Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Raízen anuncia programa de apoio a jovens talentos no automobilismo por meio da marca Shell


Raízen anuncia programa de apoio a jovens talentos no automobilismo por meio da marca Shell

Programa de desenvolvimento englobará diversas categorias de base, como kart, F-3 e Brasileiro de Turismo

A Raízen, por meio da marca Shell, terá a partir deste mês, um programa de desenvolvimento de jovens talentos no automobilismo brasileiro: a "Academia de Pilotos Shell Racing" vai garantir apoio a jovens revelações do kart, de 12 a 15 anos, e também auxiliar nos primeiros passos da carreira em monopostos, com a parceria com a equipe Cesario de F-3, e também no Brasileiro de Turismo, no time chefiado por William Lube.

Inspirado em programas que conseguiram levar jovens kartistas para a F-1, este tipo de programa é inédito no Brasil. Serão quatro categorias contempladas e seis pilotos ao todo: Gianluca Petecof (o mais novo do grupo, com 12 anos), Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo), além da dupla da Stock Car, Valdeno Brito e Ricardo Zonta.

Outra iniciativa do programa é o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do País, que terá seis etapas em 2015 e começa no próximo dia 24 no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

"O objetivo do programa é simples: garantir que o talento brasileiro continue sendo uma referência no automobilismo. Sabemos que o esporte a motor passa por uma atual fase de dificuldade de apoio na base e a Raízen, por meio da marca Shell, quer dar suporte e patrocínio aos jovens talentos em um momento que é crucial para a carreira de um piloto. Estamos com um formato de programa de desenvolvimentos que é inédito no Brasil, com base no que vemos ser feito na Europa e Estados Unidos", diz Vicente Sfeir, gerente de Patrocínios e Motorsport da Raízen.

O objetivo é selecionar os pilotos por meio de seletivas em competições oficiais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como o Brasileiro de Kart, e auxiliar na transição da carreira para os passos seguintes no automobilismo.

"Além das categorias de kart, buscamos selecionar duas portas de entrada para a fase seguinte da carreira, como a F-3, para quem quer a Indy ou a F-1, ou o Brasileiro de Turismo, para quem sonha com Stock Car, Nascar etc", explica Sfeir.

A Birel Art Brasil, do campeão mundial de kart Rubens Carrapatoso, é uma das equipes já anunciadas no programa da Shell Racing. "O programa está apenas começando em 2015 mas sabemos que hoje a F-1 está buscando talentos cada vez mais precoces nas categorias de base e é por isso que faremos de tudo para que haja o melhor intercâmbio entre nossos planos e o das equipes do automobilismo de ponta", diz Sfeir.

Como parte da nova estratégia de investimento para 2015 da Academia de Pilotos Shell Racing, a Raízen muda seu foco de atuação na Stock Car, passando a patrocinar um carro na categoria de acesso e ampliando a parceria com a equipe Shell Racing, que terá em 2015 novidades como a presença do ex-F1 Ricardo Zonta.

Confira as declarações dos integrantes da "Academia de Pilotos Shell Racing":

Pedro Cardoso (F-3):

"Estou muito feliz em participar deste primeiro ano da Academia de Pilotos Shell Racing, ainda mais em uma temporada tão especial para mim, com minha participação na F-3. A transição do kart para os fórmulas é um dos momentos mais cruciais para um jovem piloto e fico contente em ter este apoio em uma hora tão decisiva em minha carreira".

Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo):

"O programa da Academia de Pilotos Shell Racing será uma revolução no automobilismo brasileiro, por atuar em diversas categorias, do kart às principais do País, como a Stock Car e F-3. Minha participação no Brasileiro de Turismo será uma ótima oportunidade para viabilizar minha carreira e lutar por uma vaga na Stock Car nos próximos anos".

Yurik Carvalho (Kart):

"É cada vez mais comum na Europa vermos pilotos já ligados a programas de jovens talentos e o Brasil precisava de uma iniciativa como esta. Agradeço a Shell por esta chance e vou lutar para seguir meu sonho de competir em categorias internacionais, como a Indy e a F-1, ou mesmo nas categorias top do Brasil, como a Stock Car" .

Gianluca Petecof (Kart):

"Sou o caçula da Academia de Pilotos Shell Racing e quero aprender muito com todos os pilotos e também com a possibilidade de poder conviver com as equipes de kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e F-3 apoiadas pelo programa. Como todo garoto de minha idade (12 anos), sonho em chegar na F-1 e vou me dedicar bastante para conseguir destaque nas categorias de base e ter sempre a Shell me apoiando ao longo de minha carreira".

Valdeno Brito (Stock Car):

"Tenho orgulho de ser um piloto da equipe Shell Racing desde 2012 e é ótimo saber que teremos uma empresa brasileira, como a Raízen, apoiando jovens talentos do esporte a motor. Eu mesmo tive muitas dificuldades no começo de minha carreira por falta de apoio e com certeza a Academia vai ajudar os pilotos que saem do kart a sonhar com passos maiores".

Ricardo Zonta (Stock Car):

"Esta iniciativa é comum em países europeus, basta ver o grid da F-1 nos últimos anos e ver que a maioria dos pilotos de ponta veio de programas assim. Fico orgulhoso em fazer parte da Academia de Pilotos Shell Racing e espero também ajudar os jovens kartistas com minha experiência em diversas categorias de automobilismo, incluindo F-1".


Confira abaixo o currículo dos integrantes da "Academia de Pilotos Shell Racing":

Valdeno Brito
Stock Car desde 2004
Vencedor da Corrida do Milhão 2008
06 Vitórias
04 Pole Positions

Ricardo Zonta
Bicampeão Paranaense de Kart
Campeão F3 Sul-Americana
Campeão F3000 Internacional
Campeão Mundial de FIA GT
Campeão Mundial de World Series
09 Temporadas de Fórmula 1 (BAR, Toyota, Jordan e Renault)
Vencedor da Corrida do Milhão 2013

Dennis Dirani
Tetracampeão Brasileiro de Kart
Campeão Copa Brasil de Kart
Heptacampeão Paulista de Kart
Tricampeão Super Kart Brasil (SKB)
Campeão Copa SP Granja Viana
Vice Campeão 500 Milhas

Pedro Cardoso
Campeão GP do Brasil-2008 Cat-mirim
Campeão-GP RBC-2008 Cat-mirim
Vice campeão Copa Centro-Oeste de Kart-2008 Cat-mirim
Tetracampeão Copa São Paulo de Kart Granja Viana-2010-2011-2012 2x (Cat-Cadete, Super cadete junior menor e rotax junior max)
Campeão Brasileiro de kart-2012 Cat-Junior Menor
Vice campeão Brasileiro de kart-2013 Cat-Junior
Tricampeão SKB-2013 Cat-Junior
Campeão Paulista de Kart- 2013 Cat- Junior
Campeão Copa são Paulo Light de kart-2013 Cat-Junior
Bicampeão Florida Winter Tour-2012-2014 Cat- Mini max e Junior Max
Campeão Copa Brasil de Fórmula Junior-2014

Gianluca Petecof
Títulos Nacionais no Kart
Campeão Brasileiro Jr Menor
Campeão Copa Brasil Jr Menor
Bi-campeão Super Kart Brasil - Super Cadete e Jr Menor
Bi-campeão Paulista - Cadete e Super Cadete
Campeão Copa SP Light - Super Cadete
Campeão GP Brasil RBC - Super Cadete
Vice-campeão Copa das Federações - Jr Menor
Campeão Estadual RJ - Mirim

Títulos Internacionais
Campeão Americano de Mini-Rok Vortex
Campeão Florida Winter Tour Minimax Rotax

Recordes - Campeão mais jovem da Super Cadete no SKB.
Mais jovem campeão brasileiro da história do Kart 125cc.
Mais jovem campeão da história Copa Brasil Kart 125cc
Mais jovem campeão do Florida Winter Tour Minimax Rotax.

Yurik Carvalho
Bicampeão Sul-americano
Campeão Brasileiro
Campeão GP Brasil
Campeão Paulista
Campeão Copa São Paulo Light
Campeão Pro Tour USA
Campeão SKUSA Supernationals
2 vezes Vice Campeão Paulista
2 vezes Vice Campeão Copa São Paulo Light
Vice Campeão Brasileiro
Vice Campeão Copa SP Granja Viana

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing
Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Fórmula 3
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso: F-3
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Kart
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof: Kart
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho: Kart
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Turismo
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani: Brasileiro de Turismo
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Stock Car
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito e Ricardo Zonta formam a dupla da Shell Racing na Stock
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: