Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 9 de junho de 2015

F4 Sul-americana: Pedro Cardoso vence segunda corrida em Santa Cruz do Sul


Domingo, 07 de Junho de 2015

F4 Sul-americana: Pedro Cardoso vence segunda corrida em Santa Cruz do Sul

Brasiliense dá show na prova final da segunda etapa e, de quebra, assume a liderança do campeonato com 61 pontos; Francisco Cammarota e Juan Manuel Casella completam o pódio

Depois de enfrentar problemas na primeira prova do fim de semana, o brasiliense Pedro Cardoso venceu neste domingo a corrida final da segunda etapa da F4 Sul-americana, realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). E foi uma vitória incontestável. Largando do fim do grid, Cardoso superou todos os adversários para vencer pela primeira vez na categoria. De quebra, assumiu a liderança do campeonato com 61 pontos. Os uruguaios Francisco Cammarota e Juan Manuel Casella fecharam o pódio.

O domínio de Cardoso ficou evidente desde o início da corrida, já que largou da oitava e última posição devido ao abandono no início da primeira prova, disputada sábado. Com um ritmo muito forte desde a largada e com pneus mais novos, o brasiliense atacou imediatamente os adversários, pulou para segundo e, logo na segunda volta, ultrapassou o compatriota Pedro Caland para assumir a dianteira. O ótimo rendimento do carro pegou até mesmo o piloto de surpresa, já que não imaginava que estaria na ponta ainda no início da corrida.

Caland ainda foi superado pelo peruano Rodrigo Pflucker, que tentava buscar o líder da corrida. No entanto, tudo começou a mudar no meio do pelotão quando Pflucker, Caland e Guedes disputavam a posição, até que Casella se aproveitou da briga para pular do sexto para o segundo posto. Cammarota também se deu bem e foi no embalo. Os dois uruguaios ainda travaram uma boa disputa e Cammarota ganhou o segundo lugar, permanecendo na posição até o fim. Casella se conformou com o terceiro posto. Leandro Guedes terminou em quarto e Pflucker foi o quinto.

Sem ser ameaçado em momento algum, Cardoso seguiu firme até a bandeirada. O resultado foi ainda melhor para o brasileiro, já que lhe garantiu a liderança do campeonato, com 61 pontos. Casella subiu para segundo, com 58. Leandro Guedes, vencedor da segunda corrida do ano, é o terceiro com 57. A próxima etapa do campeonato está prevista para acontecer nos dias 18 e 19 de julho, no circuito de Mercedes, no Uruguai.

Palavras dos três primeiros colocados:

Pedro Cardoso: "Realmente estou muito feliz, principalmente porque ontem foi muito complicado para nós devido ao acidente da primeira curva. Larguei bem e rapidamente já estava em primeiro lugar, o que me deixou muito surpreso. Tinha pneus bons e o carro se comportou muito bem. Ao longo da corrida, consegui abrir uma boa vantagem para o segundo colocado e foi só administrar até o fim".

Francisco Cammarota: "Foi uma ótima corrida. Pedro teve um desempenho muito bom e logo abriu vantagem sobre os demais. Aí ficou difícil de buscá-lo. Porém, gostei do meu retorno à categoria, já que venci uma corrida e terminei em segundo na outra. Foi um bom recomeço".

Juan Manuel Casella: "Estou muito satisfeito por terminar as duas corridas no pódio. Na segunda volta pude ganhar quatro posições e fui para segundo. Isso me deu mais tranquilidade. Depois, o Francisco me ultrapassou e não consegui mais recuperar a posição. Estou em segundo no campeonato a apenas três pontos de Pedro e espero poder alcançá-lo na próxima etapa".

Resultado da segunda corrida:
1) Pedro Cardoso (BRA) - 15 voltas em 21min49s957
2) Francisco Cammarota (URU) - a 4s062
3) Juan Manuel Casella (URU) - a 10s944
4) Leandro Guedes (BRA) - a 11s781
5) Rodrigo Pflucker (PER) - a 12s121
6) Pedro Caland (BRA) - a 36s730
7) Nicolás Muraglia (URU) - a 40s987
8) Lorenzo Mauriziano (CHI) - a 50s258

Classificação do campeonato:
1) Pedro Cardoso (BRA) - 61 pontos
2) Juan Manuel Casella (URU) - 58 pontos
3) Leandro Guedes (BRA) - 57 pontos
4) Francisco Cammarota (URU) - 45 pontos
5) Agustín Lima Capitao (ARG) - 42 pontos
6) Diego Muraglia (URU) - 35 pontos
7) Pedro Caland (BRA) - 34 pontos
8) Rodrigo Pflucker (PER) - 27 pontos
9) Lorenzo Mauriziano (CHI) - 18 pontos
10) Nicolás Muraglia (URU) - 18 pontos
11) Jorge Matos (EQU) - 6 pontos

Calendário 2015:
1ª etapa - 24 de maio - El Pinar (Uruguai)
2ª etapa - 7 de junho - Santa Cruz do Sul (Brasil)
3ª etapa - 19 de julho - Mercedes (Uruguai)
4ª etapa - 16 de agosto - A confirmar (Argentina)
5ª etapa - 13 de setembro - Buenos Aires (Argentina)
6ª etapa - 4 de outubro - Junin (Argentina)
7ª etapa - 8 de novembro - El Pinar (Uruguai)
8ª etapa - 6 de dezembro - A confirmar (Brasil/Uruguai)

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana

Cardoso não sofre ameaça e cruza em primeiro com tranquilidade (Divulgação)

Cardoso não sofre ameaça e cruza em primeiro com tranquilidade (Divulgação)
Alta  | Web

Brasiliense conquista primeira vitória na F4 Sul-americana (Divulgação)

Brasiliense conquista primeira vitória na F4 Sul-americana (Divulgação)
Alta  | Web

Cardoso, Cammarota e Casella formam o segundo pódio do fim de semana (Divulgação)

Cardoso, Cammarota e Casella formam o segundo pódio do fim de semana (Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: