Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MDIC - Camex aprova antidumpings para importação de imãs de ferrite e tubos de aço sem costura


 

 

Camex aprova antidumpings para importação de imãs de ferrite e tubos de aço sem costura

 

Medidas entram em vigor nos próximos dias, após publicação no Diário Oficial da União

 

 

Brasília (29 de outubro) – Em reunião realizada nesta quarta-feira, em Brasília, o Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou antidumpings para importação de tubos de aço sem costura da China e para as compras externas de imãs de ferrite da China e da Coreia do Sul.

 

- Tubos de aço sem costura

 

A Camex aprovou a aplicação de direito antidumping definitivo (por até cinco anos) às importações brasileiras de tubos de aço sem costura, ligado ao cromo, com diâmetro externo nominal igual ou inferior a 141,3 mm, mas superior a 3 mm, independente da espessura da parede e do diâmetro interno originárias da China. O produto, classificado nos códigos 7304.51.19, 7304.59.11 e 7304.59.19 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), será recolhido na forma de alíquota específica fixa, conforme o quadro  abaixo:

 

Origem

Produtor/Exportador

Direito Antidumping Definitivo

(US$/t)

China

Jiangsu Hongyi Steel Pipe CO., Ltd.

Ningbo Sanji Steel Tube CO. Ltd.

Ningbo Yongxin Steel Tube Co.,Ltd.

Tianjin NingPu Tai Steel Trade CO Ltd.

Zhangjiagang City Yiyang Pipe Producing Co.,Ltd.

908,59

Demais empresas

908,59

 

Os tubos de aço sem costura são utilizados normalmente para fabricação de anéis internos e externos para produção de rolamentos. Podem também ser utilizados em outras aplicações, como em construção mecânica. O rolamento é um dispositivo que permite o movimento entre duas ou mais partes.

 

- Imãs de ferrite        

 

O Conselho de Ministros também aprovou aplicação de direito antidumping provisório, por um prazo de até seis meses, para importações de ímãs de ferrite em formato de segmento (arco), originárias da China e Coreia do Sul. O direito antidumping também será recolhido sob a forma de alíquota específica fixa, de acordo com os valores abaixo:

 

País

Produtor/Exportador

Direito Antidumping Provisório (US$/t)

China

Hengdian Group Dmegc Magnetics Co., Ltd

599,02

Sinomag Technology Co Ltd

3.044,34

Arnold Magnetics (Shenzhen) Ltd., Ferro Resources Limited, Hunan Aerospace Magnet and Magneto Co Ltd, Jpmf Guangdong Co., Ltd., Ningbo Tongchuang Strong Magnet Material Co., Ltd, Sun Magnetic Sys-Tech Co Ltd, Tianjin Nibboh Magnets Co., Ltd, United Magnetics Co Ltd, Zhejiang Zhongke Magnetic Industry Co., Ltda.

599,02

Demais empresas

3.044,34

Coreia do Sul

Ssangyong Materials Corporation

0,00

Ugimag Korea Co., Ltd.

2.214,90

Dong-A Electric Co., Ltd., Pacific Metals Co., Ltd.

190,64

Demais empresas

2.214,90

 

 

Os ímãs de ferrite em formato de segmento (arco) são aplicados principalmente em motores de corrente contínua usados em automóveis (levantadores de vidro, limpadores de para-brisas, motores de partida, motores de ventilação, etc.) e em equipamentos como esteiras ergométricas, geradores de energia para motocicletas, compressores para geladeira, entre outros.

 

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

 

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov

www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr

 

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: