Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Guilherme Samaia disputa Super Kart Brasil em Interlagos


Quinta-feira, 04 de Junho de 2015

Guilherme Samaia disputa Super Kart Brasil em Interlagos

Piloto retorna ao campeonato que venceu há dois anos como forma de preparação para a F3 Brasil Light

Guilherme Samaia disputa neste fim de semana a quarta etapa do Super Kart Brasil, campeonato que acontece neste fim de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Atual líder da F3 Brasil Light, com três vitórias em quatro corridas, o piloto de 18 anos continua sua preparação no kart como forma de se manter na ativa, já que a próxima etapa da categoria de monopostos está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de junho, no circuito de Santa Cruz do Sul (RS).

Nesta semana, Samaia iniciou os testes com o chassi ART no traçado invertido e está bastante confiante, já que trocou o motor e marcou tempos muito bons, mesmo utilizando pneus velhos. As provas, no entanto, serão disputadas no traçado de 1.150 metros no sentido horário. O piloto elogiou bastante o formato e a competitividade do SKB, com a presença cada vez maior de pilotos consagrados no kartismo e automobilismo nacionais.

Esta será a terceira participação de Samaia no Super Kart Brasil. Há dois anos, o piloto disputou duas edições do torneio, quando não fazia parte da programação do Paulista de Kart. Na época, foi terceiro colocado na primeira participação e, na segunda, ganhou na categoria Shifter Rookie e foi segundo colocado na geral. Sempre como forma de preparação para seu campeonato atual, Samaia também disputou há duas semanas a quarta etapa da Copa SP de Kart Granja Viana.

Nesta quinta-feira, os pilotos retornam à pista para mais treinos livres, que serão realizados no período da manhã e da tarde. No sábado e domingo, as tomadas de tempo estão previstas para acontecer a partir das 8 horas. As baterias começam às 10 horas nos dois dias.

Guilherme Samaia: "É sempre muito bom poder fazer parte de um campeonato que cresce bastante e tem muita gente boa no grid. Tenho boas lembranças do SKB porque venci na categoria Shifter Rookie e acho que temos condições de conquistar novamente um bom resultado. É um campeonato que exige muito cuidado, já que utilizamos o mesmo jogo de pneus para duas corridas, então é preciso andar rápido com cautela".

Samaia retorna ao SKB em Interlagos (Divulgação)

Samaia retorna ao SKB em Interlagos (Divulgação)
Alta  | Web

Guilherme compete na categoria Shifter (Divulgação)

Guilherme compete na categoria Shifter (Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: