye das 4 Estações, realizada no município de Armação dos Búzios, RJ, neste sábado de 11 de abril. A prova abriu o campeonato 2015, que será formado pelas etapas Outono - Ouro Preto, MG (13 e 14 de junho), Inverno - Itaipava, RJ (12 e 13 de setembro) e Primavera - Paraty, RJ (24 e 25 de outubro).

A largada das 36 duplas inscritas ocorreu às 10h31, da Rua das Pedras - principal ponto turístico de Búzios. Os participantes se dividiram entre as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. O percurso teve 120 quilômetros, com 76 quilômetros de trechos navegados que passaram por trilhas de alto nível técnico e paisagens marcantes.

O roteiro adentrou duas fazendas de plantação de eucaliptos, sendo uma do Grupo Sonda e, a outra, a Fazenda Porto Velho (mais conhecida como Fazenda Cunha Bueno). Ao longo das quatro horas de disputas, os off-roaders enfrentaram alternância de terreno (entre areia dura e fofa, terra batida e solta), diversos laços e pegadinhas, médias justas de velocidades, entre outros obstáculos naturais que exigiram atenção e habilidade dos competidores.

A partir das 14h31, as primeiras equipes começaram a atravessar o pórtico de chegada e era nítida a expressão de animação nos rostos de cada uma delas. Após toda a adrenalina do certame, todos desfrutaram de um delicioso almoço oferecido pela organização do evento (a Rallye Brasil), no Clube de Esquina, bistrô do Wagner Tiso, localizado no Porto da Barra.


Para abrir a temporada com chave de ouro

Prova nova, trajeto novo... A palavra novidade foi uma constante neste desafio do Rallye das 4 Estações, etapa Verão. Porém, isso não foi um empecilho para os campeões do dia.

Na categoria Graduados, a experiência prevaleceu e a "briga" pela vitória foi extremamente acirrada entre as duplas Magno Aragão e Antônio Boldrini, e Ricardo Barra e Nando Montá, que ficaram na primeira e segunda posição, respectivamente. "Nos dedicamos muito, mas também contamos com um pouco de sorte. Nossa principal estratégia foi a de evitar erros e nos manter o mais regular possível", declarou Aragão. "Conheço Búzios há 25 anos e tenho casa aqui, por isso, considero que competi no quintal de casa, e isso nos deixa ainda mais felizes por vencer", completou.

Na Turismo, Odilon Machado e Igor Lucas (junto do Zequinha João Bosco), conquistaram o primeiro lugar depois de um dia intenso. "Nosso entrosamento foi perfeito. Esse troféu é o resultado de todo nosso esforço", comemorou Lucas.

Já Leandro Thurler e Rodrigo Vieira foram os destaques da Turismo Light e subiram no topo mais alto do pódio. "Costumo correr na mesma categoria em outros ralis, mas nenhum tem o nível técnico que encontrei aqui. Laços e balaios que exigiram bastante de nós", comentou Thurler.

E o final de semana de competições ainda não terminou. Neste domingo, 12, tem a primeira etapa da Copa Sudeste de Rally Indoor - Velocidade. Pilotos travarão uma luta pelo melhor tempo em um circuito de terra indoor de 4,5 quilômetros. A largada está programada para às 10h, na Fazenda Porto Velho.


Classificação Geral - 1ª etapa do Rallye das 4 Estações
Armação de Búzios (Verão)

Categoria Graduados

1º Magno Aragão e Antonio Boldrini, 15 pontos
2º Ricardo Barra e Fernando Montá, 14 pontos
3º Erico Gonçalves dos Santos e Aloísio Costa Toledo, 13 pontos

Categoria Turismo

1º Odilon Machado e Igor Lucas, 15 pontos
2º Reinado Marques e Rodrigo Salvini, 14 pontos
3º Fabio Paes e Felipe Paes, 13 pontos

Categoria Turismo Light

1º Leandro Thurler e Rodrigo Vieira, 15 pontos
2º Ranieri Santos e Micheli Santos, 14 pontos
3º Carlos Ribeiro e Thaís Barbosa, 13 pontos


O Rally das 4 estações tem o patrocínio de TNT Energy Drink, Ipiranga Lubrificantes, Cervejaria Itaipava

Apoio: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da Cidade de Armação dos Búzios, Academia Workout, Pousada El Riconcito, Pousada Armação dos Búzios Beach, Porto da Barra e Grupo Sonda

Realização: Rallye Brasil Eventos e FAERJ

Supervisão: CBA

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: