Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 17 de janeiro de 2015

Espanhola quebra marca de 34 anos e entra para a história do Rally Dakar nas motos



Espanhola quebra marca de 34 anos e entra para a história do Rally Dakar nas motos

Laia Sanz, da Honda, superou 10º lugar da francesa Christine Martin, em 1981, ao completar edição deste ano em 9ª

                                                                     descadastrar do site

17/01/2015


Buenos Aires (Argentina) – A espanhola Laia Sanz, da Team HRC (Honda Racing Corporation), entrou para a história do Rally Dakar ao ser a mulher melhor ranqueada ao término da competição na categoria motos. Ela completou a 37ª edição da prova na nona posição da classificação geral, superando a marca que pertencia à francesa Christine Martin, 10ª colocada em 1981. A edição 2015 do maior rali do mundo terminou neste sábado (17), em Buenos Aires, depois de 14 dias de disputas na Argentina, Chile e Bolívia.

- Galeria de fotos Laia Sanz para download

- Galeria de fotos Rally Dakar 2015 para download

Na categoria Motos, o espanhol Marc Coma (KTM) conquistou o pentacampeonato. O príncipe do Catar, Nasser Al-Attiyah, ganhou pela segunda vez nos carros (Mini). Nos quadriciclos, o polonês Rafal Sonik (Yamaha), e nos caminhões, o russo Airat Mardeev (Kamaz), foram campeões inéditos.

Dos 406 veículos que largaram no último dia 4, em Buenos Aires, rumo à aventura de nove mil quilômetros do Dakar 2015, em 13 etapas disputadas, pouco mais da metade (53%) retornou neste sábado à capital argentina, palco da chegada: 79 motos; 18 quadris, 68 carros e 51 caminhões.

Brasileiros

O Brasil contou com cinco participantes no Dakar 2015, mas apenas três concluíram a prova. Nas motos, Jean Azevedo, da equipe Honda South America Rally Team, terminou em 22º lugar com a Honda CRF 450 Rally. Nos carros, o estreante Eduardo Sachs foi o 25º, ao lado do piloto português Ricardo Leal (Nissan). Nos quadriciclos, André Suguita terminou em 10º lugar, um feito histórico para o país, que até então não havia visto um piloto nacional completar todo trajeto na categoria. A dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da equipe Mitsubishi Petrobras, abandonou a competição depois que o carro apresentou problemas mecânicos na direção hidráulica, na chegada a Calama, cidade localizada em pleno deserto do Atacama, no Chile.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil
Visite nossa sala de imprensa virtual em português: 
www.vipcomm.com.br/cliente/rally-dakar

Notícias anteriores

17/01/2015
Espanhol confirma favoritismo e é pentacampeão das motos no Rally Dakar


17/01/2015
Polonês quebra hegemonia sul-americana e conquista inédito título dos quadris no Dakar


16/01/2015
Price se une à elite, Terranova se diverte


16/01/2015
Holandeses reagem tarde nos caminhões


16/01/2015
Príncipe do Catar fica a uma etapa do bicampeonato dos carros


16/01/2015
À espera do inédito título, polonês controla vantagem nos quadriciclos





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: