Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Em Silverstone, Euroformula Open atinge sua metade em 2015

 
Fotospeedy
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henrique Baptista

Alta | Web
Fotospeedy
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henrique Baptista

Alta | Web
 

Em Silverstone, Euroformula Open atinge sua metade em 2015

A partir deste fim de semana, campeonato competirá apenas em pistas que fazem parte do calendário da Fórmula 1

Templo do automobilismo mundial e palco da primeira prova da F1 na história, já há 65 anos, o circuito de Silverstone segue com sua função de receber os principais campeonatos do mundo e de revelar novos talentos - que é o grande atrativo deste fim de semana, com a quarta rodada dupla do Euroformula Open.

A prova marca a metade da temporada 2015, uma vez que o campeonato que utiliza a versão mais recente dos carros de F3 conta com oito rodadas duplas. "Passou muito rápido. É um campeonato muito intenso, mas a qualidade dos carros e das pistas compensa toda essa correria, que ainda é recheada por testes, viagens, aeroportos e hotéis", afirma Henrique Baptista, um dos dois brasileiros no grid e que integra a equipe Campos, comandada pelo ex-piloto de F1 Adrian Campos.

Com a etapa de Silverstone, o Euroformula Open entra em sua "temporada estilo F1", competindo apenas em pistas que integram o calendário da competição máxima do esporte a motor: a austríaca Red Bull Ring, as míticas Spa, na Bélgica, e Monza, na Itália, além da moderna Barcelona, na Espanha, formam a sequência do calendário. "Este é um torneio que não deve pra nenhum outro em termos de qualidade. A cada etapa entro sabendo que preciso dar o meu melhor e isso conta muito para o desenvolvimento de um piloto, pois já vivemos um clima de competição muito acirrado, com todos tendo as mesmas configurações de equipamento. A individualidade na preparação e dedicação faz a diferença", conta Henrique, natural de Recife, Pernambuco.

Outro atrativo é a cobertura: ambas as corridas têm transmissão online ao vivo pelo site oficial do campeonato (www.euroformulaopen.net), um ponto muito importante na visão de Henrique: "A exposição é importante não só para darmos retorno aos patrocinadores, mas também para que o fã do automobilismo conheça mais a nova geração. Com a acessibilidade da internet isso se torna algo bem dinâmico", completa Henrique, que fechou o primeiro dia de treinos em 12º como o melhor brasileiro.

As duas provas do Euroformula Open em Silverstone estão marcadas para 10h do sábado e 8h10 do domingo, ambas com duração máxima de 15 voltas ou 35 minutos. Clique aqui para ver.


Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: