Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AUTOMOBILISMO: ÚLTIMO VENCEDOR NA STOCK, RAFA MATOS QUER REPETECO EM TARUMÃ




Mais recente vencedor na Stock Car, Rafa Matos chega
com motivação redobrada à etapa de Tarumã

Nada pior para um piloto do que ter a certeza de que pode ocupar o degrau mais alto do pódio e, por uma série de fatores, não concretizar a expectativa. Por outro lado, basta tudo funcionar na hora certa e a sensação se torna indescritível, faz com que a confiança se multiplique, a certeza de que novos triunfos são uma questão de tempo. Imagine então quando se trata também da primeira vitória de sua equipe, que tanto bateu na trave. Pois é com motivação redobrada que o mineiro Rafa Matos (Bardahl/Ativas/Symantec/Belvitur/GT Exotics) chega à 10ª etapa da temporada do Brasileiro de Stock Car, no circuito gaúcho de Tarumã. Ele e a Hot Car estão dispostos a não deixar a peteca cair, e mostrar que o resultado conquistado em Santa Cruz do Sul não foi fruto de sorte, ou do acaso.

"Eu já havia liderado, também em Santa Cruz do Sul, no começo do campeonato, mas tive de abandonar a segunda corrida com uma pane seca. Em Brasília veio o primeiro pódio, e agora a primeira vitória na Stock. Mesmo para quem teve o privilégio de andar na ponta em tantas categorias internacionais, a emoção é única, e o orgulho ainda maior por premiar o esforço do Amadeu (Rodrigues) e de todos na equipe. Com certeza vamos ainda mais concentrados para manter o bom trabalho. Queremos continuar na frente", garante o piloto de Belo Horizonte

Com seu traçado curto (3.015m), curvas em apoio para a esquerda e velocidade média elevada, Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, é um desafio especial para os pilotos. Um traçado que exige acerto perfeito do carro (o desgaste dos pneus do lado direito é sempre uma preocupação) para garantir um comportamento que permita ganhar tempo precioso nos pontos em que é possível fazer a diferença. "Por se tratar de uma pista de média para alta, o carro tem que estar bem equilibrado. É um circuito de que gosto bastante e vamos aproveitar o bom momento para tentar nos qualificar entre os 10 primeiros, que é sempre complicado considerando a competitividade do campeonato. E trabalhar para conseguir bons resultados nas duas corridas", completa.

Brasileiro de Stock Car
10ª etapa: Tarumã (RS)

Programação

Sexta-feira (31)

11h30 às 11h50 - Treino extra 1º Grupo
12h às 12h20 - Treino extra 2º Grupo
13h40 às 14h20 - 1º Treino 1º Grupo
14h30 às 15h10 - 1º Treino 2º Grupo

Sábado (1º)
09h30 - 10h30 -  2º Treino 1º Grupo
10h40 - 11h40 -  2º Treino 2º Grupo
15h às 16h - Treino classificatório

Domingo (2)
11h - Largada Corrida 1 (40 min de prova + 1 volta)
11h45 - Pódio
12h05 - Volta de apresentação
12h08 - Largada Corrida 2 (20 min de prova + 1 volta)


Crédito da foto: Vanderley Soares/Hot Car/divulgação

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: