Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de abril de 2015

SH Racing Rallycross anuncia Nelsinho Piquet para a temporada 2015 do GRC

SH Racing Rallycross anuncia Nelsinho Piquet para a temporada 2015 do GRC


Quarto colocado no ano passado, piloto permanece a bordo do Ford Fiesta ST #07, agora com a Hydroxycut como patrocinadora primária

A equipe SH Racing Rallycross anunciou nesta manhã em Long Beach que retorna neste ano ao Red Bull Global Rallycross Championship com Nelsinho Piquet pilotando o Ford Fiesta ST #07. Foi apresentado o novo layout do carro, que passa a ter a marca Hydroxycut como patrocinadora primária ao longo do ano.

A temporada 2014 foi a primeira do piloto brasiliense competindo todas as etapas do GRC. Piquet Jr conquistou quatro pódios consecutivos (inclusive a medalha de bronze nos XGames de Austin) e liderou o campeonato durante boa parte do ano. Mas um problema na caixa de câmbio na corrida semifinal na etapa decisiva em Las Vegas -a única quebra de seu carro no ano- fez o piloto encerrar o campeonato em quarto na tabela.

"Estou muito motivado para mais uma temporada no GRC, um evento que realmente me fascinou. É ótimo permanecer no time. Juntos, conseguimos alguns pódios no ano passado e vamos atrás da primeira vitória em 2015", afirmou o piloto.

Na semana passada, Piquet Jr viajou para a Suécia, onde foi preparada a máquina de 600 cavalos que vai pilotar ao longo do ano. "Fizemos posição de banco e um shakedown no dia seguinte. O carro tem upgrades interessantes em termos de motor, suspensão e freios. As novas rodas são muito melhores também e vão permitir trabalhar melhor a calibragem dos pneus. Tudo isso será importante para evoluirmos, porque espero os oponentes mais fortes neste ano."

James "Sulli" Sullivan, chefe da equipe SHR Rallycross, destacou a conquista de um novo patrocínio e a sequência do trabalho com o piloto. "Em 2014 construímos as fundações e neste ano vamos erguer a casa. Não só temos continuidade com a permanência do Nelson, mas o time em 2015 está mais forte e funcional que o do ano passado."

A Hydroxycut é a marca líder em vendas entre os suplementos para perda de peso no mercado americano e está a bordo também do carro de Sebastien Bourdais na Fórmula Indy, no marco da sociedade da SH Racing com a equipe KVSH na principal categoria de monopostos da América.

A temporada 2015 do Red Bull Global Rallycross Championship foi ampliada de dez para 12 eventos e será a mais longa da história da competição. As provas retornam a praças como Las Vegas, Daytona, Seattle, Los Angeles, Washington e Barbados (para a única etapa fora dos EUA). As novidades do ano são uma rodada dupla em Detroit, a abertura da temporada em Fort Lauderdale e uma etapa dentro de uma base militar americana no feriado de 4 de julho, em localidade a ser anunciada. Os XGames de Austin, neste ano, não integram a temporada do GRC.

O formato da disputa é o mesmo que fez do rallycross a modalidade automobilística que mais cresceu em audiência na TV americana em 2014. As pistas variam entre meia e uma milha (de 800m a 1,6km), mesclando superfícies e obstáculos. Os carros do GRC têm até 600 HP, fazem de zero a 100 km/h em 1s9 sem controle de tração e são capazes de saltos de até 20m. Dinâmico, o formato das corridas prevê diversas baterias eliminatórias e uma repescagem antes de a prova final determinar o campeão de cada etapa.

Calendário - Red Bull Global Rallycross Championship
31.mai - Ft. Lauderdale
21.jun - Daytona
05.jul - Base Militar
25.jul - Detroit 1
26.jul - Detroit 2
15.ago - Washington
30.ago - Seattle
12.set - Los Angeles 1
13.set - Los Angeles 2
03.out - Barbados 1
04.out - Barbados 2
04.nov - Las Vegas


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
O Fiesta ST #07 de Nelsinho Piquet para a temporada do GRC
Alta | Web



Nenhum comentário: