Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de janeiro de 2015

Piauiense aposta na familiaridade com terrenos e clima como vantagem no Rally Piocerá 2015



Piauiense aposta na familiaridade com terrenos e clima como vantagem no Rally Piocerá 2015

Competição que está na 28ª edição acontece de 27 a 30 de janeiro. Teresina (PI) recebe participantes a partir deste domingo (25)

                                                                     descadastrar do site

22/01/2015


Teresina (PI) – O piloto Wesley Macedo promete vir com tudo para o Rally Piocerá 2015, que será realizado de 27 a 30 de janeiro no Piauí e Ceará. Aos 33 anos, o piauiense participa pela sétima vez da prova, considerada uma das principais de off-road de regularidade das Américas. Ao todo, serão mais de mil quilômetros de competição, com largada em Teresina (PI), passagem por Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixadá (CE) e chegada em Beberibe (CE).

Assim como no ano passado, Wesley disputa a principal categoria das motos: a Master. Com o terceiro lugar na classificação final de 2014 e a vitória na última etapa, o piloto da casa tem um grande objetivo para esta edição: ser campeão.

"Espero uma prova técnica, dura e com alto grau de dificuldade. O acerto da moto e a sintonia piloto/equipamento serão essenciais para a conquista desse título, porém acredito que competir no nosso terreno e já estar habituado ao clima são grandes vantagens", comenta.

Para superar grandes nomes da atualidade do enduro de regularidade do país, como Emerson Loth Bombadinho e Jomar Grecco, campeões brasileiros de 2013 e 2014, respectivamente, e o tricampeão do Piocerá/Cerapió, Guilherme Cascaes, Wesley fez uma preparação forte durante toda a temporada. "Participei de todo o Campeonato Brasileiro e terminei na quarta posição. Sinto que estou preparado para disputar de igual para igual com essas feras e quero vencer", afirma o piauiense.

Se por um lado a experiência de Wesley é o trunfo para conquistar o Rally Piocerá 2015, para o estreante Gustavo Jung, também do Piauí, toda cautela será necessária para completar a prova. "É esse o meu objetivo: terminar. Sempre gostei desse tipo de esporte, participei de outras provas, mas o Piocerá será a primeira vez", comenta o piloto da categoria carros 4x4 que terá como navegadora a namorada Naira Evangelista.

Além das motos e carros 4x4, o Rally Piocerá conta com mais três categorias: quadriciclos, UTVs (espécie de buggy) e bikes. A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro e Rally de Regularidade da CBM, CBA e pelo ranking nacional da CBC.

Movimentação começa neste domingo (25) em Teresina

Os participantes da 28ª edição do Rally Piocerá movimentam a partir deste domingo (25) o Teresina Shopping, local onde será sede do evento na capital do Piauí. A programação conta com a vistoria técnica e show de motos com a equipe Força e Ação, com acrobacias, efeitos especiais e pirotecnia. Na segunda-feira (26) acontece o briefing técnico e a largada promocional, além da apresentação dos pilotos de motocross freestyle Ipiranga FMX.

O Rally Piocerá tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.

Programação do Rally Piocerá em Teresina (PI):

Domingo (25/01)
Credenciamento e vistoria técnica: 9h às 21h
Show da equipe Força e Ação: 19h
Local: Estacionamento do Teresina Shopping

Segunda-feira (26/01)
Credenciamento e vistoria técnica: 8h às 13h
Briefing técnico: bikes, das 9h às 9h30, motos, das 10h às 10h30, e carros 4x4, UTV's, quadriciclos e motos rally, das 11h às 11h30
Show da equipe Ipiranga FMX: 19h
Largada promocional: 19h30
Local: Estacionamento do Teresina Shopping

Largada:

Dia 1 (27/01)
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)

Dia 2 (28/01)
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)

Dia 3 (29/01)
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)

Dia 4 (30/01)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)


VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Enduro/Rally Piocerá 2015
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Notícias anteriores

21/01/2015
Tricampeão brasileiro de Mountain Bike prega cautela em seu primeiro Piocerá


20/01/2015
Contagem regressiva para o Rally Piocerá 2015, um desafio e aventura pelo nordeste sobre rodas


19/01/2015
Shows de moto com manobras radicais abrem programação do Rally Piocerá 2015


14/01/2015
Inscrições para Rally Piocerá 2015 terminam nesta quinta-feira (15)


13/01/2015
Catarinense fala em superação para buscar o tetra das motos no Rally Piocerá


10/01/2015
Categoria Bikes terá quase 300 quilômetros de percurso no Piocerá 2015





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: