Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Moto 1000 GP: definido calendário de 2015 do Brasileiro de Motovelocidade



Moto 1000 GP divulga calendário de 2015 do Brasileiro de Motovelocidade

Campeonato terá início no dia 3 de maio em Curitiba e será composto por oito etapas distribuídas em seis autódromos

  A quinta temporada do Moto 1000 GP terá início no dia 3 de maio, com a primeira das oito etapas no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). O calendário de eventos para 2015 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi divulgado na manhã desta terça-feira (20) pelo promotor da competição, Gilson Scudeler, e prevê a realização das provas em autódromos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

"Levamos uma série de fatores em conta para definir esse calendário, de uma forma que atendesse bem à logística das equipes e que contemplasse as praças que mais interessam aos patrocinadores e parceiros do Moto 1000 GP", explicou Scudeler. "Também levamos em conta probabilidades do clima e procuramos dispor as etapas no calendário de modo a tornar mais provável a ocorrência de uma boa condição climática no dia de cada etapa".

Dois dos seis autódromos que constam do calendário do Moto 1000 GP estão em fases distintas de grandes obras de reforma. A pista de Brasília, sede da sexta etapa, já passa por uma completa reestruturação para receber, no dia 8 de março, a primeira etapa da temporada da Fórmula Indy. Em São Paulo, as obras no autódromo de Interlagos, apontado para receber a terceira e a última etapa, têm previsão de início para as próximas semanas.

"Programamos as etapas de Interlagos e de Brasília a partir da previsão de conclusão das reformas", disse Scudeler. "E as datas do Moto 1000 GP não vão conflitar com as dos principais campeonatos internacionais onde os nossos pilotos também competem, foi outro cuidado que tivemos. E como Interlagos estará sob reforma, a primeira etapa vai acontecer em Curitiba, que é a pista mais próxima de São Paulo, onde maioria das equipes têm sede", finalizou.

MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE EVENTOS DE 2015
(Datas e locais das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade)
3 de maio - Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
31 de maio - Autódromo Internacional Zilmar Beux/Cascavel (PR)
28 de junho - Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)
26 de julho - Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*
30 de agosto - Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
27 de setembro - Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)*
25 de outubro - Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS)
29 de novembro - Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*
*Confirmação dependente de conclusão de obras de reforma dos autódromos de Interlagos e Brasília

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
20/01/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda: O Moto 1000 GP levará suas corridas a seis autódromos no Brasileiro de Motovelocidade de 2015
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: