Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Kart: Em busca do Anel de Ouro pilotos duelaram no carioca de Kart em Guapimirim



Disputa da 3ª etapa do Carioca de Kart foi intensa entre os pilotos no Kartódromo de Guapimirim 

O Kartódromo Internacional de Guapimirim localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro foi o palco da 3ª etapa do Campeonato Carioca de Kart no último domingo (31) com os pilotos duelando em busca do tão almejado premio que está sendo oferecido aos campeões de todas as categorias, um Anel de Ouro parecido com nas 500 Milhas de Indianápolis.
Alem dos troféus oferecidos pela FAERJ, Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro ao final da temporada o Anel é mais um Atrativo aos competidores. Premio que é oferecido pela primeira vez no automobilismo brasileiro.

A promoção está atraindo pilotos e criando muitas expectativas no kartismo do Estado do Rio de Janeiro e desta vez quem compareceu as dependências do kartódromo foi o Prefeito de Guapimirim Sr. Marcos Aurélio Dias que fez a entrega dos troféus aos vencedores da etapa e solicitada melhorias ao acesso ao kartódromo.
Na disputa dos preparativos para a disputa das corridas, o sábado foi reservado para treinos e acertos dos karts como também sorteio dos motores.

No domingo 31 as disputas tiveram seu início pela manhã com a realização dos warm-up e tomadas de tempos para então darem início as provas. Em um traçado nunca usado foram realizados os treinos de classificação para a formação dos grid de largadas.

A primeira categoria a ir para a pista foram os pilotos das categorias Mirim e Cadetes que correram juntas.
Com cinco pilotos formandos no grid a largada foi autorizada com o pole Roberto Faria mantendo a posição com o pelotão a trás e havendo apenas uma troca de posição entre os pilotos Sales e Bastos, sem maiores proporções. Apenas uma penalização com o piloto Matheus Bastos sendo penalizado.

Durante as disputas Roberto piloto cadete teve a companhia do piloto Mirim Pedro Capparelli que vinha logo atrás. Resultados que colocariam os dois em excelentes situações em relação a tabela de classificação do campeonato.
Sem muitas disputas os pilotos mantiveram as suas posições até que Sales ultrapassou Bastos e a corrida se desenrolou sem muitas emoções e ao final das voltas estabelecidas a bandeirada quadriculada foi acenada para Roberto Faria em primeiro e Capparelli que fez a melhor volta da corrida, em segundo, vindo logo em seguida João Pedro Turi que realizou uma grande prova, dando a certeza que grandes pilotos se tornarão.
Após o termino da corrida Matheus Bastos que recebeu uma punição estava bastante chateado por sofrer a penalidade: Ele disse e junto com o outro piloto envolvido disseram que não se tocaram e mesmo assim a penalização foi mantida.

Tomadas de tempos - Mirim/Cadete:
Pole  Roberto Faria - Cadete
2º) Pedro Capparelli - Mirim
3º) João Pedro Turi - Cadete
4º) Matheus Bastos - Cadete
5º) Guilherme Sales – Mirim

Corrida - Cadete / Mirim:
1º) Roberto Faria - Cadete
2º) Pedro Capparelli - Mirim
3º) João Pedro Turi - Cadete
4º) Guilherme Sales – Mirim
5º) Matheus Bastos – Cadete
Melhor volta: Pedro Capparelli – 00:48.476

A segunda disputa da etapa foi entre os pilotos da categoria V4:
Na disputa da tomada de tempos realizada os resultados foram definiram a pole para o piloto Joaquim Marcelo que teve ao seu lado na formação do grid Rodney Carvalho.
A corrida foi uma das mais emocionantes da etapa Marcelo largou bem e manteve a frente por diversas voltas com Rodney o perseguindo de perto e tentando a ultrapassagem com isso chegaram os outros adversários até que em uma espetacular manobra Rodney faz a ultrapassagem e logo a chuva ameaça a cair junto com a queda de rendimento do kart de Joaquim Marcelo que perde algumas posições. Nesta disputa a grande surpresa foi a participação de uma piloto, Larizza Mazaira que estreou na categoria e realizou uma boa prova e conseguindo levar seu kart a Quinta colocação.

Dando continuidade a disputa, Rodney com uma tocada firme manteve a liderança e nas voltas finais coo o rendimento r3eduzido viu se aproximar Helder Miloch que chegou muito perto na volta final e por pouco não assumiu a liderança, fim de corrida e vitória para Rodney Carvalho com Miloch em segundo e Marcos Coração em terceiro após ganhar seis posições, a melhor performance da prova. 

Tomadas de tempos – Categoria V4:
Pole – Joaquim Marcelo,
2º) Rodney Carvalho,
3º) Juan Fernandes,
4º) Luis Claudio Mattos,
5º) Helder Miloch,
6º) Onezio da Costa,
7º) Larizza Mazaira,
8º) Luis Fernando,
9º) Marcos Coração,
10º) Rubem Pacheco,
11º) Matheus Miranda

Corrida – Categoria V4:
1º) Rodney Carvalho,
2º) Helder Milich
3º) Marcos Coração,
4º) Luis Claudio Mattos,
5º) Larizza Mazaira,
6º) Joaquim Marcelo,
7º) Onezio da Costa,
8º) Luis Fernando,
9º) Juan Fernandes,
Matheus Miranda,
Rubem Pacheco.
Melhor volta: Rodney Carvalho - 00:42.944

A disputa a seguir foi entre os pilotos da categoria Sprinter, os mais rápidos da etapa, que foram para o treino classificatório que definiu o grid com os irmãos Rodrigues na primeira fila.
Na disputa da bateria na categoria Sprinter a estratégia usada se repetiu, o pole Kenneth foi ultrapassando por sua irmã Ketheryne e por diversas voltas as posições se mantiveram com a briga mais atrás ficando com os irmãos Moura, sendo que o piloto ator Gabriel Moura segurasse por algumas voltas o ímpeto de seu irmão Dorgival que insistiu e conseguiu fazer a ultrapassagem.  Com também Antonio Mateus que fez a ultrapassagem em cima de Caio Sampaio e assumindo a quinta posição.

Com a disputa se desenrolando as posições se modificaram, Kenneth Fez a ultrapassagem em cima de Ketheryne e assumiu a liderança da corrida e para a infelicidade de Dorgival que realizava uma excelente prova viu tudo desabar quando seu kart apresentou problemas e foi obrigado a abandonar a disputa a três voltas do fim. Com o fim da prova próximo os pilotos levaram seus karts até a linha de chegada e finalizarem a disputa com Kenneth comemorando mais uma vitória, seguido pela irmã Ketheryne e do piloto ator Gabriel Moura. 

Tomadas de tempos – Categoria Sprinter:
Pole: Kenneth Rodrigues,
2º) Ketheryne Rodrigues,
3º) Dorgival Junior,
4º) Gabriel Moura,
5º) Caio Sampaio,
6º) Antonio Mateus,
7º) Caio Moura.

Corrida 
1º) Kenneth Rodrigues,
2º) Ketheryne Rodrigues,
3º) Gabriel Moura,
4º) Antonio Mateus,
5º) Caio Moura,
6º) Dorgival Junior.
Melhor volta – Kenneth Rodrigues - 00:41.614.

Os próximos pilotos que entraram na pista para dar andamento na etapa, foram os das categorias; Senior e Junior Menor, com a pole-position ficando para o ex-piloto da Stock-Car e Fórmulas Claudio Capparelli que teve alinhando ao seu lado Rodney Carvalho.
A disputa teve um início bastante interessante Capparelli manteve a frente e logo abriu boa vantagem enquanto mais atrás os pilotos realizavam disputas emocionantes em busca de conseguirem chegar mais a frente e com o andamento da prova Rodney consegue aproximar em Caparelli e começar a perseguição da liderança da prova na categoria Senior. Por outro lado a disputa pela liderança da Junior menor era mais tranquila, com Matteo Molo mantendo boa dianteira em relação a Enzo Giovanini que ficava entre os pilotos Seniores.

Com o fim da disputa chegando ao fim, o publico vibrava com as investida de Rodney sobre Capparelli que com maestria e grande experiência se defendia.  Quando tudo se desenhava para uma grande disputa na volta final, eis que o kart de Rodney para, com isso Capparelli respirou aliviado e cruzou a linha de chegada e receber a bandeira quadriculada e vendo no lado oposto seu adversário agonizar com o abandono da prova.  A segunda posição da prova então ficou para Mateo Molo da Junior Menor e Marçal Melllo da Senior. Sendo que Molo foi o vencedor da Junior Menor.

Resultados das categorias:
Tomada de tempos Senior / Junior Menor:
Pole – Claudio Capparelli - Senior,
2º) Rodney Carvalho - Senior,
3º) Matteo Molo - Junior Menor,
4º) Jorge Araujo - Senior,
5º) Marçal Mello - Senior,
6º) Enzo Giovanini Junior Menor,
7º) Dorgival Moura - Senior,
8º) Valdir Rodrigues - Senior,
9º) Rogerio Rodrigues - Senior,
10º) Joaquim Marcelo - Senior,
11º) Marcos Coração – Senior.

Corrida:
1º) Claudio Capparelli – Senior,
2º) Matteo Molo Junior Menor,
3º) Marçal Melo - Senior,
4º) Enzo Giovanini Junior Menor,
5º) Jorge Araujo - Senior,
6º) Valdir Rodrigues - Senior,
7º) Marcos Coração - Senior,
8º) Rodney Carvalho - Senior,
9º) Joaquim Marcelo - Senior,
Dorgival Moura – Senior,
Rogerio Rodrigues - Senior.
Melhor volta – Valdir Rodrigues – 00:09.954

A corrida final da 3ª etapa do Carioca foi entre os pilotos de cinco categorias: F4 / F4 Light / F4 Super / F400 Graduados / F400 Senior. Nesta disputa havia a presença do piloto da Academia Ferrari e Fórmulas Nicolas Costa como convidado e do ex-piloto da Stock-Car e Fórmulas Sandro Tannuri, além dos jovens e outros talentosos pilotos como Kenneth Rodrigues, Gabriel Gonzalez, André Cupello e outros que vem buscando seus espaços como Nicollas Gomes e João Pedro Calvet.
Na tomas de tempos a pole foi de André Cupello da F400 Graduados, seguido por Nicolas Costa que participou da etapa pela categoria F4 Light.
A disputa teve início como se esperava, André Cupello pulou na frente e como não tinha adversários em sua categoria e usar um motor superior aos demais disparou na frente, deixando as emoções para as disputas dos outros competidores.
Na F4 Light, Nicolas Costa saiu vencedor se manteve do início ao fim a frente de seus adversários direto, Kenneth em segundo e João Pedro Calvet em terceiro. 
Pela categoria F400 light Dorgival Moura, foi absoluto venceu sem problemas. 
Na F4 a vitoria ficou com Gabriel Gonzalez seguido por Leonardo Sampaio e Nicollas Gomes, por sinal foi a categoria que proporcionou mais emoção na disputa, com varias alternativas ao longo da prova. 
Por fim a categoria F4 Super que teve como vencedor Sandro Tannuri que levou a disputa ao super o vascaíno Marcos Rodrigues e André Morais.
Após as realizações das baterias os pódios foram formados e o procedimento de cerimônia de entregas dos troféus foi entregue aos três primeiros colocados de cada categoria.
Agora é todos se prepararem o dia 28/06 que valerá pela 4ª Etapa Campeonato Carioca e 1ª Etapa do Serrano.

Resultados das categorias F4 / F4 Light / F4 Super / F400 Graduados / F400 Senior:
Tomada de tempos:
Pole – Andre Cupello – F400 Graduados,
2º) Nicolas Costa (Convidado) – F4 Light,
3º) Dorgival Moura – F400 Senior,
4º) João Pedro Calvet – F4 Light,
5º) Kenneth Rodrigues – F4 Light,
6º) Gabriel Gonzalez – F4,
7º) Italo Reis – F4,
8º) Leonardo Sampaio, F4,
9º) Nicollas Gomes – F4,
10º) Adriano Pelluso – F4,
11º) Otto Vannier – F4 Super,
12º) Bruno Machado – F4,
13º) Raphael Souza – F4,
14º) Sandro Tannuri – F4 Super,
15º) Victor Barros – F4,
16º) Marcos Rodrigues – F4 Super,
17º) Ulisses Barros – F4,
18º) Andre Morais – F4 Super.

Corrida:
1º) Andre Cupello – F400 Graduados,
2º) Nicolas Costa (Convidado) – F4 Light,
3º) Dorgival Moura – F400 Senior,
4º) Kenneth Rodrigues – F4 Light,
5º) João Pedro Calvet – F4 Light,
6º) Gabriel Gonzalez – F4,
7º) Leonardo Sampaio, F4,
8º) Nicollas Gomes – F4,
9º) Italo Reis – F4,
10º) Bruno Machado – F4,
11º) Adriano Pelluso – F4,
12º) Sandro Tannuri – F4 Super,
13º) Victor Barros – F4,
14º) Raphael Souza – F4,
15º) Ulisses Barros – F4,
16º) Marcos Rodrigues – F4 Super,
17º) Andre Morais – F4 Super,
18º) Otto Vannier – F4 Super.
Melhor volta – Andre Cupello – 00:43.662

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: