Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Brasileiro de Turismo: com metas atingidas, Márcio Campos decide título de 2014



Com metas atingidas, piloto gaúcho decide título do Brasileiro de Turismo

Márcio Campos chega à etapa final em Viamão como vice-líder da categoria de acesso à Stock Car em sua temporada de estreia

 
A segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, conhecerá seu campeão neste domingo (2) em Viamão (RS), no Autódromo Internacional de Tarumã. A 12ª e última etapa terá cinco dos 19 participantes em ação na busca pelo título que, na temporada de 2013, foi conquistado pelo tocantinense Felipe Fraga, hoje piloto da equipe Vogel Motorsport no Circuito Schin Stock Car.

A disputa pelo título envolvendo cinco pilotos foi viabilizada pela regra instituída nesta temporada, de atribuição do dobro da pontuação para cada um dos 20 primeiros colocados na etapa decisiva. Um dos candidatos à taça terá a seu favor a torcida gaúcha: Márcio Campos, vice-líder do campeonato, é piloto da cidade de Farroupilha, distante cerca de 110 km da capital Porto Alegre. Ele é piloto da Sicredi Racing, equipe de Caxias do Sul.

Campos tem várias combinações de resultado possíveis para a corrida em Viamão para conquistar o título do Brasileiro de Turismo. Na mais evidente, tem de conquistar a vitória sem que o paulista Guilherme Salas, da W2 Racing, líder do campeonato, termine entre os três primeiros colocados. "Vamos para a etapa final com a mesma cabeça de todo fim de semana de corrida. O negócio é chegar ao momento da largada com o trabalho feito", diz.

O piloto gaúcho da Sicredi Racing, equipe que tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre, mostra-se satisfeito com o saldo de sua primeira temporada na categoria. "No começo do ano estipulamos como meta exatamente chegar à última etapa ainda disputando o título, e nossa meta foi atingida. O que vier a partir do resultado da corrida é o que tem que ser para nós, quanto a isso estou muito tranquilo", pondera.

O circuito de Tarumã é um dos mais velozes do calendário do Brasileiro de Turismo. "O nosso carro sempre se comporta bem em pistas de alta. Nós já estamos nos preparando para uma corrida muito parelha, muito equilibrada, há muitos pilotos que vão para o tudo ou nada, a hora é de ser agressivo, mesmo. A torcida gaúcha sempre apoia bastante, vamos ter muitos amigos e familiares por perto. Enfim, chegou a hora da decisão", encerra.

Márcio Campos cumpre em 2014 sua quinta temporada como piloto de automobilismo. Na primeira, em 2010, conquistou o título da categoria Novatos no Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos. Nas três seguintes, entre 2011 e 2013, foi tricampeão do Mercedes-Benz Challenge – foram os três primeiros anos competindo com suporte técnico da Motortech Competições, equipe com sede em Caxias do Sul e chefiada por Adilson Morari.

"Não importa como vai terminar o campeonato, se vamos ser campeões, ou vice, ou ficar em terceiro. A primeira coisa que quero fazer quando sair do carro depois da corrida é abraçar o Adilson e todo mundo da equipe. Depois de quatro anos com eles a gente já se tornou uma família, existe um entrosamento muito forte", manifesta o piloto. "Tudo que conquistamos foi juntos, enfrentamos juntos todos os problemas. Somos uma equipe, essa é a palavra".

PROGRAMAÇÃO E TV
A programação da etapa final do Brasileiro de Turismo em Viamão terá início na sexta-feira (31), com uma sessão extraoficial de treinos de 20 minutos, a partir das 11h, e a primeira sessão de treinos livres, com 40 minutos, a partir das 15h20. No sábado (1º) haverá um último treino livre com duração de uma hora, marcado para as 8h20. A tomada de tempos classificatória terá início às 14h10, com duração de 20 minutos.

O treino classificatório será transmitido ao vivo pelo portal de internet Terra e da CATVE, afiliada da TV Cultura na região Oeste do Paraná. A corrida de domingo, com 35 minutos e mais uma volta pelo traçado de 3.016 metros do Autódromo Internacional de Tarumã, terá largada às 9h10, com transmissão ao vivo do Terra e do canal PlayTV. Haverá ainda exibição do VT na íntegra pela CATVE, a partir das 13h, e pela Rede TV!, a partir de 15h30.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação depois de 11 de 12 corridas)
1º) Guilherme Salas (SP), W2 Racing, 176
2º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 164
3º) Raphael Abbate (SP), W2 Racing, 158
4º) Marco Cozzi (SP), Carlos Alves Competições, 136
5º) Edson Coelho (MG), RSports, 133
6º) Flávio Matheus (RJ), Carlos Alves Competições, 110
7º) Christian Castro (RS), Motortech Competições, 99
8º) Tito Morestoni (SC), RSports, 95
9º) Pedro Saderi (PR), Hitech Racing, 92
10º) Pedro Boesel (PR), RSports, 89
11º) Norberto Gresse Filho (SP), Nascar Motorsport, 85
11º) Fernando Fortes (SP), J. Star Racing, 85
13º) Mauri Zacarelli (SP), Hitech Racing, 70
14º) João Pretto (MT), Mottin Racing, 46
15º) Adibe Marques (SP), Nascar Motorsport, 42
16º) Rodrigo Pimenta (SP), J. Star Racing, 27
17º) Gustavo Myasava (PR), J. Star Racing, 22
18º) Rogério Castro (GO), RKL Competições, 20
18º) Gabriel Robe (RS), Mottin Racing, 20
20º) Renato Braga (GO), RKL Competições, 18
21º) Renan Guerra (SP), HPN Racing, 14
22º) Vicente Orige/Gustavo Martins (SC/RS), Mottin Racing, 13
24º) Beto Giacomello (RS), Mottin Racing, 11
25º) Rogério Motta (SP), RKL Competições, 10
25º) Rodrigo Gil (PR), RKL Competições, 10
27º) Rafael Iserhard (SP), RKL Competições, 9
28º) Rodrigo Bonora (PR), RKL Competições, 8
28º) Renato Constantino (DF), HPN Racing Team, 8
30º) Ney Faustini (SP), RKL Competições, 6
27º) Felipe Neira (DF), HPN Racing Team, 6
 
29/10/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda: Vice-líder do Brasileiro de Turismo, Márcio Campos corre diante de sua torcida em busca do quinto título no automobilismo
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: