Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 26 de outubro de 2014

Hanashiro e A Mattheis miram o título no Mercedes Benz Challenge


===============================================

Hanashiro e A Mattheis miram o título no Mercedes Benz Challenge


Tradição/A Mattheis, sexta etapa do MBC - Fotos: Glauco Guerin/P1 Filmes


O Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a sexta etapa da Mercedes Benz Challenge, nos dias 18 e 19 de outubro. O ano de 2014 marca a estreia do modelo CLA 45 AMG, o novo cupê de alto desempenho da fábrica alemã, providos de 4 cilindros em linha com 360 HP de potência, 6.000 rpm e 1.991 cc (2.0 litros). Com este esportivo de causar inveja, o campeonato é marcado pelo alto nível da competição, comprovado pela alternância de nomes nos pódios de cada corrida, além da média de 40 carros nos grids.



A presença de equipes e marcas conhecidas nacionalmente fortalece a categoria, atraindo ainda mais pilotos e olhos dos fãs do automobilismo. Com história repleta de vitórias e títulos, Andreas Mattheis está com seu time campeão para a MBC, em busca de novas conquistas. Contando com uma das melhores estruturas para o esporte motor no cenário nacional, A Mattheis Motorsport possui sua sede na cidade serrana de Petrópolis (RJ) e os Mercedes CLA #71 (Rodrigo Hanashiro) e #20 (Alexandre Molles Filho). E a sexta etapa reservou muito o que comemorar para o time.



Na etapa da capital paranaense, nada menos do que 11 pilotos marcaram tempos classificatórios dentro do intervalo de 1 segundo para o pole. Sempre entre os primeiros nos treinos, #71 Rodrigo Hanashiro superou a concorrência e cravou a pole, com vantagem de 225 milésimos para Eduar Merhy Neto (Hitech Racing). No domingo, a prova guardou muitas disputadas pelos 3.695 metros da pista curitibana. Acelerando firme e abrindo vantagem para o pelotão, Hanashiro não tomou conhecimento da concorrência e caminhou para seu primeiro triunfo. Apenas na janela de parada obrigatória a primeira posição não contou com o piloto do time de Andreas Mattheis, reassumindo a ponta em seguida. Vitória merecida para Hanashiro, após o domínio soberano dos 50 minutos de corrida.



Os 20 pontos da vitória colocaram Hanashiro como um dos principais postulantes ao título da CLA, faltando duas etapas para o término do campeonato, 15/11 em Salvador e 30/11 novamente em Curitiba, ambas em conjunto com a Stock Car e com transmissão no BandSports. Com o patrocínio master da Tradição Laticínios, Rodrigo Hanashiro e Alexandre Molles seguem firmes para a reta final da temporada, na busca por mais vitórias e pódios.




Esteves & Guerin

Nenhum comentário: