Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Em grande atuação Rafa Câmara foi destaque no Florida Winter Tour



 
Quick Comunicação e Marketing
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Em grande atuação Rafa Câmara foi destaque no Florida Winter Tour

Na Rotax Micro Max piloto terminou em quinto no primeiro dia e lutou pela liderança no domingo

Terminou neste domingo (26) a primeira etapa do Florida Winter Tour. A competição, realizada no Kartódromo de Homestead, nos Estados Unidos, teve as suas duas primeiras etapas disputadas neste fim de semana e revelou o brasileiro Rafael Câmara (Sabiá Racing / Dolly), do Recife, como um dos grandes destaques. Pela categoria Rotax Micro Max, que contou com a participação de quase 50 pilotos, Câmara chegou em quinto no primeiro dia e, no segundo, estava em terceiro quando foi envolvido em um acidente e teve de abandonar a corrida.
]
As atividades desta primeira etapa começaram ainda na quinta-feira, com os treinos livres oficiais. Com sua experiência e arrojo Câmara não se preocupou com o fato de estar longe de seu país e mostrou suas armas logo de cara, ficando sempre entre os cinco mais velozes. Conforme o regulamento da competição uma etapa foi disputada no sábado, com tomada de tempos e corrida Pré-Final e Final, assim como no Domingo, a programação foi repetida.

Diante de um grande trabalho de sua equipe e sua boa assimilação do traçado Rafa demonstrou sua competitividade ao registrar o sétimo melhor tempo na classificação de sábado. Em ambas as baterias deste primeiro dia ele esteve muito competitivo e assim como nos treinamentos não deixou em nenhum momento o primeiro pelotão. De forma consistente ele finalizou a primeira bateria na quarta posição e, a Final, em quinto.

Animado com o resultado e mais ainda por saber que tinha condições de ir ainda mais longe Câmara, então, seguiu para as disputas de domingo. Após marcar o terceiro tempo no treino de aquecimento ele foi para a tomada de tempos, mas, acabou sendo um pouco atrapalhado em sua volta mais veloz, finalizando com isso a classificação com o oitavo tempo. Sem desanimar na corrida Pré-Final ele conseguiu recuperar duas posições terminando na sexta posição. Horas depois ele foi disputar a final. Muito concentrado Rafa partiu logo para cima e com cinco voltas completadas ele já ocupava o terceiro lugar. Na oitava volta, então, quando ele se aproximava dos líderes, os dois primeiros acabaram se tocando e rodando logo à sua frente. Sem a menor chance de reação o kart de Rafael atingiu em cheio o kart rodado e, pior, seu kart acabou capotando na pista. Apesar do grande susto de todos Rafael nada sofreu, mas, teve de abandonar a corrida.

"Tivemos uma estreia na temporada podemos dizer em grande estilo. Rafa se destacou diante de quase 50 concorrentes na categoria dele. Andou muito bem, disputou efetivamente a liderança da corrida e mostrou que é um dos grandes nomes para este ano. Graças a Deus o acidente ficou só no susto e, agora, seguimos em frente para as próximas etapas", comentou Cláudio Dantas, o chefe do time de Rafael.

O calendário do Florida Winter Tour, em sua divisão Rotax Max Challenge, prossegue com a segunda etapa em Orlando (27 Fev - 1 mar) e a terceira em Ocala (27 - 29 mar).

Fotos: Divulgação - Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: