Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 14 de junho de 2015

Rally Cuesta Off Road: Rodrigo Varela vence nos UTV e sai na frente


Bruno Varela quer brigar pela vitória no domingo


Foto: Gustavo Epifânio/DFotos
Alta | Web

Gabriel Varela foi um dos ponteiros da prova


Foto: Gustavo Epifânio/DFotos
Alta | Web

Rodrigo Varela venceu entre os 54 UTVs


Foto: Luciano Santos/DFotos
Alta | Web

Rally Cuesta Off Road: Rodrigo Varela vence nos UTV e sai na frente

Gabriel Varela fica em quarto na Super Production. Bruno Varela teve problema

O paulista Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) venceu neste sábado (13/6) a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na categoria UTV, disputada em 144 km de Especiais na região de Botucatu, interior de São Paulo. Com a folgada vitória no primeiro dia da competição, o piloto da classe pro é o favorito a vencer o 9º Rally Cuesta Off-Road, que terá continuidade neste domingo (14/6).

"O dia foi bom, venci na Geral e na classe Pro", comemorou o líder do certame nacional de UTV. "Foi uma prova bem rápida, em tipo de terreno que adoro andar, com muitas curvas, curvas de alta e curvas com salto. Agora vamos trabalhar para nos prepararmos para amanhã, revisando todo o meu impecável Can-Am Maverick XDS 1000 Turbo, para tentar repetir este resultado na etapa de amanhã", planeja o mais velho dos irmãos da "Família da Poeira", que nesta temporada já venceu quatro das cinco etapas disputadas.

Vencedor desta mesma prova no ano passado, quando conquistou os dois campeonatos brasileiros de Quadriciclo, Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) também obteve um bom resultado, terminando em quarto na categoria Super Production, e sexto na Geral, mostrando a sua boa adaptação ao UTV em seu ano de estreia na modalidade.

"Eu estava indo bem, entre os três primeiros na Geral e brigando pela liderança na Super Production. Depois do reabastecimento, após o Km 80 abusei demais em uma lomba e acabei forçando muito e estourei a homocinética dianteira do meu Can-Am Maverick 1000 XRS. Ainda fiz cerca de 60 km só com a tração traseira e perdi um tempo precioso por causa deste erro meu", comentou Gabriel. "Mesmo assim dá para recuperar amanhã e tentar buscar um melhor resultado", completou o piloto que subiu para a quarta posição no Brasileiro de Baja.

Menos sorte teve o caçula dos irmãos Varela. Depois de um início de prova forte, Bruno Varela (Polaris One/Blindarte) foi obrigado a abandonar com problema elétrico em seu Polaris RZR XP 1000. "Foi algo muito simples que me passou despercebido, mas estamos prontos para amanhã. Quero brigar pela vitória na sexta etapa para manter a minha liderança no Brasileiro", avisa o piloto de 18 anos de idade da classe Production.

A sexta prova do certame nacional de off-road passará novamente pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto neste domingo, com grande variedade de obstáculos, disputando outra Especial de 144 km, totalizando os 352 quilômetros do Rally Cuesta Off Road.

Os seis primeiros na categoria UTV na quinta etapa do Brasileiro de Baja UTV foram:
1) Rodrigo Varela (SP), Pro, 2h09min38s200;
2) Aristides Mafra Junior (SC), Super Production, 2h11min23s400;
3) Dimas de Melo Pimenta III (SP), Turismo, 2h12min14s000;
4) José Hélio Rodrigues Filho (SP), Super Production, 2h15min43s000;
5) Paulo Rugna (SP), Super Production, 2h15min43s700;
6) Gabriel Varela (SP), Super Production, 2h16min22s100.

Programação do Rally Cuesta Off Road:
14/06 - Domingo - 2ª Prova
7h00 - Largada 1º Carro/Caminhão no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h00 - Largada 1ª Moto/Quadri/UTV no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
13h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mario Covas)
16h00 - Premiação (Primar Plaza Hotel)

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: