Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pilotos da Academia Shell Racing destacam evolução no Super Kart Brasil


Pilotos da Academia Shell Racing destacam evolução no Super Kart Brasil

Na primeira competição oficial que fizeram pela nova equipe Shell Birel Art Racing, Gianluca Petecof e Yurik Carvalho conseguiram bons resultados na categoria Junior e Graduados, respectivamente

O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, foi palco, no último final de semana, da estreia dos pilotos da Academia Shell Racing como representantes do novo programa de jovens talentos criado pela Raízen neste ano. Gianluca Petecof e Yurik Carvalho participaram da etapa inaugural do novo Super Kart Brasil Shell V-Power, que integra em 2015 o Campeonato Paulista de Kart.

Com apenas 12 anos, Gianluca conseguiu uma pole position no sábado e finalizou as duas provas do domingo entre os três primeiros, resultados que renderam ao jovem piloto da Academia Shell Racing a terceira posição geral da categoria Junior.

"Foi um final de semana muito bom. Consegui largar na pole no sábado e fiz a melhor volta nas duas baterias. No domingo, fui segundo nas duas corridas. Foi também minha estreia na nova equipe, a Shell Birel Art Racing, e por isso os resultados foram ótimos. Agora é trabalhar para irmos melhorando ao longo do ano", concluiu Petecof.

Para Yurik Carvalho, 15 anos, também piloto da Academia, o saldo do final de semana também foi positivo. O piloto correu na Graduados e logo no sábado iniciou o dia com uma pole position. Yurik ficou com o terceiro e quarto lugares nas primeiras baterias.

"Foi uma estreia muito boa. É claro que ainda estamos nos adaptando no kart, mas desde os treinos a equipe mostrou que está bem competitiva. Fizemos a pole logo para a primeira bateria e conseguimos manter um alto nível durante o fim de semana".

Vicente Sfeir, gerente de Patrocínios e Motorsport da Raízen, esteve presente no evento e aprovou os primeiros passos do investimento nas categorias de base do automobilismo. "A receptividade foi muito boa de todas as equipes e de todos os pilotos no Super Kart Brasil Shell V-Power. Quanto aos pilotos de nosso programa de jovens talentos, tivemos ótimos treinos desde quinta-feira e no sábado foram três poles e um segundo lugar. Isso mostra a qualidade do equipamento, a competência da equipe. O futuro dos pilotos é de sucesso", diz.

O responsável pela equipe Shell Birel Art Racing, o campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso, acredita que os próximos passos do programa serão de grande benefício para os pilotos. "Foi ótimo ver que esses bons resultados vieram tão rápido, logo em nossa estreia. Estamos realizando o sonho de dar a esses pilotos uma chance de crescer na carreira e quem sabe um dia buscar a F-1. O trabalho está só começando", relembrou.

Nesta semana, outros dois pilotos da Academia de Pilotos Shell Racing entram na pista, para treinos de pré-temporada: Dennis Dirani, que fará sua estreia no Brasileiro de Turismo, e Pedro Cardoso, que andará com o carro da F-3 Brasil em Londrina (PR). O piloto da equipe Shell Racing na Stock Car, Valdeno Brito, estará junto com a dupla para orientá-los em sua estreia.

A próxima etapa do SKB Shell V-Power será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, nos dias 7 e 8 de março.


Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof foi um destaques da categoria Junior
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof finalizou o SKB em 3º lugar
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho conseguiu duas poles no final de semana
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho, da Academia de Pilotos Shell Racing
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho, piloto da categoria Graduados
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof, da Academia de Pilotos Shell Racing
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: