Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Famílias tradicionais do automobilismo marcam presença e conquistam vitórias no SKB Shell V-Power




Famílias tradicionais do automobilismo marcam presença e conquistam vitórias no SKB Shell V-Power

Rodrigo Piquet, Adriano Pizzonia e Dennis Dirani honraram seus sobrenomes no Kartódromo de Aldeia da Serra

O domingo no Kartódromo Aldeia da Serra foi marcado pela presença de diversas famílias acompanhando as provas do SKB Shell V-Power, que neste ano integra o Campeonato Paulista de kart. Se nas arquibancadas já era difícil agüentar o calor, para os cerca de 120 pilotos de 13 Estados diferentes, o desafio foi correr com temperaturas acima de 30 graus Celsius, como tem sido marca neste verão em São Paulo.

A primeira edição do Super Kart Brasil em 2015 teve vitórias de três sobrenomes tradicionais no automobilismo: Piquet, Pizzonia e Dirani (Rodrigo Piquet, vencedor da prova 3 na Super Sênior e quarto colocado no geral, Adriano Pizzonia, vencedor da prova 4 na Sênior e vice na categoria, e Dennis Dirani, que no domingo venceu a prova 4 e conquistou o título na Shifter).

A primeira categoria a entrar na pista foi a Cadete. O domínio da provas dos mais jovens ficou por conta de João Victor, vencedor das duas baterias, sendo que, na prova 2, ele protagonizou uma das chegadas mais emocionantes desta primeira edição do Super Kart Brasil em 2015.

O garoto de 9 anos saltou de terceiro para a ponta nos últimos 1.000 metros da volta derradeira. "Os dois ponteiros se enroscaram na curva e eu aproveitei e passei os dois por fora. Foi uma manobra bem arriscada, eu podia rodar ou até bater na última volta, mas deu tudo certo. Foi bem difícil vencer essas duas provas de hoje", afirmou João Victor. Apesar do excelente rendimento de João Victor, o título do SKB ficou para Gabriel Crepaldi, piloto que faturou as duas provas de ontem e passou o domingo todo entre os três primeiros, na disputa pela liderança.

Pela Júnior Menor, os destaques do dia foram Enzo Elias e Derek Ryan, uma vitória pra cada. Apesar de Derek ter conquistados mais pontos neste domingo, Enzo ficou com o título por ter somado melhores resultados nas baterias deste sábado. Com isso, fechou o SKB com 74 pontos, enquanto Derek fez 72.

Mesmo não saindo com o título, Derek se mostrou bastante satisfeito com seu rendimento no primeiro SKB do ano. "Na primeira corrida, a gente foi bem, dei uma pequena vacilada na última volta e o Enzo ficou com a vitória. Na segunda prova, eu consegui fazer uma ótima largada e fui abrindo bastante, até receber a bandeirada. A minha equipe fez um ótimo trabalho e essa vitória vai pra eles", agradeceu o piloto de 11 anos.

Na Graduados , Zaya Fontana ficou com o título do SKB. O jovem venceu a primeira prova do dia com quatro segundos de vantagem para Allan Croce, segundo colocado. Com uma vitória conquistada ontem e a soma dos outros dois resultados, Zaya ficou com 78 pontos, 13 de vantagem para Paulo Victor, vencedor da segunda prova deste domingo. O mineiro, que havia enfrentado problemas na bateria 3 deste final de semana, aproveitou o fato de ter economizado pneus para conquistar o vice-campeonato.

"Todos os pilotos estavam com pneus gastos da primeira corrida, e isso acabou fazendo a diferença durante a prova final. Como a nossa estratégia não deu certo na bateria 3, aproveitamos para poupar o pneu para a corrida seguinte", disse o piloto de 16 anos e que está no kart há apenas 3. "Foi meu primeiro ano na Graduados, então fico bastante feliz de terminar essa edição do SKB com o vice-campeonato", comemorou o dono do kart #7.

Pela categoria Junior, Marcel Coletta fez barba, cabelo e bigode. O piloto venceu as duas corridas deste domingo e com a soma da vitória que conquistou na segunda prova de sábado, Coletta foi a 75 pontos e pode se dar ao luxo de conquistar o título mesmo tendo zerado na primeira bateria de ontem. "Eu acabei conseguindo abrir uma vantagem na última batéria e isso me deu mais tranquilidade para fechar na ponta. Mesmo assim, eu continuei dando o meu máximo até o final", ressaltou Coletta.

Na Shifter quem acabou ficando com o título e com a vitória na última prova foi Dennis Dirani. O piloto que irá estrear no Brasileiro de Turismo pela Shell Racing teve um grande desafio no final de semana: vencer Guilherme Salas, atual campeão da categoria de acesso à Stock Car.

Salas conseguiu sair vencedor da primeira prova do dia e liderou boa parte da segunda, quando quebra de motor na na penúltima volta frustrou suas chances de título. "O Salas estava com um kart bem acertado, quando ele acelerava dava pra perceber que ele estava com um conjunto um pouco melhor. Eu estava dando como perdida a vitória, mas ela acabou caindo no meu colo. É sempre bom começar o ano conquistando um título", afirmou Dirani, um dos fundadores do Super Kart Brasil e competidor da Academia de Pilotos Shell Racing.

Na Sprinter, o título acabou ficando com Elvis Pinheiro em uma grande reviravolta. A disputa estava mais próxima de um final perfeito para Guido Cotta, vencedor das baterias do sábado. A corrida de mais pontos acabou deixando o título nas mãos de Pinheiro. João Vasconcelos conquistou a bateria 3 neste domingo, enquanto Elvis ficou com a quarta bateria.

Correndo no mesmo grid desde sábado, Sênior e Super Sênior também tiveram um final emocionante na última prova do final de semana. Pela Sênior, Adriano Pizzonia venceu as duas baterias deste domingo e ficou apenas um ponto de conquistar o campeonato. Este ficou com Daniel Croce, vencedor das provas do sábado e segundo colocado na bateria 4. Para Pizzonia, a competição foi em um nível bem elevado. "O evento está de parabéns. Tive um pequeno problema na tomada hoje e acabei largando do meio do pelotão. Como conseguir fugir de alguns toques, o caminho se abriu para a vitória. Uma pena o segundo lugar, mas na próxima edição o objetivo é o título.

Pela Super Sênior, o troféu de campeão ficou com Ricardo Thomazi, vencedor de uma bateria em cada dia de competição. O outro vencedor deste domingo na categoria foi Rodrigo Piquet, sobrinho do tricampeão mundial de F1. "É a primeira vez que eu ando neste circuito no sentido anti-horário. O sábado foi um pouco difícil, mas hoje conseguimos classificar o kart bem . Com a pole, uma vitória e mais um pódio na Super Sênior, o domingo foi melhor", afirmou Rodrigo.

Para o piloto Sergio Jimenez, outro dos fundadores do Super Kart Brasil, a primeira edição da temporada abriu com personalidade a temporada 2015 do calendário nacional nas pistas. "Ficamos muito satisfeitos com a etapa de abertura e felizes pela parceria com a Shell para as seis etapas do ano. O campeonato despertou grande interesse, belas disputas nas pistas e pilotos de todo o país. Vamos melhorar ainda mais ao longo da temporada, para reafirmar a condição do SKB como um campeonato de âmbito nacional", afirmou o piloto da Stock Car, frisando a representação de 13 Estados no evento: São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Pará, Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas e Sergipe.

A próxima etapa do Shell VPower-SKB-Campeonato Paulista acontece no kardódromo de Interlagos nos dias 7 e 8 de março. Todos os detalhes da primeira etapa do ano estão disponíveis no canal oficial do SKB no YouTube: (youtube.com/SKBoficial).

SKB Domingo -

3ª Bateria

Cadete
1-João Victor Camargo
2-Gabriel Crepaldi
3-João Barcellos
4-Henrique Vieira
5-Nicolas Fabris

Jr Menor
1-Enzo Elias
2-Derek Elias
3- Felipe Baptista
4-José Muggiati Neto
5- Stefano Marins

Graduados
1-Zaya Fontana
2- Murilo Coletta
3- Allan Croce
4- João Rosate
5-Luiz Filipe Metheus

Junior
1-Marcel Colleta
2-Gianluca Petecof
3-Lucas Okada
4-Juan Crespi
5-Ruan Belizario

Shifter
1-Guilherme Salas
2- Dennis Dirani
3- Gaetano Di Mauro
4- Matheus Di Iorio
5- Victor Miranda

Sprinter
1-João Vasconcelos
2-Elvis Pinheiro
3-Guido Cotta

Sênior
1-Adriano Pizzonia
2-Daniel Croce
3-Leandro Possente
4- Daniel Lancaster
5-Fernando Gomes Croce

Super Sênior
1-Rodrigo Piquet
2-Ricardo Thomazi
3- Antonio Canedo
4-Renato Russo
5- Alexandre Rigon

4ªBateria

Cadete
1-João Victor Camargo
2-Pedro Braga
3- Gabriel Crepaldi
4-João Barcellos
5-Guilherme Figueiredo

Jr Menor
1) Derek Ryan
2) Enzo Elias
3) Stefano Marins
4) Felipe Baptista
5) José Muggiati Neto

Graduados
1-Paulo Victor
2-Zaya Fontana
3-Murillo Coletta
4-Luca Croce
5- Luiz Filipe Metheus

Júnior
1-Marcel Colleta
2-Gianluca Petecof
3-Lucas Okada
4-Vinícius Ponce
5-Thiago Giaffone

Shifter
1-Dennis Dirani
2-Danilo Dirani
3-Gaetano di Mauro
4-Erik Gasparini
5- Guilherme Salas

Sprinter
1-Elvis Pinheiro
2-Guido Cotta
3-João Vasconcelos

Sênior
1-Adriano Pizzonia
2-Daniel Croce
3-Daniel Lancaster
4-Leandro Possente
5-Juliano Rigon

Super Sênior
1- Ricardo Thomazi
2- Rodrigo Piquet
3- Antonio Canedo
4- Maique Papareli
5- Beppe Askerbo

Classificação Final - SKB

Cadete
1-Gabriel Crepaldi 76 pontos
2-João Victor Camargo 74
3-Pedro Braga 64
4-João Barcellos 53
5-Roberto Faria 27

Júnior Menor
1-Enzo Elias 74 pontos
2-Derek Rayn 72
3-Felipe Baptista 66
4-José Muggiati Neto 44
5-Stefano Marins 43

Graduados
1-Zaya Fontana 78 pontos
2-Paulo Victor 65
3-Murillo Coletta 59
4-Luca Croce 30
5-Yurik Carvalho 23

Júnior
1-Marcel Colleta 75 pontos
2-Lucas Okada 61
3-Gianluca Petecof 47
4-Juan Crespi 39
5-Vinicius Ponce 33

Shifter
1-Dennis Dirani 83 pontos
2-Gaetano di Mauro 64
3-Danilo Dirani 55
4-Guilherme Salas 55
5-Erik Gasparini 26

Sprinter
1-Elvis Pinheiro
2-Guido Cotta
3-João Vasconcelos

Sênior
1-Daniel Croce 81
2-Adriano Pizzonia 80
3-Leandro Possente 57
4-Daniel Lancaster 44
5-Paulo Lopes 35

Super Sênior
1-Ricardo Thomazi 83
2-Antonio Canedo 53
3-Alexandre Rigon 52
4-Rodrigo Piquet 45
5-Maique Papareli 36

CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da categoria Cadete
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bandeirada
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Zaya Fontana, campeão da Graduados
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jr Menor
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani e Danilo Dirani recebendo a bandeirada na Shifter
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pódio da Cadete
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pódio da Jr Menor
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Rodrigo Piquet #3, Adriano Pizzonia#33 e Ricardo Thomazi#180
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Murillo Coletta, campeão da Graduados
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pódio da categoria Junior
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da Jr Menor
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Shifter
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Disputa na categoria Junior foi bastante acirrada
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Enzo Elias comemorando a vitória na terceira bateria da Jr Menor
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
Guilherme Salas recebendo a bandeirada na Shifter
Alta | Web


www.rf1jornalismo.com.br
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: