Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de junho de 2015

Fórmula 3 Brasil: Equipes fazem testes coletivos em Santa Cruz do Sul (RS) nesta quarta-feira


Serão cinco equipes diferentes em Santa Cruz do Sul


Foto: Vanderley Soares/Divulgação
Alta | Web

Matheus Muniz tem dois pódios em quatro corridas


Foto: Vanderley Soares/Divulgação
Alta | Web

Rodrigo Baptista vem de vitória na última rodada


Foto: Vanderley Soares/Divulgação
Alta | Web

A PropCar Racing estará com quatro carros


Foto: Vanderley Soares/Divulgação
Alta | Web

Fórmula 3 Brasil: Equipes fazem testes coletivos em Santa Cruz do Sul (RS) nesta quarta-feira

Com quatro carros, a PropCar Racing estará com Rodrigo Baptista (A) e Matheus Muniz (Light), vice-líderes do certame, Igor Fraga (Light) e o estreante argentino Nicolás Dapero (A).

A Fórmula 3 Brasil está mais competitiva do que nunca. Com apenas quatro corridas disputadas até agora, as equipes e pilotos estão utilizando o longo intervalo de dois meses até a terceira rodada, que será disputada em Santa Cruz do Sul (RS) nos dias 27 e 28 de junho, realizando intensivos treinos para desenvolver os conjuntos Dallara/Berta e aprimorar o talento dos jovens pilotos.

"O intuito é fazer com que os pilotos tenham um bom aproveitamento dos pneus novos que estaremos disponibilizando e se tornando cada vez mais velozes", aponta o ex-piloto Dárcio dos Santos, chefe da equipe PropCar Racing (Phinter/Menzoil).

Desta vez, cinco equipes combinaram de levar seus 12 pilotos para treinarem na pista do centro do Rio Grande do Sul nestas quarta e quinta-feiras (17 e 18/6), o que além de naturalmente equilibrar as forças nas disputas da quinta e sexta etapas, proporcionará uma prévia das provas e já apontará os favoritos nas duas classes.

Vice-líder na categoria Light do principal certame de monopostos da América do Sul, Matheus Muniz (PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) vê a oportunidade de aprimorar a técnica nos 3.530,7 metros de um dos circuitos mais técnicos do Brasil.

"Como eu estudo, não consigo participar de todos os testes que a PropCar programa. Desta vez vou participar e então tenho que otimizar o tempo, realizando várias voltas para ficar bem íntimo da pista e também melhorando a performance de meu carro. Só assim terei condições de brigar por mais pódios e me aproximar da liderança do certame", confia Matheus, que soma uma segunda, uma terceira e uma quinta posições nas quatro corridas realizadas.

Também vice-líder da categoria mais rápida da América do Sul, Rodrigo Baptista (PropCar/HT Pro Nutrition) já conhece as 14 curvas de altíssima, média e baixa velocidades , mas quer refinar a sua pilotagem com pneus novos, para tentar a sua primeira pole position na próxima etapa, para facilitar a conquista de sua segunda vitória na Fórmula 3 Brasil.

"Largar da primeira fila é meia corrida ganha em uma categoria tão equilibrada. Como estreei no automobilismo este ano, preciso treinar bastante, não só para conhecer ainda mais a pista, mas principalmente para refinar o acerto do chassi em condição de classificação, aproveitando ao máximo os pneus novos", planeja o piloto de 18 anos de idade, que já conquistou uma vitória, um segundo, um terceiro e um quinto lugares.

O time comandado por Dárcio dos Santos está completo em Santa Cruz do Sul, com os 13 integrantes de seu staff técnico para atender os quatro monopostos, dois da classe A e dois da classe Light. "Teremos também o Igor Fraga (Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora) na Light e a estreia do argentino Nicolás Dapero na categoria principal, que devem dar trabalho nas próximas corridas. Eles são bem rápidos e vão se preparar ainda mais para brigar pelo pódio em suas respectivas classes", avisa o dirigente da PropCar Racing.

Pontuação da F3 Brasil após 4 etapas:
1) Matheus Iório, 48 pontos;
2) Rodrigo Baptista, 41;
3) Pedro Piquet, 33;
4) Arthur Fortunato, 21;
5) Christian Hahan, 14;
6) Leonardo Souza, 11;
7) Carlos Cunha Filho, 10;
8) Gustavo Bandeira, 9;
9) Giuliano Raucci, 8;
10) Fernando Croce, 7;
11) Ryan Verra, 3;
12) Nicholas Silva, 2.

Pontuação da Fórmula 3 Light após 4 corridas:
1) Guilherme Samaia, 45 pontos;
2) Matheus Muniz, 26;
3) Pedro Cardoso, 21;
4) Andreas Visnardi, 19;
5) Igor Fraga, 9.

Visite www.formula3brasil.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: