Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Rafa Câmara volta a vencer e abre vantagem no Light


 
Lydia Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Lydia Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafa Câmara volta a vencer e abre vantagem no Light

Com consistência e inteligência pilotos de nove anos ganhou mais uma na Copa SP Light

Neste sábado (11) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, voltou a sediar uma rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Esta terceira etapa contou com a participação de 119 pilotos sendo que a classe mais movimentada foi a Cadete, que reuniu 21 pilotos. Nesta categoria o pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | Bravar | A-M Engines | Sabiá Racing) mostrou todo o seu talento e maturidade ao vencer a etapa somando dois segundos lugares nas baterias.

O fim de semana de Câmara começou com os treinos livres, ainda na quinta-feira. Contando com a experiência de Cláudio Dantas (Sabiá) seu chefe de equipe e do mecânico João, Rafa não teve dificuldades para buscar um bom acerto para seu kart. Junto a isso o trabalho do time também foi baseado na assimilação de Rafa ao traçado da rodada, muito técnico e que utilizou o sentido anti-horário da pista.

Os treinos seguiram na quinta e sexta sendo que, na última sessão da sexta-feira, já com o motor sorteado pela organização, Câmara mostrou estar preparado para as disputas e a tomada de tempo ao terminar o dia como o piloto mais rápido do circuito.
No sábado aconteceu inicialmente a tomada de tempos. Em uma disputa nos milésimos Rafael acabou garantindo a terceira posição para a largada da primeira prova. A partida foi autorizada menos de uma hora após a classificação. Em boa largada Rafa logo assumiu o segundo lugar e passou a pressionar o líder. Durante toda a corrida o primeiro pelotão foi formado por cerca de seis pilotos que, entre si, se revezavam na liderança. Rafa, em uma participação precisa, conseguiu se posicionar bem na pista e recebeu a bandeirada na segunda posição.

De acordo com o regulamento na segunda corrida os seis primeiros colocados da promeira prova se invertem no grid de largada. Assim, partindo do quinto lugar, Câmara fez mais uma vez belíssima corrida. Após uma boa largada, quando pulou para a terceira posição, o piloto buscou a liderança por algumas vezes, mas, sempre muito apertado, acabava sendo superado. De olho no Campeonato Rafinha se manteve na segunda posição até a bandeirada final. Inteligente, de dentro da pista ele já havia calculado que, se chegasse onde estava, automaticamente, seria o ganhador da etapa pela soma dos dois segundos lugares. Assim ele recebeu a bandeirada e comemorou muito mais uma vitória.

"Rafa está amadurecendo muito neste ano. Nós passamos informações para ele no box e, ao entrar na pista, ele realmente tem colocado em prática tudo o que houve. Nosso retrospecto de primeiros lugares nos últimos 60 dias mostra, sinceramente, que estamos no melhor caminho para buscar os principais títulos deste ano", comentou Sabiá.

Foto: Lydia Reis - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 9955-1420 / (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: