Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Moto 1000 GP: público do GP Curitiba é o maior da história da motovelocidade na cidade



GP Curitiba reúne mais de 20 mil torcedores na sexta etapa do Moto 1000 GP

Organização do Brasileiro de Motovelocidade enaltece participação expressiva do público em dia de eleição presidencial

  O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP na temporada de 2014, definiu no último domingo (26) todos os candidatos aos títulos de cada uma das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com mais de 20 mil torcedores presentes, o evento evidenciou o maior público de um evento de motociclismo neste ano no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR).

"Conversei com pessoas ligadas à administração do circuito no domingo, elas me disseram que foi o maior público de toda a história do autódromo para a motovelocidade", frisou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. "Isso mostra que o trabalho que temos feito está no caminho certo dentro e também fora da pista. A quantidade de torcedores presentes surpreendeu. O otimismo não era tanto, e tínhamos motivos para isso".

Scudeler enumera os fatores que poderiam comprometer a participação dos torcedores no GP Curitiba. "A etapa aconteceu num domingo de eleição presidencial. Além disso, desde a segunda-feira a meteorologia apontava que haveria chuva no dia das corridas, o que felizmente não aconteceu. Até caíram uns pingos leves, mas bem depois do fim da nossa programação, não foi nada que pudesse espantar o público do autódromo", comentou.

O público do GP Curitiba não foi o maior da história do Moto 1000 GP em números absolutos. "Já tivemos eventos com mais torcedores em algumas outras praças, mas podemos considerar que foi o maior, proporcionalmente, considerando tudo que pesava contra e que na véspera das corridas a etapa perdeu toda a alegria", lembrou, citando o acidente verificado nos treinos livres de sábado (25) que tirou a vida do piloto Daniel Lenzi.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
28/10/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Via de acesso ao autódromo horas antes do início do GP Curitiba, no domingo

Legenda 2: Movimentação no acesso ao autódromo de Curitiba no início da manhã de domingo

Legenda 3: A visitação dos torcedores aos boxes durante a programação do GP Curitiba

Legenda 4: Preparação para largada da GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: