Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pirelli DIABLO Supercorsa SP é o equipamento original para a Ducati 1299 Panigale, 1299 Panigale S e R Panigale

 


 

Pirelli DIABLO™ Supercorsa SP é o equipamento original para a Ducati 1299 Panigale, 1299 Panigale S e R Panigale

 

Portimão (Portugal), 26 de janeiro de 2015 – O Pirelli DIABLO™ Supercorsa SP provou, mais uma vez, ser referência no segmento de pneus de corrida para uso em rua e, ainda, a primeira opção para motos de altíssimo desempenho, introduzidas no mercado pelos principais fabricantes. De fato, as novas Ducati 1299 Panigale, 1299 Panigale S e Panigale R chegarão ao mercado com esses pneus hiperesportivos como equipamento original, sendo 120/70 ZR17 na dianteira e 200/55 ZR17 na traseira.

 

O DIABLO™ Supercorsa SP foi desenvolvido a partir da experiência da Pirelli em corridas, em sua expertise como fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial de Superbike, desde 2004 e, também, com base na transferência de tecnologia das pistas para produtos de rua de alta performance. Ou seja, é um pneu projetado para pilotos profissionais e para os motociclistas de rua que gostam de uma tocada mais esportiva, já que ele proporciona um desempenho de corrida, tanto em circuitos quanto em vias urbanas, sem se comprometer. Comparando o composto deste pneu com o do modelo SC, que é exclusivo para pista, o DIABLO™ Supercorsa SP oferece um pneu traseiro bicomposto, mais bem adaptado para o uso nas ruas, e com um desgaste mais regular, o que garante mais durabilidade.
 
O DIABLO™ Supercorsa SP tem um perfil na dianteira e na traseira que, comparado com a versão 190/55, por exemplo, é 2 mm mais alto e o diâmetro central é cerca de 4 mm maior, para um melhor resultado nas frenagens e para tornar a guiada mais intuitiva e a dirigibilidade com uma linha mais precisa. O pneu traseiro foi desenvolvido para aumentar a área de contato com o asfalto, proporcionando mais grip nas inclinações. A harmonia entre os perfis dos pneus dianteiro e traseiro oferece mais dirigibilidade e agilidade ao motociclista.
 
A medida de 200/55 do DIABLO™ Supercorsa SP apresenta uma solução bicomposta de maneira a permitir tanto incremento de durabilidade quanto de aderência nas inclinações. A Enhanced Patch Technology (EPT), que em tradução livre significa Tecnologia de Incremento de Cobertura, permite usar 23% a mais de composto macio no ombro do pneu (em comparação a versão anterior do DIABLO™ Supercorsa SP), que agora conta com 33% da extensão padrão de cada lado, garantindo mais grip em inclinações leves ou radicais. Além disso, os novos polímeros usados no composto SP ajudam o pneu a esquentar mais rapidamente, aumentando a aderência em quaisquer condições.
 
A performance dos compostos é incrementada ainda mais graças ao seu projeto exclusivo e agressivo, que recobre a superfície do pneu seis vezes. O resultado é que a área "naked" dos ombros lisos é 24% mais larga em comparação ao D DIABLO™ Supercorsa SP anterior, aumentando a área de contato e aderência. Os sulcos longitudinais mais longos, que se estendem desde a área central do ombro, tornam o desgaste do pneu mais regular, especialmente em uso agressivo, e ainda ajudam a drenar a água do asfalto.
 
As soluções adotadas para estes compostos (com a área de composto macio 23% maior) e o trilho (maior extensão da área lisa sobre os ombros) garantem um aumento significativo da aderência e da tração, permitindo que a moto mantenha velocidade nas inclinações. Isso tornou necessário o uso de uma estrutura derivada das mesmas empregadas nos pneus de corrida, bem mais resistente à deformação. É por isso que o pneu traseiro DIABLO™ Supercorsa SP tem uma carcaça feita de uma inovadora fibra, patenteada pela Pirelli e desenvolvida no WSBK, com uma relação de deformação inferior do que a proporcionada pela fibra normalmente usada na fabricação de pneus de rua. O resultado é uma carcaça mais rígida, tanto na área central quanto no ombro, o que proporciona mais resistência ao stress gerado em curvas agressivas, ou mesmo ao se retomar a aceleração nas saídas de curva, com a moto ainda inclinada.
 
O DIABLO™ Supercorsa SP permite ainda que o pneu seja personalizado com etiquetas especiais de borracha, que podem ser aplicadas em espaços dedicados a isso, tanto nos dianteiros quanto nos traseiros. Cada motociclista pode criar uma etiqueta no site da Pirelli, a qual será entregue em seu endereço.  

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras.

 

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores e materiais para a reconstrução de pneus.

 

_______________________________________

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Roberto D'Elboux – (11) 5053-5115 / roberto.delboux@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br

 

Pirelli(11) 4322-2000www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 4322-2717 / marco.cortinovis@pirelli.com  

Rubia Sammarco – (11) 4322-2745 / rubia.sammarco@pirelli.com

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: