Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Kartismo: Principal equipe do kartismo nacional participará da Copa São Paulo Light de Kart


Luiz Sérgio Santos, o Zé Bolão


Foto: Bruno Gorski
Alta | Web

Kartismo: Principal equipe do kartismo nacional participará da Copa São Paulo Light de Kart

Certame de motores sorteados pela RBC Preparações começará neste sábado (31/1), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A Copa São Paulo Light de Kart, maior certame nacional com motores sorteados, apresentará em 2015 algumas novidades que prometem agitar as 10 rodadas que serão todas realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E a primeira rodada dupla será neste sábado (31/1), com provas a partir das 9 horas e entrada franca.

"O sistema de sorteio de motores já vem sendo feito há 12 anos pela RBC Preparações e é uma fórmula que provou dar certo, pela competitividade e economia. O sistema de bingo é usado até na Mega-Sena, não é?", brincou Luiz Sérgio 'Zé Bolão' Ferraz dos Santos, chefe da campeoníssima equipe Quake2. As categorias Júnior e Graduado não participam do sorteio, pois competem com motores próprios.

A principal novidade do Light de Kart 2015 é que o grid de largada da segunda corrida terá a inversão dos seis primeiros colocados da primeira prova. No caso das rodadas triplas - serão duas na temporada, em junho e dezembro -, as terceiras baterias terão o grid determinado pela chegada da segunda bateria. Com isso, foi abolido o sistema de acréscimo de peso aos vencedores da bateria inicial. "Achei o máximo essa ideia do grid invertido! Muitas categorias usam e dá certo", elogiou 'Zé Bolão'.

Equipe com mais títulos no kartismo nos últimos dez anos, a Quake2 vai participar do certame com os pilotos Thiago Lopes Oliveira e Gabriel Paturle, na categoria Júnior; e Rafael Velho, na Graduado. "Ainda aguardamos a confirmação de presença do Stefano Marins (Junior Menor) e Lucca Croce (Graduado), que certamente andarão na frente também", avisa o titular do time que só utiliza chassi Birel Sudam.

Confira a programação oficial de sábado no Kartódromo Aldeia da Serra:
8h00 à 8h05 - Tomada de tempo - Cadete
8h10 à 8h15 - Tomada de tempo - Jr. Menor
8h20 à 8h25 - Tomada de tempo - Junior
8h30 à 8h35 - Tomada de tempo - Sprinter
9h00 - Prova da Cadete (Demais em sequencia)
12h00 à 12h05 - Tomada de tempo - Graduado
12h10 à 12h15 - Tomada de tempo - Sênior/Sênior B
12h20 à 12h25 - Tomada de tempo - Super Sênior
12h30 à 12h35 - Tomada de tempo - F4
13h00 - Prova da Graduado (Demais em sequencia)




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: