Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em Silverstone, Sérgio Sette Câmara estreou no Europeu de F3


 
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Em Silverstone, Sérgio Sette Câmara estreou no Europeu de F3

Rodada tripla neste fim de semana marcou o início do Campeonato que terá 33 corridas

Silverstone, no coração da Inglaterra, um dos mais tradicionais autódromos do automobilismo mundial, recebeu neste fim de semana (10-12) a rodada de abertura do FIA F3 European Championship. O Campeonato terá nesta temporada o seu recorde de participantes com 36 inscritos e, dentre eles, o estreante piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema).

Após uma intensa preparação nos testes de inverno no fim do ano passado e os treinos coletivos do início desta temporada Sette Câmara chegou à Silverstone ainda na última terça-feira, quando participou da última sessão de treinos coletivos antes do Campeonato.

Com a equipe alemã Motopark Academy o brasileiro de 16 anos teve a sua primeira experiência com o técnico e seletivo traçado britânico, que conta com extensão de quase seis quilômetros. Junto aos engenheiros da equipe começou o trabalho de ajuste do carro que, mesmo sem atividades de pista, seguiu de forma intensa na quarta e quinta-feira.

Na sexta-feira (10) a pista foi oficialmente aberta para os treinos livres oficiais e as tomadas de tempo. Aprendendo bastante a cada entrada na pista Serginho conseguiu melhorar bastante as marcas estabelecidas no treino coletivo e seguiu confiante para as tomadas de tempos. Na primeira sessão, que definiu o grid da primeira corrida, o mineiro estabeleceu a marca de 1m52s446, o que lhe garantiu a 18ª posição do grid de largada. Na segunda classificação, que definiria o grid de largada para as outras duas provas, Sette Câmara não conseguiu o mesmo desempenho e, segundo ele, com o carro saindo bastante de frente, fez somente o tempo de 1m53s005 ficando assim com as posições 27 e 28 para as corridas dois e três.

O sábado foi reservado para as duas primeiras corridas. Pouco antes da primeira corrida, porém, uma fina chuva serviu para molhar todo o traçado e atrapalhar as estratégias dos times. Com a pista úmida, todos os pilotos largaram de pneus Slick. Sette Câmara, após uma largada positiva, conseguiu se manter no meio do pelotão e, diante de adversários bem mais velhos e experientes, se mostrou muito bem posicionado. Foi rápido, constante, superou dois adversários e ao final recebeu a bandeirada na 16ª posição. Na segunda corrida, após uma largada espetacular, Serginho ganhou nada menos que sete posições. Na freada para a curva dois, entretanto, uma batida logo a sua frente o obrigou a desviar rapidamente para não bater e, com isso, acabou sendo atingido em cheio por um concorrente. Com a suspensão traseira esquerda quebrada o piloto foi obrigado a abandonar a corrida.

Neste domingo, então, foi disputada a terceira corrida das 33 previstas para a temporada. Em mais uma boa largada Serginho ganhou duas posição e seguiu em ritmo forte. Volta a volta ele foi ganhando posições até que, nas últimas cinco voltas, travou um belo duelo pela 20ª posição. Ele ultrapassou os concorrentes mas, sem mais tempo de atacar outros adversários, recebeu a bandeirada no 20º posto.

"Posso dizer que foi um fim de semana de muito crescimento. Pelos tempos que fizemos nos testes coletivos e nos treinos livres, sinceramente, eu esperava ter terminado um pouco melhor. Porém, posso dizer que aprendi muito e, a nossa equipe também. Eles foram campeões alemães, mas, assim como eu, estão em sua primeira temporada no Europeu. Estou certo de que teremos uma temporada de grande crescimento e muitos resultados para comemorar", comentou o piloto.

O FIA F3 European Championship segue seu calendário no princípio de maio, entre os dias primeiro e três, no autódromo de Hockenheim, na Alemanha.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: