Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jovens da Academia de PIlotos Shell Racing são os mais rápidos do dia em Aldeia da Serra


Jovens da Academia de PIlotos Shell Racing são os mais rápidos do dia em Aldeia da Serra

Competição inaugura o calendário 2015 do kartismo nacional em Aldeia da Serra com as principais promessas da categoria em ação ao lado de nomes consagrados na modalidade

O SKB-Shell V-Power se integrou ao Campeonato Paulista de Kart para a temporada 2015, e o sucesso da parceria está demonstrada inicialmente no número de inscritos para a primeira etapa do ano. A maior competição do estado tem mais de 120 competidores confirmados para as baterias deste sábado e domingo.

Nesta sexta-feira, foram realizados os últimos treinos livres e dois jovens destaques foram justamente os pilotos integrantes da nova Academia de Pilotos Shell Racing: Gianluca Petecof, de 12 anos, foi o melhor na Junior, e Yurik Carvalho, de 15, na Graduados. Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a academia é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

No total serão duas baterias realizadas no sábado e duas no domingo para cada categoria (exceto na Senior). As tomadas de tempo ocorrem logo no início de cada dia, entre às 8h e 9h40 da manhã. Já as baterias serão iniciadas a partir das 10h com a primeira corrida da Cadete. As provas da Jr Menor, Graduados, Junior, Sprinter, Shifter, Senior e Super Senior vem logo na sequência. Apenas as últimas duas categorias, que disputam o mesmo grid, competem apenas no sábado.

O Campeonato Paulista de Kart é tradicional formador de grandes destaques do automobilismo nacional há vários anos, incluindo os campeões mundiais de F-1 como Ayrton Senna. Nesta sexta-feira, por exemplo, esteve na pista de Aldeia da Serra o octacampeão nacional de Kart, Renato Russo, que começou no kart justamente quando Senna saia do kartismo rumo à carreira nos fórmulas. Russo disputará as baterias da categoria Sênior.

Os treinos livres foram bem movimentos nesta sexta-feira e mesmo com a pista de 1.000 metros, os pilotos disputaram espaços desde o início do dia. "Foi um dia bastante produtivo e é ótimo começar na frente em uma categoria tão disputada", disse Gianluca Petecof, 12 anos, que fez o melhor tempo na Junior e é integrante da Academia de Pilotos Shell Racing.

Quem também se destacou hoje no Kartódromo de Aldeia da Serra foi outro integrante do programa, Yurik Carvalho. O piloto de 15 anos fez o melhor tempo do dia com o kart da Shell Birel Art Racing, equipe comandada pelo experiente Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart. "Os tempos baixaram muito hoje e acredito que com a marca que registramos hoje será possível brigar pela pole amanhã", diz Yurik.

Neste sábado, as atividades têm início às 7h30 da manhã com as tomadas de tempo. As baterias começam às 10h com a largada da categoria Cadete.

Confira a programação deste final de semana:

TOMADAS DE TEMPO (SÁBADO E DOMINGO)
Cadete: 08:00 - 08:05
Jr. Menor : 08:15 - 08:20
Graduados: 08:30 - 08:35
Junior: 08:45 - 08:50
Sprinter: 09:00 - 09:05
Shifter: 09:15 - 09:20

Senior/Super Senior - (somente sábado): 09:30 - 09:35
1ª Prova do Dia - 10:00 (Demais categorias na sequência)

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Luiz Pinheiro/Divulgação SKB
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof, o mais rápido do dia na categoria Junior
Alta | Web

Luiz Pinheiro/Divulgação SKB
Clique na imagem para fazer o Download...
Movimentações nos boxes
Alta | Web

Luiz Pinheiro/Divulgação SKB
Clique na imagem para fazer o Download...
Provas serão neste sábado e domingo no Kartódromo Aldeia da Serra
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: