Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Equipe Mitsubishi Petrobras chega ao Chile para desafio no deserto do Atacama

Equipe Mitsubishi Petrobras chega ao Chile para desafio no deserto do Atacama

Com dois ASX Racing e duas duplas - uma brasileira e uma portuguesa - Equipe vai encarar o Atacama Rally como treino para o Rally Dakar 2015

La Serena, Chile, 27 de outubro de 2014 - Dois pilotos, dois navegadores, dois ASX Racing. A Equipe Mitsubishi Petrobras está completa em La Serena, cidade litorânea do Chile, para o Atacama Rally, etapa final do campeonato sul-americano de rali cross-country. Depois de feitas as vistorias, a Equipe participou do briefing e da largada promocional, na Plaza de Armas.

A primeira especial larga amanhã, terça-feira, rumo a Copiapó, já no deserto do Atacama. Guiga Spinelli/Youssef Haddad e Carlos Sousa/Paulo Fiuza estão prontos para encarar areia e muitas dunas. "Estamos animados com a prova porque não andamos há meses no deserto e queremos testar todas as modificações que fizemos nos veículos", explica o piloto Guiga Spinelli, pentacampeão do Rally dos Sertões. "Desde a vitória no Sertões, que foi uma prova basicamente de estradas, estamos trabalhando nos carros e esta será uma competição para validarmos os setups. Também começaremos a pensar nas estratégias para o Dakar, em janeiro."

Já o navegador Youssef Haddad, que venceu o Sertões ao lado de Guiga, fará seu retorno a uma prova de deserto. "Depois da lesão que sofri em janeiro e que nos fez abandonar o Dakar, não andei mais na areia. Mas estou recuperado, tenho feito uma intensa preparação física desde então e me sinto pronto para encarar o desafio", explica.

Também a bordo de um ASX Racing estarão os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza. "Corri com Guiga, no Baja Aragon, na Espanha, onde fizemos um sexto lugar, e agora será minha estreia ao lado de Carlos pela Equipe Mitsubishi Petrobras", conta Fiuza.

O Atacama Rally terá mais de dois mil quilômetros de provas na região do deserto do Atacama e passará por trechos que costumam estar no roteiro do Rally Dakar. Serão cinco dias de especiais, sendo uma em laço e uma maratona. "Estou indo para minha 16ª participação no Dakar e esse rali será um excelente treino. Espero trazer minha experiência para colaborar com a equipe no desenvolvimento e acerto dos carros", conclui Sousa.

"Será um rali longo, com especiais grandes. Podemos esperar que seja disputado e tenha muita adrenalina", declarou Gerardo Fontaine, diretor geral da competição.


Equipe Mitsubishi Petrobras
Carlos Sousa e Paulo Fiuza são portugueses e sempre foram destaque nas competições internacionais. Agora, unem-se para defender as cores da Equipe Mitsubishi Petrobras - a dupla já está confirmada também para o Rally Dakar 2015, que começa dia 4 de janeiro.

Já a parceria entre Guiga Spinelli e Youssef Haddad completou cinco anos em 2014. Sempre os melhores brasileiros nas competições internacionais que participaram, a dupla passou a defender as cores do Brasil e da Petrobras, o que deu origem à equipe Mitsubishi Petrobras. "Nossa parceria sempre funcionou muito bem. No Rally dos Sertões, último que corremos, andamos na frente desde o segundo dia e a navegação do Youssef, mais uma vez, foi impecável", exalta Guiga, que venceu a competição e soma cinco títulos.

Três vezes campeão do Rally dos Sertões ao lado de Guiga, Youssef comemora a boa parceria. "A excelência vem da repetição. Quanto mais corremos juntos, melhor fica nosso entrosamento", conta o navegador.

Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, Axalta e Protune.

Veículos da Equipe Mitsubishi Petrobras
#300 - ASX Racing - Carlos Sousa e Paulo Fiuza
#301 - ASX Racing - Guiga Spinelli e Youssef Haddad

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras
Instagram: @equipemitsubishipetrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr


Programação - Atacama Rally 2014
27/10 - Vistorias e largada promocional
28/10 - Etapa 01 - La Serena/Copiapó
29/10 - Etapa 02 - Laço: Copiapó/Copiapó
30/10 - Etapa 03 - Maratona: Copiapó/Cifuncho
31/10 - Etapa 04 - Cifuncho/Copiapó
01/11 - Etapa 05 - Copiapó/La Serena - premiação e pódio


Divulgação/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
ASX Racing: Equipe Mitsubishi Petrobras está no Chile com dois veículos


Divulgação/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Guiga Spinelli e Youssef Haddad, dupla de brasileiros


Divulgação/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Os portugueses Paulo Fiuza e Carlos Sousa


Divulgação/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O deserto será o grande desafio das duplas


Divulgação/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Atacama Rally passará por locais onde são feitas especiais do Dakar


Divulgação/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Os pilotos Guiga Spinelli e Carlos Sousa


Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
fernandosolano@mmcb.com.br



http://www.mitsubishimotors.com.br/imprensa/img/logo_equipe10.jpg

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: