Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SKB Shell V-Power divulga programação da primeira etapa




SKB Shell V-Power divulga programação da primeira etapa

Primeira das seis etapas da competição será realizada a partir desta quinta-feira com os primeiros treinos. As corridas serão sábado e domingo no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo

Nesta semana será dada a largada para o SKB Shell V-Power no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O Super Kart Brasil agora está 100% integrado ao Campeonato Paulista, e a edição 2015 da competição será disputada em oito categorias: Cadete, Junior Menor, Junior, Graduados, Sprinter, Shifter (KZ/KZ2), Sênior e Super Sênior.

Os primeiros treinos serão realizados amanhã (quinta-feira, 22/01) e na sexta-feira (23), com os mesmos horários valendo para os dois dias. A partir das 8 horas da manhã, a Cadete abre os trabalhos: serão duas sessões por dia, a primeira de 40 minutos e a segunda, de 35 minutos (para cada categoria).

A Junior Menor é a segunda a entrar na pista às 8h40. Em seguida vem a Júnior, Graduados, Sprinter e a Shifter, que termina seu primeiro treino às 12h. No período vespertino o barulho dos motores volta à pista às 13h novamente com a Cadete. As categorias Sênior e Super Sênior farão apenas uma sessão por dia, das 16h30 às 17h30, tanto na quinta como na sexta.

Já no sábado e no domingo a programação terá início a partir das 7h30, com as primeiras tomadas de tempo às 8h na categoria Cadete. Cada tomada terá a duração de cinco minutos e, logo após o término de todas as tomadas, serão realizadas as provas. A prova da Cadete, primeira do sábado e também do domingo, está prevista para ser iniciada às 10h da manhã. Após o término da Cadete, as provas ocorrem na mesma ordem de categorias dos treinos.

Os campeões do SKB 2015 serão descobertos após a soma das 4 baterias (duas do sábado e duas do domingo). A pontuação aumenta com o passar das baterias, mas nas provas 2 e 4, as mais longas do final de semana, a pontuação será maior. O objetivo é fazer com que o piloto mostre habilidade para administrar o seu equipamento. O Super Kart Brasil tem a ideia de formar pilotos para todos os desafios, sejam eles em corridas curtas, longas ou em até classificações, fazendo com que o piloto aprenda aos poucos com tudo o que ele irá passar pela frente.

Em 2014, o SKB teve seis campeões: a Super Cadete foi vencida por Leandro Rufino, enquanto a Júnior ficou com Paulo Victor. A Júnior Menor foi dominada pelo jovem Gianluca Petecof, anunciado ontem como o mais novo integrante da "Academia de Pilotos Shell Racing". Pela Sênior, Renato Jader Davi foi quem ficou com o título, enquanto pelas categorias Graduado e Shifter, Renato Silveira Jr. e Gaetano di Mauro conquistaram a taça, respectivamente.

Para a primeira prova em Aldeia da Serra a lista de inscritos será finalizada na sexta-feira. A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) será responsável por todo tipo de comunicação com os participantes da competição. Segundo o regulamento, a tomada de tempo, que será realizada no sábado, deverá ocorrer com a presença de todos os kartistas participantes da etapa. Apenas em caso de excesso de inscrições a tomada será divida em duas partes.

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Kart
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
SKB Shell V-Power
Alta | Web

Luiz Pinheiro
Clique na imagem para fazer o Download...
SKB Shell V-Power
Alta | Web

Mauricio Villela
Clique na imagem para fazer o Download...
SKB Shell V-Power
Alta | Web


www.rf1jornalismo.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: