Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de janeiro de 2015

Primeira seletiva da Fórmula Júnior em 2015 terminou com saldo bastante positivo


Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pilotos de quatro estados participaram da seletiva

Alta | Web

Primeira seletiva da Fórmula Júnior em 2015 terminou com saldo bastante positivo

Atividade foi realizada nesta quinta-feira (22) no Velopark, na Grande Porto Alegre (RS)

E a terceira temporada da Fórmula Júnior começou de forma bastante positiva nesta quinta-feira (22) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS). Com pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Brasília, a categoria realizou a primeira seletiva do ano, oferecendo-lhes a oportunidade do primeiro contato com o carro e com as equipes, ao mesmo tempo em que conhecia seus prováveis integrantes em 2015.

As atividades se desenrolaram ao longo de todo o dia, começando pela parte teórica, quando os gaúchos Pedro Trevisol, Renan Busse e Rômulo Nascimento, o catarinense Eduardo Souto, o paranaense João Pedro Villela e o brasiliense Daniel Duarte conheceram o traçado do Velopark e foram apresentados às equipes presentes. Depois de terem o primeiro contato com os carros disponíveis, os pilotos passaram a experimentar os equipamentos em idas alternadas à pista, sem inicialmente se preocupar com os tempos que estabeleciam.

Com a confiança sendo adquirida aos poucos, todos foram melhorando sua performance e extraíram o máximo que podiam dos carros, encerrando o dia de forma bastante positiva. Pedro Trevisol, um dos estreantes, avaliou sua participação na seletiva da Fórmula Júnior. "Pude ver que a Fórmula Júnior oferece uma boa base para quem quer dar continuidade à sua carreira em outras categorias de monopostos. Quem vem do kart vai verificar que o Fórmula Júnior é bem parecido, apesar de ser necessário guiar o carro de forma mais suave", disse o piloto gaúcho. "Acredito que a Fórmula Júnior é a base de tudo neste patamar depois do kart", completou.

Renan Busse foi outro piloto do Rio Grande do Sul que testou o carro da Fórmula Júnior pela primeira vez. "A Fórmula Júnior preenche uma lacuna que existia entre o kart e a Fórmula 3, por exemplo. É um passo mais suave, mas bastante importante para quem quer seguir carreira", constatou Busse. "O carro é seguro, rápido e preciso na dirigibilidade", emendou.

O catarinense Eduardo Souto, que já participara de alguns treinos da Fórmula Júnior, era o mais experiente nesta primeira seletiva da categoria e é um dos primeiros confirmados nesta temporada. "A categoria só tende a crescer, pois é ótima na formação do piloto que busca categorias mais rápidas. O carro é fácil de guiar e ensina muito, como hoje, um dia em que aprendi bastante. Agora quero fazer o próximo treino em Tarumã e me preparar para a temporada", conta Souto.

Para Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da categoria, a primeira atividade da Fórmula Júnior em 2015 foi bastante produtiva. "Começamos o ano de forma muito positiva, com seis pilotos participando desta primeira seletiva. Todos saíram do autódromo com boa impressão dos carros, das equipes e da categoria e, assim, encaminhamos mais uma boa temporada de ensinamentos e de fornecimento de uma boa base para os pilotos que fazem esta transição do kart para o automobilismo", finalizam.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: