Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Autódromo de Goiânia está pronto para receber o Mitsubishi Racing Day


Autódromo de Goiânia está pronto para receber o Mitsubishi Racing Day
Evento reunirá competição de pista Lancer Cup, rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista Fun Day

O Autódromo Internacional de Goiânia está pronto para receber a primeira edição do Mitsubishi Racing Day. Um evento de automobilismo completo e inédito, que reunirá uma etapa da competição de pista Lancer Cup, do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista Fun Day. Com portões abertos para o público, o evento está marcado para este sábado, dia 20, a partir das 8h.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o multicampeão e coach dos pilotos da Lancer Cup, Ingo Hoffmann, ressaltou que a prova promete emoções. "Será a primeira vez que os Lancer R e RS correrão fora do Velo Città, o que trará novos desafios para a pilotos. Além disso, o autódromo está sensacional, tem uma longa reta e espaço para os competidores aproveitarem com suas famílias", explica.

Será a terceira etapa do campeonato 2015 e os pilotos já estão brigando pela liderança. "Os veículos chegarão a mais de 200km/h no final da reta", adiantou Ingo. "Serão duas corridas muito bacanas para assistir."

Bruno Mesquita, piloto campeão da primeira temporada da competição, está animado para correr em Goiânia. "O traçado é de alta velocidade. Os Lancer serão mais velozes na longa reta e isso também é novo para mim. Cada minuto de treino será muito importante", afirma.

A Mitsubishi Lancer Cup é disputada em duas categorias: Lancer R, com 306cv e câmbio manual em H, e Lancer RS, com 340cv e câmbio sequencial de competição, com power shift.

On e Off-road
A Lancer Cup está em sua terceira temporada e é a primeira vez que a prova será realizada em Goiânia. Os pilotos gentlemen drivers disputam duas provas de 25 minutos, mais duas voltas. Os carros de corrida, Lancer RS e Lancer R, são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, e os pilotos não podem fazer nenhuma modificação.

O Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional rali de regularidade do País, com 21 temporadas. As duplas, formadas por piloto e navegador, são divididas em três categorias, Graduados, Turismo e Turismo Light, e percorrem trilhas e estradas da região em um percurso repletos de desafios off-road. Os veículos, das linhas L200 e Pajero, versões 4x4, são originais e não precisam de nenhuma preparação para participar da prova.

O Fun Day é uma divertida prova de regularidade na pista, onde os participantes têm que se manter dentro do tempo estipulado pela organização. Não é necessário experiência e os veículos são dos próprios participantes. Os modelos Mitsubishi que podem participar são ASX, Outlander e Lancer.

Já no Evo Day, os proprietários de Lancer Evolution, de qualquer geração, levam seus veículos para a pista para testar toda a potência e tecnologia deste super esportivo.

As inscrições para participar do Mitsubishi Motorsports, Fun Day e Evo Day estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br.


Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Racing Day pode ser feito pelo e-mail: imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.


Materiais para imprensa
Acesse os links para obter fotos e vídeos em alta resolução das competições:
- Lancer Cup - Vídeo-release e Fotos
- Mitsubishi Motorsports - Vídeo-release e Fotos


A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky, Unirios e Artfix.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

Acompanhe as novidades das competições Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit).

Programação - Mitsubishi Racing Day*

Sexta-feira, 19 de junho

14h30 às 16h50 - Treinos livres / Lancer Cup
17h às 22h - Confirmação da inscrição, adesivagem e briefing / Mitsubishi Motorsports

Sábado, 20 de junho
08h00 - Largada dos veículos do Motorsports na pista do Autódromo
09h20 - Lancer Cup (treino classificatório)
10h00 - Evo Day (bateria 1)
11h00 - Largada da Lancer Cup (prova 1)
12h10 - Fun Day (prova 1)
13h45 - Evo Day (bateria 2)
15h10 - Largada da Lancer Cup (prova 2)
16h00 - Evo Day (bateria 3)
16h10 - Início da cerimônia de premiação - Mitsubishi Motorsports e Lancer Cup
* Programação sujeita a alteração.

Serviço
Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna
Endereço: Rodovia GO-02, Km 04, s/n
Parque Lozandes - Goiânia (GO)


Ricardo Leizer/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O multicampeão Ingo Hoffmann explica o Racing Day em Goiânia


Ricardo Leizer/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Boxes no Autódromo de Goiânia: tudo pronto


Ricardo Leizer/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ingo Hoffmann é coach dos pilotos da Lancer Cup


Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lancer Cup será disputada pela primeira vez em Goiânia neste sábado, 20


Ricardo Leizer/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Racing Day terá também etapa de rali de regularidade



Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Mitsubishi Facebook Twitter Youtube



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: