Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Paulista de Kart: Thiago Lopez Oliveira estreia na categoria Junior


Thiago Oliveira estreando o chassi Birel


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Paulista de Kart: Thiago Lopez Oliveira estreia na categoria Junior

Tudo foi novidade: categoria, chassi, motor, pneus e equipe

A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart e do Super Kart Brasil (SKB) foi de muitas novidades para o piloto Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/Quake2). No último final de semana (24 e 25/1) o garoto de apenas 13 anos de idade estreou na categoria Junior, andando pela primeira vez no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP) com o chassi Birel, equipado com motor sob cuidados da RBC Preparações, com carburador preparado por Gago, utilizando pneus MG com selo Amarelo, defendendo a Quake2, sua nova equipe nestes certames.

"Foram muitas novidades, várias coisas para eu experimentar, testar e aprender. Meu entrosamento com o time foi imediato e eles acreditaram em meu potencial e me ensinaram muitas coisas. Tenho até que agradecer os pilotos mais experientes que também correm pela Quake2, pois eles me deram muitas dicas", comentou Thiaguinho, feliz com a sua primeira experiência com todas as novas situações.

No único treino livre que realizou pela categoria Júnior o desempenho de Thiago Oliveira já foi satisfatório. No entanto, no treino classificatório ele sofreu com um problema elétrico e largou das últimas posições e com isso o seu desempenho nas corridas ficaria prejudicado. Isto abriu a possibilidade da equipe sacrificar esta etapa, para que o piloto realizasse várias experiências de equipamentos e acertos de chassi e carburação, já visando as etapas seguintes do calendário.

"Se não subi no pódio, pelo menos aprendi muito", conta o atual vice-campeão da Rotax Junior Max Rookie e do KantanKart U-13. "Entendi melhor como a equipe trabalha, e eles ainda me deram a liberdade de acertar sozinho a carburação, em cada uma das quatro corridas. Isto já vai me deixar mais preparado para a continuidade do campeonato", curtiu o piloto da Guaraná Dolly/Mega Cores/Reex/Quake2/Birel Sudam/RBC/AMG.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart e do Super Kart Brasil (SKB) está programada para os dias 7 e 8 de Março, no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). No próximo sábado (31/1), no entanto, Thiago Oliveira vai participar da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: