Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TÊNIS – Marcelo Melo destaca recuperação após jogo “praticamente perdido” no Aberto da Austrália


TÊNIS – Marcelo Melo destaca recuperação após jogo "praticamente perdido" no Aberto da Austrália

Brasileiro entrou duas vezes em quadra neste sábado e venceu em ambas; a primeira do dia, nas duplas masculinas, em jogo dramático

                                                                     descadastrar do site

24/01/2015


Melbourne (Austrália) – O brasileiro Marcelo Melo passou pelo primeiro grande teste da temporada neste sábado (24), no Aberto da Austrália. Em dia com dois jogos - o primeiro nas duplas masculinas e o segundo nas mistas - e emoções distintas, o mineiro conseguiu vencê-los e continua firme na disputa pelo título do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

Ao lado do croata Ivan Dodig, o tenista patrocinado pela Centauro enfrentou o cazaque Andrey Golubev e o uzbeque Denis Istomin em uma partida dramática. Após vencerem o primeiro set por 6/3, a dupla do brasileiro cedeu o segundo por 6/2 e teve que lutar muito para conquistar a parcial decisiva. Isso porque Golubev e Istomin tiveram chances de fechar o jogo depois de alcançarem duas quebras de saque, no 5/4 e 6/5. Porém, em uma reação incrível, Melo e Dodig devolveram as quebras e levaram o set para o tie-break. Com 5 a 1 no placar, eles administraram, venceram o confronto por 7/3 e garantiram vaga nas oitavas de final.

"Começamos jogando muito bem. Aproveitamos praticamente todas as oportunidades para vencer o primeiro set. Depois, eles conseguiram aproveitar a quebra e começaram a dominar. Até tentamos voltar no set, mas a quebra foi fundamental para eles entrarem no jogo e terem mais confiança," conta Melo. "Recuperamos um jogo praticamente perdido. O emocional estava a mil, a pressão era enorme. Tentamos utilizar nossa experiência no circuito para nos mantermos focados e executarmos as jogadas da melhor maneira possível. Conseguimos retomar o jogo e entramos com bastante confiança no tie-break. É uma vitória para dar moral. Foi um excelente resultado", resume.

Duas horas depois, Melo voltou à quadra em Melbourne para disputa da primeira rodada nas mistas. Ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, ele venceu sem dificuldades os espanhóis David Marrero e Arantxa Parra Santonja por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. "A Katarina é uma tenista sólida, com todos os movimentos muito bons. Eu estava um pouco cansado por causa do outro jogo, afinal a parte emocional me desgastou bastante. Mas conseguimos nos entrosar rapidamente e vencer o jogo", afirma o brasileiro.

Ao término das partidas, Melo elogiou o trabalho executado por sua equipe técnica na preparação física. "Estou muito bem preparado. Fiz um forte pré-temporada em Belo Horizonte, com um trabalho físico intenso para que se realmente acontecesse algo, como foi o dia de hoje, eu pudesse estar bem preparado e aguentar. Aqui, estamos com uma boa estrutura, contando com o Paulo, fisioterapeuta da CBT, e o Daniel Melo, meu técnico, que têm me ajudado bastante", finaliza.

Domingo de descanso e próximos jogos

Depois de um dia bastante duro, Marcelo Melo terá o domingo (25) de descanso, pelo menos em relação aos jogos. Ele deve jogar na segunda-feira (26). Nas oitavas de final das duplas masculinas, o brasileiro e seu parceiro Dodig, cabeças de chave número 4, encaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers. Já nas mistas, Melo e a eslovena Katarina Srebotnik enfrentam os anfitriões Daria Gavrilova e Luke Saville.  

VIPCOMM
Assessoria de imprensa Centauro
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/cliente/centauro
Tel: (11) 3893-1010

Notícias anteriores

21/01/2015
TÊNIS – Marcelo Melo estreia com vitória no Aberto da Austrália


15/01/2015
TÊNIS – Marcelo Melo alcança à semi em Auckland


12/01/2015
TÊNIS – Marcelo Melo inicia com vitória defesa do título de Auckland


16/11/2014
TÊNIS – Marcelo Melo exalta superação em 2014 após vice-campeonato no ATP Finals


16/11/2014
TÊNIS – Fotos dos vice-campeões do ATP Finals Marcelo Melo e Ivan Dodig neste domingo (16)


16/11/2014
AVISO DE PAUTA/ATP FINALS – Fotos de Marcelo Melo e Ivan Dodig neste domingo (16)





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: