Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de abril de 2015

Mineiro bate Medina e empata com Fanning, mas fica em vice no critério de desempate em Bells Beach

 
 

Reprodução/WSL
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Adriano no pódio em Bells

Alta | Web
Reprodução/WSL
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mineiro debulha onda em Bells

Alta | Web
 
Mineiro bate Medina e empata com Fanning, mas fica em vice no critério de desempate em Bells Beach

Brasileiro tem atuação extraordinária no dia final da segunda etapa, mantendo o tabu de nunca ter perdido para Medina em confrontos diretos na história do WSL e subindo para segundo no ranking mundial

Foi por muito pouco que Adriano de Souza não tocou o sino de Bells Beach pela segunda vez no Mundial de Surf. Melhor brasileiro na segunda etapa, encerrada nesta quinta-feira (9), o vencedor de 2003 brilhou ao bater Gabriel Medina nas quartas-de-final e travou uma decisão eletrizante com o tricampeão Mick Fanning. Ambos terminaram incrivelmente empatados em 15,27 pontos, mas o australiano ficou com o tradicional sino entregue ao vencedor no critério de desempate.

"Adriano fez um trabalho impecável. Foi duro ver ele de coração quebrado ao fim da bateria", conta Fanning, novo líder do campeonato ao lado de Filipe Toledo, que recebeu de volta o elogio por parte de Minerinho, agora o segundo colocado no ranking mundial, atrás apenas de Fanning e Toledo: "Mick surfou mujto bem e mereceu ser campeão. Trabalhei muito, o máximo que pude, e foi uma etapa especial. Já tive a honra de botar meu nome neste troféu e estar aqui é sempre importante."

O brasileiro abriu e fechou o dia em Bells Beach. Começou com a primeira bateria do dia, no aguardado confronto com o atual campeão Gabriel Medina nas quartas-de-final. Sem dar chances, Adriano derrotou o compatriota e se manteve invicto nos confrontos diretos eliminatórios - uma incrível marca de 6 a 0 no "freguês" Medina. Na semifinal, uma vitória tranquila sobre o local Josh Kerr o colocou na mira do título e da liderança do título: com Filipe Toledo também eliminado nas quartas, a primeira posição estava entre ele e Mick Fanning, que bateu o norte-americano Nat Young em uma competição apertada na outra semi.

A final viu um grande duelo entre Adriano, que celebra em 2015 o décimo ano no World Tour, e o tricampeão Fanning. O brasileiro abriu o placar de notas, enquanto Fanning alternava ondas boas e alguns erros. O australiano registrou primeiro a somatória de 15,27 com duas ondas seguidas, (8,17 e 7,10) com Adriano conseguindo empatar ao registrar 7,50 e 7,77.

Tudo ficou resumida à última onda, que foi surfada por Adriano. Para ser campeão, Mineirinho precisava de um 7,54 para desempatar, mas os juízes classificaram que a tentativa final do brasileiro não foi o suficiente e lhe deram nota 7. Com o placar igual, Fanning contava com o regulamento à favor por ter a maior nota (8,17), mas passou nervoso até os juízes anunciarem a nota da onda final de Adriano.

"Quero agradecer algumas pessoas em especial, entre elas o Ricardinho, que sempre me guia do céu. Este é o segundo sino que ganho, não é o de primeiro lugar, mas é tão especial quanto. Vou continuar forte para poder colocar o número 13 na camisa amarela e, se possível, chegar ao Rio de Janeiro com ela", completa Mineiro, que segue na Austrália para a terceira e última etapa da perna australiana, em Margaret River, que acontece entre os dias 15 e 26 de abril.

Adriano de Souza tem o apoio de HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Talents Press

Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br
 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: