Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Motocicletas prometem disputas eletrizantes pelo Brasileiro de Rally Baja



     
 
 
  
 
Motocicletas prometem disputas eletrizantes pelo Brasileiro de Rally Baja
11/6/2015

Team Rinaldi acelera por vitórias no Rally Cuesta Off-Road; Ramon Sacilotti, Ricardo Martins e Gregório Caselani são os mais rápidos da competição

Bento Gonçalves (RS) – As motocicletas prometem disputas de tirar o fôlego no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP), neste final de semana. A prova será válida como quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e reúne grandes feras. Com os pilotos mais rápidos da competição, o Team Rinaldi acelera por mais vitórias.

O paulista Ramon Sacilotti (líder da geral), o catarinense Ricardo Martins (ponteiro da Production Aberta) e o gaúcho Gregório Caselani (líder da Super Production) defendem a equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar. Outros destaques são a paulista Moara Sacilotti e o mineiro Guilherme Piva, terceira e quinto colocados, respectivamente, da classe Production Aberta. O Team Rinaldi levanta poeira com os pneus da linha off-road HE 40 dianteiro e RMX 35 traseiro.

Os irmãos Sacilotti já perderam a conta de quantas vezes competiram nos arredores de Botucatu, famosa pelas belezas naturais da Serra da Cuesta. "Gosto muito de competir lá, inclusive a minha primeira vitória em uma prova de rali foi em Botucatu", contou Ramon. "Vamos para a briga. O Rally Cuesta sempre exige muito da parte física dos pilotos e me sinto preparado. A maior parte do percurso da prova é em plantações de eucalipto com solo arenoso, que é o meu favorito", continuou.

Moara complementou. "O Cuesta é um rali tradicional, que tem de tudo nas especiais. Trechos rápidos e travados, curvas, saltos e travessia de rio são alguns dos desafios, o roteiro sempre é muito completo. Treinei bastante e estou com a moto bem acertada, espero fazer um bom resultado." Caselani também está em busca do menor tempo. "A prova tem tudo para ser uma das melhores e mais duras da temporada. Farei alguns testes para o Rally dos Sertões (marcado para agosto) e estou confiante. Espero vencer", explicou o líder da Super Production.

Martins machucou o joelho esquerdo durante os treinos, mas aposta em um bom desempenho. "A recuperação está acelerada e espero conseguir um bom ritmo no Cuesta. Tenho boa vantagem na liderança da Production Aberta e o outro objetivo é somar pontos importantes na classificação geral, já que estou em segundo lugar ", observou o catarinense. Piva concluiu. "O Cuesta é uma das provas mais cansativas do calendário, sem dúvidas o fator físico será crucial. Outro fator que conta muito é estar atento às variações de terreno."

Programação – Rally Cuesta Off-Road*
13/06 - Sábado
Das 7h às 8h30 - Secretaria de Prova no Primar Plaza Hotel
Das 7h às 8h – Vistorias para motos, quadris e UTVs no Ginásio de Esportes Mario Covas
8h - Largada da primeira moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h30 – Largada da primeira moto no trecho na especial
9h - Largada do primeiro carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
9h30 - Largada do primeiro carro na especial
15h30 - Super Prime na pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs no Primar Plaza Hotel
20h - Briefing para carros e caminhões no Primar Plaza Hotel

14/06 - Domingo 
7h - Largada do primeiro carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas)
7h30 - Largada do primeiro carro na especial
8h - Largada da primeira moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h30 - Largada da primeira moto na especial
13h30 - Super Prime na pista anexa ao Ginásio de Esportes Mario Covas
16h - Premiação no Primar Plaza Hotel

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

 


Gregório Caselani, piloto do Team Rinaldi no Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Doni Castilho/DFotos

Ramon e Moara Sacilotti, pilotos do Team Rinaldi no Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Doni Castilho/DFotos
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico


 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: