Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Penalização injusta tira vitória de Gabriel Paturle no Light


 
Lydia Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Penalização injusta tira vitória de Gabriel Paturle no Light

Na terceira etapa da Copa SP Light piloto foi punido por toque com adversário

A Copa São Paulo Light de Kart, uma das mais importantes competições estaduais do país, realizou no último sábado (11) a terceira rodada dupla de seu calendário anual. A sede, assim como nas duas primeiras corridas, foi o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, que recebeu 119 pilotos.

Pela categoria Júnior um dos grandes destaques desta rodada foi o mineiro Gabriel Paturle (Bravar | AMG | Quake2 | RBC). Com 14 anos o piloto de Belo Horizonte tem feito uma temporada de bastante crescimento e, prova a prova, tem melhorado o seu desempenho e apresentado resultados, efetivamente, expressivos.

Para esta rodada Gabriel chegou à pista na manhã de quinta-feira quando, então, deu início à sua preparação para a corrida. Junto aos técnicos da RBC Preparações de Motores, Bravar e Quake2 o piloto desenvolveu seu equipamento bastante a cada entrada na pista. Com dedicação e muita paciência ele conseguiu melhorar seu rendimento até que no último treino de sexta foi um dos mais velozes da pista.

No sábado a primeira atividade foi a tomada de tempos. Paturle conseguiu estabelecer a marca de 40s173 ficando então com a segunda posição do grid. Na corrida, após boa largada, o piloto partiu para cima do líder com sede de vitória. Com a sua determinação de sempre, o piloto ficou durante todo o tempo no primeiro pelotão e acabou recebendo a bandeirada no terceiro lugar. Este posto, porém, lhe foi tomado pelos comissários desportivos. Segundo eles em uma das manobras de Gabriel durante a corrida ele acabou atingindo um dos adversários e, com isso, foi deliberadamente excluído da bateria, obrigando-o ainda a partir da última posição na corrida seguinte.

Paturle, com todo seu espírito de competição, não se deixou abalar e alinhou seu kart no grid de largada disposto a recuperar sua posição tomada injustamente. Após boa largada o piloto conseguiu efetuar boas ultrapassagens e, ao final das voltas da corrida, o piloto recbeu a bandeirada no terceiro lugar.

"Foi injustiçado neste fim de semana. Estava em meu melhor fim de semana do ano. Eu iria ganhar a etapa não fosse a penalização. Realmente existiu um toque, mas, foi coisa normal de corrida. Sem nenhum intenção. Não tenho como ficar satisfeito. Esta seria minha primeira vitória do ano e foi, literalmente, tomada das minhas mãos. Acho que estes comissários precisam analisar melhor as câmaras dos karts e, de for o caso, colocar gente da organização filmando a prova externamente. Quem sabe assim eles deixam de ser injustos, não é mesmo?!", comentou indignado o piloto de 14 anos.

Foto: Lydia Reis - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 9955-1420 / (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: