Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Marcelo Vianna inicia preparação de olho no Endurance de Piracicaba


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vianna testa em Piracicaba

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto participará pela primeira vez do Endurance local

Alta | Web

Marcelo Vianna inicia preparação de olho no Endurance de Piracicaba

Piloto participa de testes com VW Gol no ECPA

Marcelo Vianna já começou sua preparação para a temporada 2015. No Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), o piloto de 16 anos acelerou pela primeira vez, na semana passada, um carro de Turismo de olho no Endurance de Piracicaba, prova de longa duração que será realizada no próximo fim de semana na mesma cidade do interior de São Paulo. Vianna testou um VW Gol e destacou as reações do modelo, bem diferentes em relação ao F1600 e ao protótipo que disputou as 12 Horas de Tarumã.

"É muito diferente do que estava acostumado a guiar. O carro não é tão forte, tem tração dianteira e é bem manhoso na tocada. A traseira tem que ficar solta para o piloto conseguir marcar bons tempos. Nesta primeira experiência, mexemos na cambagem, calibragem e motor e não demorou muito para virarmos rápido. Nesta semana continuamos a preparação", afirmou Vianna, que dividirá a condução do carro com o piloto Alex Fabiano.

Depois de estrear no automobilismo no ano passado, quando participou da Copa do Interior de F1600 - venceu uma das três provas debaixo de chuva - e das tradicionais 12 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul, Vianna ainda não definiu qual caminho escolherá para seguir sua carreira. Por enquanto, o piloto participa de provas esporádicas para adquirir experiência.

"O importante é começar o ano com tudo. Preciso ganhar quilometragem e ritmo de corrida. Esse formato de corrida de longa duração ajuda na preparação física e técnica. Estamos avaliando algumas opções em categorias de fórmula ou Turismo", afirmou. A primeira das três provas que integram o minicampeonato tem largada prevista para sábado e terá 100 voltas.






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: