Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Contagem regressiva para o Rally Piocerá 2015, um desafio e aventura pelo nordeste sobre rodas



Contagem regressiva para o Rally Piocerá 2015, um desafio e aventura pelo nordeste sobre rodas

Competição off-road completa 28 edições e reúne esporte radical, responsabilidade social e turismo

                                                                     descadastrar do site

20/01/2015


A 28ª edição do Rally Piocerá será realizada de 25 a 30 de janeiro de 2015. Neste ano, o trajeto sai de Teresina, no Piauí, com destino a Beberibe, no Ceará, cidade próxima a capital Fortaleza. Serão quatro dias de competição que passará também por Pedro II (PI), Crateús (CE) e Quixadá (CE).

O evento é reconhecido como uma das principais provas off-road de regularidade das Américas e a única que reúne várias modalidades como motos, quadriciclos, UTVs, carros 4x4 e bikes. Mais de 500 participantes, de 21 estados mais o Distrito Federal, estão inscritos para encarar essa aventura. Ao todo, serão percorridos mais de 1.000 quilômetros. Foram elaborados três diferentes percursos: um exclusivo e desafiador para as motos, outro para carros, quadriciclos, UTVs e a subcategoria motos rally, além de um terceiro para as bicicletas, com trajeto menor, de mais de 200 quilômetros.

O Rally Piocerá abrirá oficialmente os campeonatos brasileiros de Enduro e Rally Cross Country de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA), com supervisão das federações estaduais do Piauí e Ceará. A prova também valerá pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria recebem troféus e o campeão ganhará a inscrição para o Rally Cerapió 2016. Todos os inscritos levarão para casa medalhas de honra ao mérito.

Estrutura do evento

A competição conta com uma megaestrutura, com equipe técnica especializada. Para garantir o bom desempenho e qualidade do evento, que tem mais de duas décadas de sucesso, o Rally Piocerá atende os participantes com secretaria de prova; equipe de cenografia; carro abre e fecha trilha; equipe médica com resgate médico, UTI móvel e ambulâncias; sistema de apuração eletrônica, sistema integrado de comunicação, além de assessoria de imprensa e equipe de filmagem.

Ações sociais

Muito mais que um rali, o Piocerá reúne esporte radical e responsabilidade social. A cada ano, a competição passa por diversas localidades: pequenas cidades, vilas e povoados, onde deixa ações que, com certeza, farão diferença na vida das pessoas. Para 2015, será mantida a campanha de arrecadação de cestas básicas que serão doadas para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina). Outro projeto é o "De olho na trilha", em parceria com a Ótica Jockey, que consiste em consultas oftalmológicas com distribuição de óculos e medicamentos às comunidades carentes. Criado com o objetivo de arrecadar livros e distribuí-los nas escolas públicas dos municípios que recebem a competição off-road, o projeto "Rallyteca" destinará cerca de 10 mil livros às instituições de ensino, em parceria promovida com empresários de São Paulo. 

Roteiro turístico

Falar de Rally Piocerá é falar também de muitas paisagens. Os competidores têm a oportunidade de passar por trilhas e locais repletos de belezas naturais.  No Piauí, destaque para o pequeno e importante litoral, além das serras e chapadas. O Rio Parnaíba conta com um grandioso delta com mais de 90 ilhas e os parques guardam patrimônios arqueológicos, o que atrai milhares de turistas todos os anos. Destino certo de visitantes nacionais e internacionais, o estado do Ceará reúne mais de 500 km de praias. Serras, sertão e um povo hospitaleiro são as riquezas e atrativos do local, que o Piocerá explora a cada edição.

Conheça um pouco mais de cada cidade-sede do Rally Piocerá 2015:

Teresina (PI) - Com povo caloroso e hospitaleiro, Teresina é uma cidade grande que vai além das dimensões físicas. Localizada entre os rios Poty e Parnaíba – que se encontram na zona norte da cidade e seguem juntos para o mar – o local ficou também conhecido como a Mesopotâmia do Nordeste. Batizada pelo escritor Coelho Neto como Cidade Verde, Teresina sabe acolher os visitantes, entre eles, os participantes do Rally Piocerá.

Pedro II (PI) - Situada na Serra dos Matões, a 208 quilômetros de Teresina, Pedro II é cercado de natureza. Destaque para o Morro do Gritador, cânion com cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar; Cachoeira do Salto Liso, com águas frias e cristalinas; Olho d'água Buritizinho, entre outros. Pedro II é o único lugar do mundo que tem minas de opalas, um tipo e pedra, a céu aberto. O artesanato local, com tecelagem de redes e tapetes, encanta os visitantes. 

Crateús (CE) - Por abrigar uma representativa parte da caatinga no sertão de Crateús, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas, mantida pela Associação Caatinga, é reconhecida pela Unesco como Posto Avançado da Reserva da Biosfera. São 6.146 hectares de área protegida que resguardam três nascentes e espécies ameaçadas de extinção. Outra beleza de Crateús é o cânion do Rio Poti situado na Serra de Ibiapaba, local de paisagem indescritível que tem relevo, flora e fauna que precisam ser preservados. Uma curiosidade é que a cidade pertencia ao estado do Piauí, porém em 1880 foi entregue ao Ceará em troca da área que é hoje o litoral do Piauí.

Quixadá (CE) - O município é um dos mais bonitos e exóticos do interior do Ceará. A boa receptividade junto com os atrativos naturais, históricos e religiosos são os ingredientes para o turismo na cidade. Localizado no importante ecossistema semiárido do Nordeste, suas formações rochosas apresentam características singulares. Monólitos, montanhas, trilhas ecológicas, uma exuberante fauna e flora da caatinga, também conhecida como "mata branca". Quixadá é conhecida também como um dos melhores lugares para a prária de voo livre.

Beberibe (CE) - Situada a 79 quilômetros de Fortaleza, Beberibe tem o litoral mais disputado da costa leste do Ceará. Com uma biodiversidade privilegiada, cheia de dunas, falésias, coqueirais, mar de águas límpidas e mornas, fontes naturais e uma rica vegetação, o local é cenário para gravação de filmes, comerciais, programas de TV e novelas. O passeio de buggy pelas praias de Morro Branco e Praia das Fontes é uma das atrações da cidade, além do turismo de aventura com o kitesurf, na praia de Uruaú.

Números de 2014

- 1.000 km de percurso de muita aventura e adrenalina, na região Nordeste;
- 21 Estados brasileiros, além do Distrito Federal; 
- Mais de 45 mil pessoas prestigiam o evento nas cidades envolvidas no roteiro;
- Mais de 500 participantes desafiam as trilhas da região;
- Mais de 1.000 pessoas envolvidas na caravana do evento; 
- Mais de 350 passagens aéreas utilizadas pelos participantes e organização;
- Mais de 60.000 litros de combustível consumidos durante o evento;
- Mais de 5.000 leitos são utilizados na rede hoteleira das cidades envolvidas;
- Mais de 15.000 refeições consumidas no período do evento;
- Mais de 150 matérias publicadas em grandes jornais;
- Mais de 30 jornalistas convidados fazem a cobertura da prova;
- Mais de 30 Matérias em revistas especializadas publicadas antes e depois do evento;
- Mais de 450 publicações na internet e cobertura on-line pelos principais websites; 
- Mais de 4.700 vídeos publicados no YouTube, com mais de 5 milhões de visualizações;
- Mais de 1.300 mil acessos no site oficial entre janeiro de 2013 a fevereiro de 2014;
- Mais de 2.500 seguidores na fanpage do Facebook, com mais de 3.200 curtidas;
- Mais de 1.000 seguidores no Instagram e mais de 3.600 curtidas;
- Mais de 40 reportagens em TVs e rádios, que impactam mais de 90 milhões de pessoas; 
- Mais de R$ 6 milhões de retorno em mídia espontânea

O Rally Piocerá tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.

Programação completa

Dia 25/01/2015 - Domingo:  Estacionamento externo Teresina Shopping
(Av. Raul Lopes, s/n- Noivos, Teresina – PI)

Credenciamento e Vistoria Técnica: 09h00 às 21h00

Show Equipe Força e Ação: 19h00

Dia 26/01/2015 - Segunda-feira: Estacionamento externo Teresina Shopping

Credenciamento e Vistoria Técnica: 08h00 às 13h00
Briefing Técnico: (Sala de Cinema 04-Teresina Shopping)
09h00 às 09h30 - Bikes
10h00 às 10h30 - Motos
11h00 às 11h30 - Carros 4x4, UTVs, Quadriciclos e Motos Rally

Show Ipiranga FMX: 19h00

Largada promocional: 19h30

1º DIA - 27/01/2015 – Terça-feira: Teresina/Pedro II-PI

Largada Oficial: Ponte Estaiada (Avenida Raul Lopes s/n Teresina-PI)
07h00 – Categoria: Motos
07h30 – Categoria: Motos Rally, Quadriciclos, UTVs e Carros 4x4
15h00 – Chegada: Praça Domingo Mourão Filho (Centro, S/N- Pedro II-PI)

(BIKES): TERESINA-ALTOS-PI 
08h00 - Largada da Ponte Estaiada na Avenida Raul Lopes s/n Teresina-PI
12h00 - Chegada será no Posto Santo Antônio em Altos-PI

BRIEFING: PEDRO II/PII (Bikes, Motos, Quadriciclos, UTVS e carros)
Local - Centro Paroquial: Rua Bertoliano Filho N° 467
19h30 - Bikes
20h00 - Motos
20h40 - Carros 4x4, UTVs, Quadriciclos e Motos Rally

2º DIA - 28/01/2015 - Quarta-feira: Pedro II-PI/Crateús-CE
Largada: Praça Domingos Mourão Filho
08h00 – Categoria: Motos
08h30 – Categoria: Motos Rally, Quadriciclos, Utvs e Carros 4x4
13h25 – Chegada: Praça da Estação na Rua Francisco Sá, s/n.Centro - Crateús-CE

(BIKES): CIRCUITO EM PEDRO II-PI 
Largada às 08h00 - Praça Domingo Mourão Filho
Chegada às 13h00 - Praça Domingos Mourão Filho

BRIEFING: CRATEÚS/CE (Motos, Carros, Quadriciclos e UTVS)
Local – Teatro Rosa de Moraes (Rua Francisco Sá, S/N Centro)
20h00 – Motos
20h40 – Carros 4x4, UTVs, Quadriciclos e Motos Rally

BRIEFING: QUIXERAMOBIM /CE (EXCLUSIVO P/BIKES)
20h00 - Local – LICEU (Av.Dr. Joaquim Fernandes n° 95 Centro)

3º DIA - 29/01/2015 - Quinta-feira: Crateús/Quixadá-CE
Largada Oficial: Praça da Estação na Rua São Francisco Sá, s/n
07h00 – Categoria: Motos
07h30 – Categoria: Motos Rally, Quadriciclos, UTVs e Carros 4x4
15h00 – Chegada: Praça José de Barros (Av. Plácido Castelo)

(BIKES) - QUIXERAMOBIM /QUIXADÁ-CE
08h00 - Largada do Marco Zero (Centro Geográfico do Ceará)
Praça Antonio Dias Ferreira em Quixeramobim-CE
13h00 - Chegada  na Praça José de Barros em Quixadá-CE

BRIEFING: QUIXADÁ/CE
Local – Hotel Vale das Pedras
(Avenida Jesus Maria José, 2010 Jardim dos Monólitos)
20h00 - Motos
20h40 - Carros 4x4, UTVs, Quadriciclos e Motos Rally

BRIEFING: BEBERIBE/CE (EXCLUSIVO P/ BIKES)
20h00 - Local – Escola Técnica Estadual Pedro de Queiroz Lima
(Av.Omar Peixoto, s/n, Sítio Bom Jardim) - Beberibe-CE)

4º DIA - 30/01/2015 - Sexta-feira): Quixadá/Beberibe-CE 
Largada Oficial: Polo de Laser (Posto MM/Ipiranga)
08h00 – Categoria: Motos
08h30 – Categoria: Motos Rally, Quadriciclos, UTVs e Carros 4x4
14h00 – Chegada: Praça da  Matriz (Rua Sagrado Coração de Jesus)

(BIKES): CIRCUITO EM BEBERIBE-CE 
Largada às 08h00 - Praça da  Matriz (Rua Sagrado Coração de Jesus)
Chegada às 14h00 - Praça da  Matriz (Rua Sagrado Coração de Jesus)

FESTA DE PREMIAÇÃO - HOTEL PARQUE DAS FONTES
(Av. Coronel Antônio Teixeira Filho, S/N Praia das Fontes Beberibe-CE)
20h00 - FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO
21h00 - ENTREGA DOS RESULTADOS
22h00 - PREMIAÇÃO AOS CAMPEÕES


VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Enduro/Rally Piocerá 2015
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Notícias anteriores

19/01/2015
Shows de moto com manobras radicais abrem programação do Rally Piocerá 2015


14/01/2015
Inscrições para Rally Piocerá 2015 terminam nesta quinta-feira (15)


13/01/2015
Catarinense fala em superação para buscar o tetra das motos no Rally Piocerá


09/01/2015
Tricampeão nos quadris dispensa favoritismo para o Rally Piocerá: "É imprevisível"


08/01/2015
Grande nome nacional do off-road, André Azevedo confirma participação no Piocerá


06/01/2015
Déjà vu? Campeões de 2014 esperam repetir o feito no Rally Piocerá 2015





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: