Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Stock Car: Gabriel Casagrande volta à condição de novato em Tarumã


Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diego Nunes

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diego Nunes

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel Casagrande

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel Casagrande

Alta | Web

Stock Car: Gabriel Casagrande volta à condição de novato em Tarumã

Piloto da equipe C2 está em sua primeira temporada, mas não acelerava em um autódromo desconhecido há mais de quatro meses

Neste fim de semana Gabriel Casagrande voltará a se sentir um novato na Stock Car. O piloto da equipe C2 faz a sua primeira temporada completa na categoria, mas nas últimas quatro provas viveu uma situação relativamente confortável, disputando corridas em autódromos onde já havia acelerado pelo menos uma vez. Não é o caso do palco da disputa deste final de semana, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. A pista que vai receber a décima etapa da temporada 2014 ainda é um terreno a ser desbravado pelo jovem paranaense.

"Apesar de já ter corrido aqui de Marcas e Turismo é sempre complicado correr em uma pista nova, pois a Stock Car é completamente diferente. A gente tenta estudar as curvas nos simuladores, mas é acelerando mesmo, é com carro na pista, que a descobrimos os atalhos de cada circuito. Vamos tentar aproveitar ao máximo os treinos livres para ganhar quilometragem e tentar contar com um pouco de sorte para que a adaptação seja rápida", contou Casagrande.

A última vez que Casagrande acelerou seu Stock Car #83 em uma pista completamente desconhecida foi no dia 01 de junho, na etapa de Goiânia. Aquela prova, entretanto, marcou a reestreia do autódromo da capital de Goiás e foi novidade para a maior parte do grid. Sendo assim, o piloto da equipe C2 só viveu a condição legítima de novato uma vez nesta temporada: em Santa Cruz do Sul, na segunda etapa do campeonato, no dia 13 de abril.

Para a disputa em Tarumã, entretanto, Gabriel conta com a ajuda de seu companheiro Diego Nunes. Mais experiente, o piloto do carro #70 já passou algumas impressões da pista para o companheiro: "O asfalto bastante abrasivo é uma das principais características de Tarumã. Então o segredo é tentar sempre cuidar dos pneus. Ainda não tive grandes resultados lá, mas acredito que este ano pode ser diferente. Estamos em um momento de evolução na equipe, corrigimos vários problemas que nos atrapalharam nas últimas corridas, então estamos bastante confiantes", disse o piloto.

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car 2014 começam nesta sexta, com treinos marcados para as 11h30 e 13h40. No sábado, além de um último ensaio às 9h30, acontece a tomada classificatória, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla no autódromo de Tarumã será no domingo, com início marcado para as 11h, e também será exibida ao vivo pelo Sportv.


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: